Novidades

Excursões pela Odissey Tours – Ajuda!!!

andre.doc

Membro Ativo
Olá! Eu, a minha esposa e mais um casal amigo vamos a 30 Maio 2011 para a Riviera Maya (mais concretamente para o Hotel Catalonia Yucatan & Riviera) e tenho algumas dúvidas para as quais peço a ajuda do pessoal que já lá esteve.

Estamos a programar as excursões para fazer durante a semana em que lá estaremos e estamos inclinados para: Chichen Itza (c/ cenote Ik Ill); Tulum + Xel ha; Xcaret ; Sian kaan; Coba + cenote (1 dia) e mais não deve dar pois o tempo e dinheiro não dá para tudo…

Provavelmente no dia seguinte à chegada teremos que reunir de manhã com o representante do operador turístico a quem comprámos a viagem para combinar os horários dos transfers. O operador vai-nos tentar vender excursões mas estamos a ponderar reservar antecipadamente pela Odissey Tours. Já consultámos por e-mail esta agência e respondeu-nos um Sr chamado Oscar.

Aqui vão as questões:

  • A Odissey Tours é de confiança?
  • Li aqui no fórum que só se pagava no dia da excursão, mas quando se faz a reserva das excursões no site da Odissey Tours é-nos pedido um “Invoice/Receipt” do paypal e o Oscar da Odissey Tours disse que podíamos pagar metade ao reservar e depois o resto no dia da excursão. Como foi convosco?
  • Como no primeiro dia teremos previsivelmente a reunião com o operador turístico não poderemos usufruir de uma excursão de dia completo. Por isso estava a pensar em fazer uma actividade que só demorasse meio dia, eventualmente até por nossa conta. Li que era possível nadar com tartarugas em Akumal. Podem-me dizer onde se aluga esta actividade? É mesmo no mar ou em algum parque temático? Se formos por nossa conta qual a melhor forma de chegar lá, convém ir em excursão ou podemos alugar um táxi e ir sem problemas? Qual o preço e horários?
  • Existe mais alguma actividade de meio dia que seja de equacionar? Vale a pena chamar um táxi e ir visitar a Playa del Carmen?
Agradeço os vossos comentários.


Cumps

André
 

Rachelita

Membro
Boas

Estive no México - Riviera Maya em Setembro do ano passado, uma semana.

Antes demais, devo dizer-lhe que se só vai uma semana, provavelmente com as excursões todas que quer fazer não vai usufruir do hotel, e provavelmente vão chegar cá muito cansados.

Eu fiz apenas duas, Xcaret e Chichen-Itza + cenote Ik ill, com a Odissey Tours.
Reservei cá, através de email, precisamente com esse senhor Óscar. Não tive de pagar rigorosamente nada antes, apenas nos dias das excursões, e apenas tive de fazer um telefonema para a agência no dia que chegamos para confirmar as excursões.
Correu tudo muito bem, as carrinhas são excelentes, de 12 lugares, se não estou em erro, com AC, os motoristas fantásticos e guias incluídos (e devo dizer que o guia que nos levou a Chichen-Itza era fabuloso) e super pontuais.

Também gostava muito de ter feito todas essas excursões de que fala, até porque o México tem uma riqueza cultural e natural fantásticas, mas como o resort também foi escolhido a dedo, quis aproveitar os dias de descanso (que não eram muitos), sol e como se costuma dizer "de papo pro ar"...:)

Entre Xcaret e Xel-ha, escolha um. São ambos parques aquáticos, sendo o segundo mais natural que o primeiro, segundo o que ouvi dizer e pesquisei na altura. Eu estive em Xcaret e adorei. É o dia inteiro e tanto pra ver, explorar, experimentar. E o espectáculo nocturno é assim uma coisa do outro mundo. Vale bem a pena.

Estivemos em Playa del Carmen à noite, mas fomos no transporte do hotel que era gratuito. É uma vila pequenina, onde existem restaurantes, bares, lojinhas de recuerdos, animação, enfim... O típico.

Em relação a nadar com tartarugas em Akumal, penso que se for a Playa del Carmen, encontra essa excursão à venda em qualquer agência local, sediada na 5a avenida (a rua principal de Playa del Carmen), ou então indo de táxi, penso que é possível.

E sim, vão ter a reunião com o operador e eles vão tentar vender-vos as excursões que são bem mais caras e exactamente iguais às das agências locais, como por exemplo a Odissey Tours.

Qualquer dúvida disponha.

Boas viagens
 

andre.doc

Membro Ativo
Boas

Estive no México - Riviera Maya em Setembro do ano passado, uma semana.

Antes demais, devo dizer-lhe que se só vai uma semana, provavelmente com as excursões todas que quer fazer não vai usufruir do hotel, e provavelmente vão chegar cá muito cansados.

Eu fiz apenas duas, Xcaret e Chichen-Itza + cenote Ik ill, com a Odissey Tours.
Reservei cá, através de email, precisamente com esse senhor Óscar. Não tive de pagar rigorosamente nada antes, apenas nos dias das excursões, e apenas tive de fazer um telefonema para a agência no dia que chegamos para confirmar as excursões.
Correu tudo muito bem, as carrinhas são excelentes, de 12 lugares, se não estou em erro, com AC, os motoristas fantásticos e guias incluídos (e devo dizer que o guia que nos levou a Chichen-Itza era fabuloso) e super pontuais.

Também gostava muito de ter feito todas essas excursões de que fala, até porque o México tem uma riqueza cultural e natural fantásticas, mas como o resort também foi escolhido a dedo, quis aproveitar os dias de descanso (que não eram muitos), sol e como se costuma dizer "de papo pro ar"...:)

Entre Xcaret e Xel-ha, escolha um. São ambos parques aquáticos, sendo o segundo mais natural que o primeiro, segundo o que ouvi dizer e pesquisei na altura. Eu estive em Xcaret e adorei. É o dia inteiro e tanto pra ver, explorar, experimentar. E o espectáculo nocturno é assim uma coisa do outro mundo. Vale bem a pena.

Estivemos em Playa del Carmen à noite, mas fomos no transporte do hotel que era gratuito. É uma vila pequenina, onde existem restaurantes, bares, lojinhas de recuerdos, animação, enfim... O típico.

Em relação a nadar com tartarugas em Akumal, penso que se for a Playa del Carmen, encontra essa excursão à venda em qualquer agência local, sediada na 5a avenida (a rua principal de Playa del Carmen), ou então indo de táxi, penso que é possível.

E sim, vão ter a reunião com o operador e eles vão tentar vender-vos as excursões que são bem mais caras e exactamente iguais às das agências locais, como por exemplo a Odissey Tours.

Qualquer dúvida disponha.

Boas viagens
Cara Rachelita, muito obrigado pelas dicas, fiquei esclarecido. Realmente vai ser extenuante fazer estas excursões, ainda vou analisar melhor, mas quanto mais pesquiso sobre as mesmas mais vontade tenho de fazer mais e mais :)

Cumps

André
 

dias

Membro Ativo
Boa tarde André

Eu o ano passado estive 2 semanas nesse hotel e no geral gostei.
Quanto às excursões também estou a achar que são demasiadas para 1 semana só...
A optar por fazer muitas excursões, devia ter escolhido um hotel mais barato, pois assim acaba por não usufruir de tudo o que o resort lhe proporciona.

Em relação à pergunta da Odissey Tours, a mesma é de confiança e existem alguns balcões de venda na Praya del Carmen.
Do hotel há autocarros todos os dias que o levam a Playa del Carmen de graça, veja horários na recepção.
Eu o ano passado só comprei uma excursão até Chichen Itza, mas a outra agência que já não me recordo o nome, perto do ferry. Gastei 1275 pesos, para 3 pessoas.

Outra opção é o André alugar um carro, tal como eu fiz o ano passado. Eu fui com a minha mulher e o meu filho de 6 anos e não tive problema nenhum. Desde que se respeite as regras de condução, tudo corre bem. Pode é haver um controle ou outro policial, mas nada de especial... normalmente vêm que somos turistas e despacham-nos rápido.
Aluguei o carro por 1 dia (+-50€) e fui a Tulum, Coba, Cenotes, praia de Akumal e outras praias.

Noutro dia fui de Taxi até Xcaret e vim de lá da mesma forma.
No total tirei 3 dias para excursões, mas estive lá 15 dias. Por isso é melhor o André se organizar bem no que quer fazer, para aproveitar o tempo que lá vai passar.

Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar.
Boas Férias
 

Copas

Membro Ativo
Olá,
Estive 15 dias em Junho/Julho de 2010 na Riviera Maya e optamos por alugar carro dado que as excursões são bastante caras e nós eramos 3 (casal e filho de 13 anos). Alugamos o carro na Hertz em Praia del Carmen por 4 dias, pagamos só 3 e ficou pelo preço de 1 excursão para os 3. Não tivemos problema nenhum, andamos ao nosso ritmo e fomos todos os locais de interesse. Usamos também os "colectivos" que são mini-buses que param em qualquer lado junto à estrada principal. Percorrem a estrada entre Tulum e Praia Del Carmen. São baratos, confortáveis, estão sempre a passar e é uma experiência nova. É uma forma em conta para ir a Praia del Carmen ou aos parques.

Fui aos 2 parques, gostei de ambos apesar de achar Xcaret mto artificial . Quem quer ir aos 2 e for 1º ao Xe-la pode comprar logo o bilhete para Xcaret que fica mais barato (sem data marcada, fica em aberto, só tem de guardar a pulseirinha e os bilhetes).
Boas viagens.


Olá! Eu, a minha esposa e mais um casal amigo vamos a 30 Maio 2011 para a Riviera Maya (mais concretamente para o Hotel Catalonia Yucatan & Riviera) e tenho algumas dúvidas para as quais peço a ajuda do pessoal que já lá esteve.

Estamos a programar as excursões para fazer durante a semana em que lá estaremos e estamos inclinados para: Chichen Itza (c/ cenote Ik Ill); Tulum + Xel ha; Xcaret ; Sian kaan; Coba + cenote (1 dia) e mais não deve dar pois o tempo e dinheiro não dá para tudo…

Provavelmente no dia seguinte à chegada teremos que reunir de manhã com o representante do operador turístico a quem comprámos a viagem para combinar os horários dos transfers. O operador vai-nos tentar vender excursões mas estamos a ponderar reservar antecipadamente pela Odissey Tours. Já consultámos por e-mail esta agência e respondeu-nos um Sr chamado Oscar.

Aqui vão as questões:

  • A Odissey Tours é de confiança?
  • Li aqui no fórum que só se pagava no dia da excursão, mas quando se faz a reserva das excursões no site da Odissey Tours é-nos pedido um “Invoice/Receipt” do paypal e o Oscar da Odissey Tours disse que podíamos pagar metade ao reservar e depois o resto no dia da excursão. Como foi convosco?
  • Como no primeiro dia teremos previsivelmente a reunião com o operador turístico não poderemos usufruir de uma excursão de dia completo. Por isso estava a pensar em fazer uma actividade que só demorasse meio dia, eventualmente até por nossa conta. Li que era possível nadar com tartarugas em Akumal. Podem-me dizer onde se aluga esta actividade? É mesmo no mar ou em algum parque temático? Se formos por nossa conta qual a melhor forma de chegar lá, convém ir em excursão ou podemos alugar um táxi e ir sem problemas? Qual o preço e horários?
  • Existe mais alguma actividade de meio dia que seja de equacionar? Vale a pena chamar um táxi e ir visitar a Playa del Carmen?
Agradeço os vossos comentários.


Cumps

André
 

andre.doc

Membro Ativo
Caros MFerreira e Dias,

obrigado pelas V. dicas, este fórum tem sido muito útil, 5 estrelas!

Cumps

André
 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá André,

Regressei esta semana da Riviera Maya e também reservámos as nossas excursões com a Odissey.
Também falei com esse senhor Óscar, e em relação à dúvida sobre a reserva devo alertar para o seguinte (foi a única coisa que correu menos bem com a Odissey):

- Durante as trocas de e-mails eu manifestei preferência em pagar as excursões com cartão de crédito dado que íamos fazer uma despesa considerável e não queria levar tantos dólares. O Sr. Óscar disse que não havia problema nenhum, mas que ao pagar com cartão de crédito no México o banco iria cobrar-me uma taxa de aproximadamente 5%.

- Para ultrapassar esta taxa foi-me sugerido pagar através do site da Odissey (por paypal) o correspondente a 1 pessoa para cada excursão - e assim o banco não me cobrava a taxa - e depois no dia da primeira excursão pagaria o restante em dólares. Este restante já seria inferior a metade do total, pois o preço que eles têm no site é superior ao preço que ajustam connosco por e-mail.

- Aqui surgiu o mal entendido: inicialmente o Sr tinha-me dito que, como não pagava nada adiantado, tinha que ligar para eles no dia em que chegasse ao hotel e dar o número do quarto senão o sistema não finalizava a reserva. No entanto, depois de combinarmos o tal pagamento através do paypal o Sr Óscar enviou-me um e-mail onde dizia claramente que, sendo assim, este pagamento garantia a reserva, e apenas nos veríamos no dia da primeira excursão (altura em que pagaríamos o restante). Inclusivamente ele reforçou esta parte, repetindo várias vezes no e-mail: só nos vemos no dia da primeira excursão.

- Conclusão: no dia da primeira excursão....viste-os!! Não apareceram porque nós não ligámos a dar o número do quarto. Claro que a situação foi totalmente resolvida, eles corrigiram o erro e remarcaram-nos a excursão sem qualquer custo adicional, mas nós ficávamos 14 dias e tinhamos dias disponíveis com fartura na segunda semana...mas quem fica só uma semana e tem muitas excursões marcadas podia ficar sem tempo para remarcar.

No entanto, volto a reforçar, que o balanço final com a Odissey foi positivo, o guia de Chichen-Itza era o Antonio e era absolutamente fabuloso, os motoristas também, e fora este pequeno incidente tudo correu bem a partir daí.

Mas fica o alerta, se sinalizarem uma parte das excursões pelo paypal, mesmo que o Oscar diga que isso garante a reserva e que não precisam de os contactar até ao dia da primeira excursão....esqueçam...liguem sempre para eles a confirmar o número do quarto.

Se o fizerem não vejo motivos para algo correr mal. e os preços são de facto muito inferiores aos do operador (no nosso caso era a Solplan)
 

_Piku_

Membro Ativo
Boa tarde, não sei se ainda venho a tempo, mas decidi dar o meu contributo.:rolleyes:

Desde já apresento-te a minha inveja saudável por ires a esse paraíso, eu adorei, passei 15 dias inesqueciveis!

Indo ao que interessa:

"Estamos a programar as excursões para fazer durante a semana em que lá estaremos e estamos inclinados para: Chichen Itza (c/ cenote Ik Ill); Tulum + Xel ha; Xcaret ; Sian kaan; Coba + cenote (1 dia) e mais não deve dar pois o tempo e dinheiro não dá para tudo… " Quantos dias vão?? Se for 7 vai ser um pouco cansativo,mas é apenas a minha opinião.

1.º Conselho - não comprem nada ao operador turistico, porque é um absurdo, no entanto, vão levar uma grande lavagem celebral quando for essa reunião! Porque eles tentam denegrir a imagem das outras agencias, justificando que não são seguras, bla bla bla!

Quanto as questões:

  • A Odissey Tours é de confiança? Segurissimo, quando fui no ano passado ainda havia pouca informação, mesmo assim arrisquei e dei-me muito bem. Apenas tive de ligar para o Sr. Oscar quando cheguei ao hotel e mais nada. Fiz Chichen Izta+cenote pela Odissey e Xcaret e Tulum+Coba pela Alestal, outra agência que podes pedir preços. Nada a apontar, excursões muito mais em conta e que correram lindamente. O pagamento foi sempre efectuado no dia da excursão, em euros (já levava os euros de cá todos separadinhos).
  • Li aqui no fórum que só se pagava no dia da excursão, mas quando se faz a reserva das excursões no site da Odissey Tours é-nos pedido um “Invoice/Receipt” do paypal e o Oscar da Odissey Tours disse que podíamos pagar metade ao reservar e depois o resto no dia da excursão. Como foi convosco? Como referi mais acima, paguei no próprio dia, em euros, não houve qualquer problema.
  • Como no primeiro dia teremos previsivelmente a reunião com o operador turístico não poderemos usufruir de uma excursão de dia completo. Por isso estava a pensar em fazer uma actividade que só demorasse meio dia, eventualmente até por nossa conta. Li que era possível nadar com tartarugas em Akumal. Podem-me dizer onde se aluga esta actividade? É mesmo no mar ou em algum parque temático? Se formos por nossa conta qual a melhor forma de chegar lá, convém ir em excursão ou podemos alugar um táxi e ir sem problemas? Qual o preço e horários? Nós também fomos a Akumal e aconselho vivamente, apesar das outras excursões terem sido fantásticas, esta foi muito mais excitante, na minha opinião é claro. Inicialmente pensámos em ir de van (uma especie de autocarro que está sempre a passar 10 em 10min ou de 20 em 20 min, não sei precisar), mas depois não quisémos arriscar e reservámos através de uma barraquinha de excursões que havia em frente ao hotel (estava em Playacar). Assim foi mais seguro e mais acompanhado, porque fomos com um guia num barquinho (é mesmo no mar) até à zona pretendida e ele foi uma preciosa ajuda no encontro de tartarugas/outros peixes. Pagámos 45dólares se não estou em erro (por pessoa), mas valeu bem a pena! Relativamente à ida de taxi, no "meu" hotel, havia sempre taxis à porta, também é uma sugestão, mas depois não sei como funcionaria, se conseguirias arranjar guia, contudo, também se pode ir a nado até a zona, basta ter espirito aventureiro...
  • Existe mais alguma actividade de meio dia que seja de equacionar? Vale a pena chamar um táxi e ir visitar a Playa del Carmen? Eu fui a Playa del Carmen duas vezes, ficava a 10min a pé do hotel onde estava hospedada. Gostei, há muitas lojas, muitas barraquinhas, cafes, animação nocturna, etc. Sinceramente acho que já referiste as melhores excursões... Aproveitem o Ti do hotel :D
Ao dispor :cool:

 

tangerina79

Membro Conhecido
Olá de novo!

Ontem esqueci-me apenas de referir, em relação à Odissey, que nos deram sempre a possibilidade de escolher pagar em dólares ou euros.

No entanto, convém mencionar que o câmbio que eles faziam prejudicava bastante quem escolhesse pagar em euros (pelo menos com os preços que me apresentaram, e tendo em conta o valor actual do euro). Para dar exemplos, os valores apresentados eram:

Chichen-Itza - 49 dólares ou 40 euros (se fizeres o cambio a 1,4 que foi sensivelmente o valor que o banco me fez, 49 dólares dá 35 euros)
Xcaret Plus - 115 dólares ou 95 euros (com o cambio do banco ficava a 82 euros)
Tulum + Coba ou Coba + Aldeia Maya - 55 dólares ou 45 euros (cambio do banco - 39 euros)
Sian Kaan de jeep - 99 dólares ou 82 euros (cambio do banco - 71 euros)

E assim para todas...daí ter optado por pagar em dólares porque em 4 excursões a diferença ainda era considerável.
 

andre.doc

Membro Ativo
Viva! Muito obrigado pelas V. dicas! Neste momento já temos quase tudo acertado com a Odissey Tours, falta apenas fazer a reserva. O Oscar alertou-nos para a necessidade de indicar o nº do quarto à chegada como a tangerina79 alertou. Em relação ao pagamento ficou acordado pagarmos metade das duas primeiras excursões reservadas e depois pagamos o resto em dólares (pois também tínhamos reparado na discrepância entre o câmbio real e a conversão de USD para EUROS praticada pelas agências locais)

Vamos reservar apenas para os dois primeiros dias, depois o resto das excursões reservamos lá, pois como serão só 7 dias temos que ver se nos aguentamos a fazer as excursões todas :)

Em relação a nadar com as tartarugas, também estou muito ansioso pela experiência pois adoro tartarugas e interacção com animais...

Com o que me têm dito aqui no Portal estou muito mais seguro em relação à opção por reservar nas agências locais que têm sido aqui referenciadas. E cada vez estou mais ansioso, já só faltam 15 dias!

Mais uma vez muito obrigado!

André e Tânia
 

toly

Membro Ativo
Atenção que Sian Kaan é um passeio muito duro.
É aconselhável guardar o dia seguinte para recuperar.
 

andre.doc

Membro Ativo
Atenção que Sian Kaan é um passeio muito duro.
É aconselhável guardar o dia seguinte para recuperar.
Toly, a do primeiro dia também vai ser puxada, vai ser chichen Itza. Para já, só reservámos as duas primeiras excursões, depois reservamos o resto lá conforme nos sentirmos em termos físicos!

Cumps

André
 
Top