Novidades

Excursões na Tunísia

AnaKris

Membro Novo
Olá a todos,

Graças às vossas sugestões acabei por decidir-me e já comprei a viagem. Vou dia 19 de Abril para Hammamet Yasmin.
Gostaria muito de fazer a excursão de dois dias ao deserto, mas a minha dúvida é, qual a melhor opção a excursão organizada que creio se chama Sahara Explorer ou alugar um jipe com motorista e irmos por nossa conta?

Gostaria ainda de fazer outras excursões mas acho que como só vou sete dias fica um pouco apertado.

obrigada pela ajuda;)
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá AnaKris.
Eu estive na Tunísia em 2008 e posso dizer-te que AMEI!! Quanto à excursão, eu fui daqui já com excursão de 3 noites/4 dias marcada pela agência. Acaba por compensar porque lá pagas sempre um pouco mais. Não me lembro do nome da excursão que eu escolhi mas sei que dei a volta à Tunísia!
Quanto à tua indecisão em escolher excursão com guia ou jeep para partir à aventura... na minha opinião ganhas muito em ir na excursão. Em termos de valor não sei...mas talvez até seja mais barato. Agora em termos de exploração cultural é sempre melhor com guia. Se não tiveres alguém que te leve ao sítios realmente interessantes e te explique um pouco da história do que estás a ver ficas tipo "um burro a olhar para um castelo" sem perceber o interesse das coisas. Mas claro, isto é só a minha opinião. Eu adorei ir com guia porque o guia era super-bacano, muito atencioso, divertido e nos mostrou o melhor e o pior da Tunísia.
Desejo-te uma boa viagem e umas óptimas férias!
 

raquelvia

Membro Novo
Olá... AnaKris!
Estive o ano passado em Maio na tunisia e era ponto obrigatório visitar o deserto, daí optei pela excursão Sahara Explorer, nunca tinha pensado ou sequer ouvido falar na possibilidade de requerer um motorista e fazer de jipe!!
Mas em relação à excursão Sahara Explorer feita pelo operador, posso dizer que amei, correu tudo muitissimo bem desde o guia ao grupo que o fez connosco, correu muitissimo bem.
É mt cansativo, mas vale mt mt mt a pensa, são cerca de 800km de autocarro, mas valeu bastante a pena.
Certamente que com um motorista particular terás oportunidade de estar e ver as coisas com o teu próprio tempo, no entanto passei por sitios em que se me deixassem lá sozinha iria morrer, por tanto o guia acho q vale mt a pena por isso, recordo-me de passarmos numa estrada com um palmeiral maritimo enorme e estarem várias barraquinhas à beira da estrada a vender leite de coco e alguém ter sugerido ao guia para parár e podermos provar, o mesmo recusou de imediato dizendo que não existe autorização e segurança para o fazer...
O motorista também deve ser mais caro, no entanto se fosse eu e tivesse de optar, enfiaria-me de novo naquele autocarro!!
Adorei a viagem... se precisares de mais informações é só pedir!!
 

AnaKris

Membro Novo
Obrigada pelas vossas sugestões. Em principio vou mesmo optar pela excursão com guia. Deve ser bem mais seguro.

Já agora lembras-te quantoé que pagaste pela excursão?
 

martav

Membro Novo
Eu estive na tunisia há dois anos, na Pascoa, e não fiz nem 1 dia de praia pois apesar de estar ligeiramente quente, não era suficiente para banhos de sol. Estive em yasmine hammammet, fiz excursão a Tunis, Son Bou (linda) etc directamente do hotel e não era muito caro pelo que me lembro.
Um conselho a não esquecer: lá é conveniente regatear todos os preços. Andar de taxi é muito barato, na altura aconselharam-me a dizer sempre 5dinares por viagem e não aceitar nada alem disso. Os mercados são enormes e confusos mas com muita escolha... o local onde vi mais material contrafeito lol.
Boa viagem
 

shining

Membro Novo
Olá a todos!!
Vou no final do mês para Hammamet, falta escolher o hotel :blush: Estou inclinada para o Iberostar Averroes, ou Iberostar Chich Khan, mas alguém conhece o Marina Palace??
obg
 

AnaKris

Membro Novo
Eu vou dia 19 para o Iberostar Averroes, tive óptimas recomendações em relação a este hotel, espero que não me desiluda.

Sei que de uma maneira geral os Iberostar são sempre uma boa opção, o Marina Palace não conheço.

Já agora vais em que dia?
 

shining

Membro Novo
vou no dia 3 de Maio. Arrisquei e marquei para esse Hotel, Marina Palace.. a ver vamos, espero não ter nenhuma má surpresa... :)
 

VanessaT

Membro
Olá!

Fui para a Tunisia o ano passado, e fiz uma excursão ao deserto 2 dias 1 noite, e adorei, visitamos imensos sitios, e também andamos muitos km´s de autocarro, acordamos cedo 6h e 4h da manha os dois dias, mas vale bem a pena.
Acho que como já aqui foi dito compensa mesmo ir com um guia porque ele explica e só assim ficas a conhecer as coisas que visitam, de outra forma era impossivel, penso eu.

Não fizemos mais nenhuma visita, porque também queriamos aproveitar o hotel, a piscina e a praia! Mas amigos nossos foram a Tunis e gostaram!

Boas Férias
 
Top