Novidades

Excursões México

tartante

Membro Novo
Ana Real disse:
Olá Boa tarde.....
Não resisti em escrever, eu tb vou para riviera maya hotel riu tequila a 29 de setembro, vou ficar 11noites, pelo que tenho lido aqui no forum vai estar mt pessoal portugues nos hoteis da cadeia riu ou seja sinonimo de animação....
Tb não vou comprar as excursões pela operadora são mt caras, somos 3 amigas e vamos por nossa conta, ja tenho tudo mais ou menos organizado, eu perfiro ir sem ser com a operadora assim vamos e vimos as horas que queremos, ja fiz isso no brasil e em punta cana e correu td mt bem .........assim vamos a aventura e tb dá pra poupar uns euritos

As margaritas que nos aguardem...............................

Ana Real:D:D:D
Porreiro que vai mais malta para os Riu.... que segundo sei ficam uns ao lados dos outros.... eu vou dia 4 , 15 dias para o Riu yucatan + dois amigos..... quem sabe ainda se marca um jantar Tuga com a vizinhança de todos os hoteis Riu....hehehe


Que venham essas Tequillas... ......;):);)

Tartante
 

tartante

Membro Novo
TJCorreia disse:
13 dias para o yucatan no dia 10 de outubro, via madrid :) guardem umas tequillas para mim

combinado!!!! lava umas garrafitas de soro para a limpeza do organismo!!!!! hehehe

nessa altura ja eu e os meus amigos estamos a precisar!!!hihiihi
 

tonipaa

Membro Novo
Vou para os Hotéis Riu em Playa del Carmen - Playacar daqui a 2 dias.
Quantos portugueses andam aqui pelo fórum que têm o mesmo destino?!?
 

Pipoqui

Membro Novo
Olá

podem reservar as vossa excurções pela internet.
Eu vou para o Mexico a 6 Setembro e já tenho as minhas reservadas.
Têm a Alestal, a Rosatoures e a Odyssey.

Eu reservei na Alestal,foi a que fez melhor preço.

Se tiverem duvidas é perguntar

Não consigo aceder ao site da Alestal. Será que me podes ajudar?
 

Paulo Sereno

Membro Novo
Bom dia ao forum e a todos que o acompanham.

Acabei de chegar do México e posso sugerir algumas excursões. Como fiquei no Catalonia Yucatan & Riviera, digo-vos para não perderem Tulum. Para irem lá basta apanhar o colectivo. Não é mais do que uma pequena van tipo Toyota de sete ou nove lugares, que transporta os locais aos seus postos de trabalho e não só, sendo por isso muito seguro. O preço varia entre 25 e 30 pesos, por isso é muito mais barato do que ir nas excursões dos hoteis. E uma vez que é perto, podemos ir lá pela manhã e voltar a tempo do almoço. As vans passam a cada 10 minutos e tem letras de côr verde ou vermelhas.

Outro sítio a visitar, tanto para quem faz mergulho de garrafa ou apenas snorkel, é o cenote "Dos Ojos". Apanhem o colectivo e no cenote não prescidam do guia e veículo para deslocar da recepção à entrada da gruta. Vale bem os 55 dolares por pessoa!

O resto das excursões fica ao vosso critério, mas não dispensa falarem com o Miguel aqui no forum.

Cumprimentos e boa viagem.
 

Peterwould

Membro Novo
Bom dia ao forum e a todos que o acompanham.

Acabei de chegar do México e posso sugerir algumas excursões. Como fiquei no Catalonia Yucatan & Riviera, digo-vos para não perderem Tulum. Para irem lá basta apanhar o colectivo. Não é mais do que uma pequena van tipo Toyota de sete ou nove lugares, que transporta os locais aos seus postos de trabalho e não só, sendo por isso muito seguro. O preço varia entre 25 e 30 pesos, por isso é muito mais barato do que ir nas excursões dos hoteis. E uma vez que é perto, podemos ir lá pela manhã e voltar a tempo do almoço. As vans passam a cada 10 minutos e tem letras de côr verde ou vermelhas.

Outro sítio a visitar, tanto para quem faz mergulho de garrafa ou apenas snorkel, é o cenote "Dos Ojos". Apanhem o colectivo e no cenote não prescidam do guia e veículo para deslocar da recepção à entrada da gruta. Vale bem os 55 dolares por pessoa!

O resto das excursões fica ao vosso critério, mas não dispensa falarem com o Miguel aqui no forum.

Cumprimentos e boa viagem.

Caros

Falar com o Miguel "Kukulcan" do forum não é ponto assente que sejam bem tratados.
Por exemplo eu não o fui, mas friso que ele não tinha a obrigação de nos receber bem, mas depois de combinar connosco, era sensato ter-nos respeitado.


cumprimentos
Pedro
 

RMARQUES

Membro Novo
a kem vai pela 1ª vez ao méxico, aqui ficam 2 pequenos conselhos:
- cambiar os euros e procurar excursões, é em playa del carmen.
- excursão a tulum NÃO A FAÇAM por nenhuma operadora, á saída dos hoteis vão estar concerteza umas carrinhas de 9 lugares, "taxis colectivos" que vos levam a tulum por uma bacatela.
ATENÇÃO, quem for a tulum, levem toalha de praia, porque ali está uma pequena praia que é simplesmente maravilhosa.

Boas dicas!
 

TeK

Membro Conhecido
Se querem dicas e informação, vejam o meu report. Têm lá muitas respostas às vossas dúvidas.

Apenas realço, se não querem ser ASSALTADOS, comprem excursões a qualquer um, MENOS À SOLTOUR!

Report's AQUI

Cumpts
 

RuiXpto

Membro Ativo
Se querem dicas e informação, vejam o meu report. Têm lá muitas respostas às vossas dúvidas.Apenas realço, se não querem ser ASSALTADOS, comprem excursões a qualquer um, MENOS À SOLTOUR!Report's AQUICumpts
Tambem não exageres no que dizes. Cheguei ontem da Riviera Maya, somos 2 adultos e uma criança de 3 anos, fiz 4 excursões (Tulum, Coba, Xcaret nocturno e Isla Mujeres) pela Soltour e paguei 426€. Tenho a noção que paguei mais caro que se comprasse a outras empresas, mas devido À menina preferi não arriscar. A propria Soltour tem a noção (acho eu) que tem perdido mercado e já têm promoções tipo pacote que se comprares 3 oferecem preços diferentes nas excursões todas e/ou oferecem outras.

Pessoalmente, gosto de conhecer a "cara" de quem vende para se fôr preciso reclamar saber a quem me dirigir e se preçisar de ajuda tenho a minha agencia de viagens que me vendeu Soltour para me apoiar (e no meu caso já apoiaram!) se algo correr mal.

São opções que se fazem e que podem ou não ser boas opções.

Ab

Rui

Nota: Estou a preparar as fotos para o report, no entanto espero que outros que se calhar tiveram férias mais interessantes que as minhas (pelo menos em visitas!) se cheguem à frente!!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Não exagero, tenho a experiência de várias viagens para as Caraíbas e os valores que a Soltour pede eu consegui arranjá-los sempre a menos de metade do preço, logo acho que não é exagero nenhum. E existe sempre alguém com quem reclamar, isso das agências ajudarem é relativo, se quiserem complicar é o que eles melhor sabem fazer e melhor que isso é por exemplo alugar um taxi e só pagar no final se tudo tiver corrido bem.

Pegando nos exemplos do que fizeste, fiz Tulum e Coba no mesmo dia de taxi e ficou-me a 15dolars (eramos 4), Xcaret ficou-me a 4dolares (mais o bilhete Xcaret plus comprado à porta), Isla Mujeres não fui.

Outros exemplos recentes, Républica Dominicana, passeio a cavalo de 1h na praia (num grupo de 30 pessoas) pediam-me 60€ por pessoa, fiz por uma empresa local 1h, apenas 4 pessoas com guia e paguei 15dolars. Ilha Saona, pediam 125€ por pessoa, fiz por 60. Como disse, sempre menos de metade do preço e ou são iguais ou muito melhores que as das operadoras como já comprovei!

Cumpts
 

RuiXpto

Membro Ativo
Não exagero, tenho a experiência de várias viagens para as Caraíbas e os valores que a Soltour pede eu consegui arranjá-los sempre a menos de metade do preço, logo acho que não é exagero nenhum. E existe sempre alguém com quem reclamar, isso das agências ajudarem é relativo, se quiserem complicar é o que eles melhor sabem fazer e melhor que isso é por exemplo alugar um taxi e só pagar no final se tudo tiver corrido bem.Pegando nos exemplos do que fizeste, fiz Tulum e Coba no mesmo dia de taxi e ficou-me a 15dolars (eramos 4), Xcaret ficou-me a 4dolares (mais o bilhete Xcaret plus comprado à porta), Isla Mujeres não fui.Outros exemplos recentes, Républica Dominicana, passeio a cavalo de 1h na praia (num grupo de 30 pessoas) pediam-me 60€ por pessoa, fiz por uma empresa local 1h, apenas 4 pessoas com guia e paguei 15dolars. Ilha Saona, pediam 125€ por pessoa, fiz por 60. Como disse, sempre menos de metade do preço e ou são iguais ou muito melhores que as das operadoras como já comprovei!Cumpts
Atenção que eu tb acho que eles são extremamente caros, por exemplo na Rep Dominicana fiz a Ilha Saona por 326€ (fruto do cambio na altura) para as mesmas pessoas. Quando eu refiro o exagero do termo assaltados, falo no sentido que é muito mais pratico comprar as excursões no hotel e que no meu caso concreto não me apeteceu estar a marcar antes (pela net) por não saber exactamente o que queria ver e no local apanhar um taxi (ou colectivo) até Playa Del Carmem para comprar excursões, foi puro comodismo e como não queria passar o tempo a visitar coisas (o objectivo das ferias é 1º descanso e depois conhecimento) achei que não pagaria o trabalho.

Compensou? Depende da prespectiva e no meu caso não me arrependo.

Ab

Rui

P.S. Não considere as minhas respostas como sinal de defesa da Soltour até porque como disse anteriormente já tive problemas com eles e no meu caso a minha agencia (Interpass) pressionou junto deles no sentido da minha reclamação ser aceite e pelo menos pediram-me desculpa pelos incomodos causados.
 

RMARQUES

Membro Novo
Tambem não exageres no que dizes. Cheguei ontem da Riviera Maya, somos 2 adultos e uma criança de 3 anos, fiz 4 excursões (Tulum, Coba, Xcaret nocturno e Isla Mujeres) pela Soltour e paguei 426€. Tenho a noção que paguei mais caro que se comprasse a outras empresas, mas devido À menina preferi não arriscar. A propria Soltour tem a noção (acho eu) que tem perdido mercado e já têm promoções tipo pacote que se comprares 3 oferecem preços diferentes nas excursões todas e/ou oferecem outras.

Pessoalmente, gosto de conhecer a "cara" de quem vende para se fôr preciso reclamar saber a quem me dirigir e se preçisar de ajuda tenho a minha agencia de viagens que me vendeu Soltour para me apoiar (e no meu caso já apoiaram!) se algo correr mal.

São opções que se fazem e que podem ou não ser boas opções.

Ab

Rui


Nota: Estou a preparar as fotos para o report, no entanto espero que outros que se calhar tiveram férias mais interessantes que as minhas (pelo menos em visitas!) se cheguem à frente!!!!

Estive recentemente no México e não fiz uma única excursão com a Soltour. Reservei pela net e correu tudo muito bem! De facto é um risco que corremos... mas na minha opinião foi um risco controlado que me permitiu poupar 60% relativamente ao valor da Soltour.

Parabéns à Odysseytours e à Alestal!

Cump.
RM
 

Ashey

Membro Ativo
A questão que coloco é, e que amigos meu que tem, uma agencia de viagens dizem: comprar excursoes fora do perador da viagem - soltour - o SEGURO da viagem nao funciona!!!

É ou nao verdade?!
 

toly

Membro Ativo
Seguindo as dicas aqui do pessoal do fórum, fiz uma excursão a Sian Kaan pela Alestal.
Marquei directamente na loja deles na playa del carmen e correu bem melhor do que esperava.
Quanto a preços, em vez dos 149$ que me pedia a Soltour, paguei 85$.
Mas atenção que esta excursão é bastante dura e cansativa.
Não a façam com crianças pequenas, nem se tiverem problemas de coluna.
Se se sentirem com vontade de a fazer, se não forem condutores experientes e cuidadosos, é melhor deixar que o guia leve o jeep.
Um descuido pode arruinar as vossas férias.

Muito obrigado a todos que deram o seu contributo.
 

Ashey

Membro Ativo
Seguindo as dicas aqui do pessoal do fórum, fiz uma excursão a Sian Kaan pela Alestal.
Marquei directamente na loja deles na playa del carmen e correu bem melhor do que esperava.
Quanto a preços, em vez dos 149$ que me pedia a Soltour, paguei 85$.
Mas atenção que esta excursão é bastante dura e cansativa.
Não a façam com crianças pequenas, nem se tiverem problemas de coluna.
Se se sentirem com vontade de a fazer, se não forem condutores experientes e cuidadosos, é melhor deixar que o guia leve o jeep.
Um descuido pode arruinar as vossas férias.

Muito obrigado a todos que deram o seu contributo.
Esta é de dia inteiro Holy?

O meu problema é se o seguro da viagem funciona comprando nesses operadores, disseram-me que só as compradas na soltour funciona o seguro da viagem... eu tenho seguro de viagem do operador.


 

RuiXpto

Membro Ativo
Esta é de dia inteiro Holy?

O meu problema é se o seguro da viagem funciona comprando nesses operadores, disseram-me que só as compradas na soltour funciona o seguro da viagem... eu tenho seguro de viagem do operador.

Ola,

Essa questão do seguro é "eterna" e segundo percebi é uma forma de pressão da parte do operador já que não haverá forma de o seguro não funcionar. Quando compramos o pacote este inclui o seguro e nada refere quanto às excursões, i.e. imaginemos que eu não faço nenhuma excursão mas na praia tenho um pequeno acidente, é claro que está coberto.
Mas tambem é um falso problema já que se pode perfeitamente fazer um seguro viagem "à medida" cá que previne todas essas situações e o seu preço hoje em dia é muito baixo. Dessa forma evitamos problemas e inclusivé podemos precaver perda bagagens, cancelamentos, etc.

Espero ter sido util ao ter dado a minha opinião.

Ab

Rui
 

Ashey

Membro Ativo
Ola,

Essa questão do seguro é "eterna" e segundo percebi é uma forma de pressão da parte do operador já que não haverá forma de o seguro não funcionar. Quando compramos o pacote este inclui o seguro e nada refere quanto às excursões, i.e. imaginemos que eu não faço nenhuma excursão mas na praia tenho um pequeno acidente, é claro que está coberto.
Mas tambem é um falso problema já que se pode perfeitamente fazer um seguro viagem "à medida" cá que previne todas essas situações e o seu preço hoje em dia é muito baixo. Dessa forma evitamos problemas e inclusivé podemos precaver perda bagagens, cancelamentos, etc.

Espero ter sido util ao ter dado a minha opinião.

Ab

Rui

Eu fiz um seguro plus pela agência, e nao por uma seguradora, não sei se as excursoes fora do operador estao cobertas...

 
Top