Novidades

Excursões méxico

pauloj

Membro Novo
Boas pessoal, vou para o Gran Bahia Coba no dia 04 de Agosto. Podem-me enviar os contactos e preços dos tais senhores e operadoras? Alguém vai lá estar nessa altura e quer partilhar transporte?

Abr.
Econtramos-nos dia 4 agosto no aeroporto vou ficar no Akumal tenho as excursões ja marcadas com o Sr.º José espinhoza

Acoreano

Membro Ativo
Boa tarde

não quero estragar o negocio a ninguem, mas em Julho passado estive 7 dias no Mexico e reservei 2 excursões (Tulum+Coba+Playa Paraiso+Aldeia Maya e Isla Contoy) ao Miguel da Exploratours.
Não foi a empresa que me apresentou os preços mais baixos (apesar das diferenças serem pequenas), mas como o responsavel era português, fomos na ilusão. Nada mais do que isso, uma ilusão. Não foi mau de todo, mas foi muito abaixo das expectativas.
Fomos em excursão não com a Exploratours mas sim com a Easy Tours (aconselho que vejam as opiniões no Tripadvisor ).
Na excursão a Coba tinha planeado pagar mais 3€ para ir a um cenote, conforme falei ao Miguel, mas no dia disseram-me que não era possivel... . A aldeia maia é uma "barracada", acredito que as pessoas tenham necessidades, mas não é propriamente a visita a uma verdadeira aldeia, mas sim a uma cabana rustica onde nos tentam vender artesanato, nada mais. De resto nada a apontar.
Em relação à Isla Contoy, não valeu o preço. Alem de uma viagem de barco pelo Mar Caribe e de umas vistas bonitas na ilha, foi uma desilusão. Paramos cerca de 30 minutos para snorkling num recife a meio caminho entre Mujeres e Contoy onde, excepção feita a um pequeno peixe-lua e a um peixe-pedra, não vi nada que não visse na praia do hotel (nos Açores tenho melhor).
Na ilha fomos ao miradouro e depois deixaram-nos sozinhos, sem qualquer explicação sobre a ilha. Ofereceram-nos um almoço de frango e peixe, que se não fosse a fome, tinha ficado lá. Horrivel.

Volto a repetir, não quero estragar o negocio a ninguem, mas não se deixem iludir pelo canto da sereia. Pelo que paguei esperava bem melhor. E não tenho duvidas que de taxi ou colectivo teria aproveitado bem mais.

Tiquiss

Membro Conhecido
Bem, pelos posts que se tem lido, parece que temos que dar razão a quem pões algumas dúvidas em relação à qualidade da empresa Explora Tours... É importante termos estes testemunhos, e eu pessoalmente, gosto de saber logo as piores opiniões para perceber o que me pode também deixar desapontado ou não (pois é tudo uma questão subjetiva...).

Boa tarde

não quero estragar o negocio a ninguem, mas em Julho passado estive 7 dias no Mexico e reservei 2 excursões (Tulum+Coba+Playa Paraiso+Aldeia Maya e Isla Contoy) ao Miguel da Exploratours.
Não foi a empresa que me apresentou os preços mais baixos (apesar das diferenças serem pequenas), mas como o responsavel era português, fomos na ilusão. Nada mais do que isso, uma ilusão. Não foi mau de todo, mas foi muito abaixo das expectativas.
Fomos em excursão não com a Exploratours mas sim com a Easy Tours (aconselho que vejam as opiniões no Tripadvisor ).
Na excursão a Coba tinha planeado pagar mais 3€ para ir a um cenote, conforme falei ao Miguel, mas no dia disseram-me que não era possivel... . A aldeia maia é uma "barracada", acredito que as pessoas tenham necessidades, mas não é propriamente a visita a uma verdadeira aldeia, mas sim a uma cabana rustica onde nos tentam vender artesanato, nada mais. De resto nada a apontar.
Em relação à Isla Contoy, não valeu o preço. Alem de uma viagem de barco pelo Mar Caribe e de umas vistas bonitas na ilha, foi uma desilusão. Paramos cerca de 30 minutos para snorkling num recife a meio caminho entre Mujeres e Contoy onde, excepção feita a um pequeno peixe-lua e a um peixe-pedra, não vi nada que não visse na praia do hotel (nos Açores tenho melhor).
Na ilha fomos ao miradouro e depois deixaram-nos sozinhos, sem qualquer explicação sobre a ilha. Ofereceram-nos um almoço de frango e peixe, que se não fosse a fome, tinha ficado lá. Horrivel.

Volto a repetir, não quero estragar o negocio a ninguem, mas não se deixem iludir pelo canto da sereia. Pelo que paguei esperava bem melhor. E não tenho duvidas que de taxi ou colectivo teria aproveitado bem mais.
entao está a dizer q , no seu caso, teria sido melhor fazer essa excursao Tulum-coba-playa-aldeia sem ser pela operadora local(com guia portugues)...?? e como teria feito, de taxi, colectivo, sr enpinhoza?? tem feedback de alguem q fez essa excursao e q ficou + satisfeito? como fizeram?
outra coisa, as excursoes, coletivo, taxi, sr. espinhoza.. é melhor pagar em USD ou pesos?

Rui N

Membro Novo
entao está a dizer q , no seu caso, teria sido melhor fazer essa excursao Tulum-coba-playa-aldeia sem ser pela operadora local(com guia portugues)...?? e como teria feito, de taxi, colectivo, sr enpinhoza?? tem feedback de alguem q fez essa excursao e q ficou + satisfeito? como fizeram?
outra coisa, as excursoes, coletivo, taxi, sr. espinhoza.. é melhor pagar em USD ou pesos?
O melhor é alugar um carro. A única excepção a esta regra é para visitar os parque temáticos se tenciona estar lá o dia inteiro. Mas para deslocações mais longas, tipo Coba ou Chichen Itza, nem há comparação possível. O aluguer do carro só tem vantagens!

Acoreano

Membro Ativo
Olá

neste forum existem bastantes feedback de quem fez excursões por sua conta e que ficou satisfeito, é só procurar.
Aldeia Maya não vale a pena pois como já disse, é uma "barracada". Tulum e Playa Paraiso dá perfeitamente para ir de colectivo ou então de taxi (não obrigatoriamente o sr.Espinoza).
Se quiser visitar uma das ilhas, pode apanhar o ferry em Playa del Carmen (Cozumel) ou entao em Cancun (Mujeres), não me recordo dos valores, mas é barato. Para ir a Cancun vá de colectivo, tambem muito barato e seguro.
Aconselho a pagar em pesos. Quase sempre nos tentavam fazer o cambio 1USD = 10 pesos, quando na realidade é 12 a 13 pesos.

ruiabs

Membro Ativo
Olá

neste forum existem bastantes feedback de quem fez excursões por sua conta e que ficou satisfeito, é só procurar.
Aldeia Maya não vale a pena pois como já disse, é uma "barracada". Tulum e Playa Paraiso dá perfeitamente para ir de colectivo ou então de taxi (não obrigatoriamente o sr.Espinoza).
Se quiser visitar uma das ilhas, pode apanhar o ferry em Playa del Carmen (Cozumel) ou entao em Cancun (Mujeres), não me recordo dos valores, mas é barato. Para ir a Cancun vá de colectivo, tambem muito barato e seguro.
Aconselho a pagar em pesos. Quase sempre nos tentavam fazer o cambio 1USD = 10 pesos, quando na realidade é 12 a 13 pesos.

Eu só gostava que uma e só uma pessoa viesse aqui e disse-se que ficou desapontada com o trabalho do sr. espinosa, n preciso de fazer publicidade pq como é obvio n ganho nada, mas fiquei e ficamos tão satisfeitos com o seu trabalho e desempenho que até hoje não encontramos que fala-se melhor quase todos os relatos são de problemas... Os preços do sr. espinosa são semelhantes ao da exploratour, alestal e odisseytours... ele prima pelo cumprimento de horarios e honestidade e ainda se esforça por falar portugues...

Por isso quem vai a aventura... já sabe... eu ja fui 3 vezes ao mexico e posso dizer que nunca fui tão bem servido...

• Gostar
Reações: TeK

Hugo Morais

Membro Conhecido
Os preços do sr. espinosa são semelhantes ao da exploratour, alestal e odisseytours... ele prima pelo cumprimento de horarios e honestidade e ainda se esforça por falar portugues...

Eu .....adorei a excursao com srº Espinoza
Em relaçao ao preços....sao semelhantes?Eu poupei por pessoa na excursao q fiz em relaçao a Alestal cerca de 20€=2px 40€
Alem disso fazer a excursao com o srº espinoza tem 1 grande vantagem......somos nós q gerimos o tempo q queremos ficar em cada sitio .
Na proxima viagem q fizer a RM(ñ deve demorar mto tempo :angel: )de certeza q farei novamente com ele as excursoes...excepto xcaret ou XEL-Ha...mas mesmo assim ainda vou tentar negociar a vêr se é possivel ele arranjar as entradas mais baratas

ruiabs

Membro Ativo
Eu .....adorei a excursao com srº Espinoza
Em relaçao ao preços....sao semelhantes?Eu poupei por pessoa na excursao q fiz em relaçao a Alestal cerca de 20€=2px 40€
Alem disso fazer a excursao com o srº espinoza tem 1 grande vantagem......somos nós q gerimos o tempo q queremos ficar em cada sitio .
Na proxima viagem q fizer a RM(ñ deve demorar mto tempo :angel: )de certeza q farei novamente com ele as excursoes...excepto xcaret ou XEL-Ha...mas mesmo assim ainda vou tentar negociar a vêr se é possivel ele arranjar as entradas mais baratas
Entradas nos parques tematicos esquece hugo isso é mesmo tabelado não há forma de contornar.

ruiabs

Membro Ativo
BOAS ruiabs

Mesmo as entradas nos pqs sendo tabeladas ñ compensara ir com o Srº Espinoza???
Tipo xcaret, xel ha, os grandes parques não, compensa mais ir pela alestal... O sr. espinosa para nos ir levar a esses parques ia perder uma parte da manha e fica mto mais caro... o preço da alestal por ex ja tem tudo incluido, sinceramente o que ganham deve ser minimo 3 ou 4 eur... pelas contas que fiz na altura do valor do bilhete xcaret plus e por aquilo que lhes pagamos...

purplekaty

Membro Novo
Não sei como é a excursão com o sr. Espinoza, mas para mim Alestal e Exploratours, esqueçam...nem pensar! Desilusão total!

"Olá!

Cheguei do México no dia 22 de Julho e vim bastante desiludida em relação aos operadores das excursões...muito mesmo! Por esta razão não sei até que ponto não será mais fiável fazer as excursões pela Soltour.

Reservei cá em Portugal a excursão de Chichen Itza com a Alestal para dia 16/7 e a Xcaret com a Exploratours no dia 18/7.

No dia 16/7 tinha a excursão marcada para as 8:45 no Lobby Coba. ÁS 8:30 eu estava a cambiar dinheiro na recepção para poder pagar a excursão e o meu namorado estava lá fora á espera dos senhores da dita excursão. Ás 8:38 já estava despachada e fui ter com ele...esperámos...esperámos....ás 9:05 gritam o meu nome junto do telefone dos maleiros. Era Carmen da Alestal, que por sinal só dizia que não percebia e que não percebia e passou a batata quente para um outro sujeito e que me disse que o motorista estava atrasado e que ainda estava no lobby Tulum e pediu para esperarmos 2 ou 3 minutos...menos mal...nada de grave, desde que viessem. ÁS 9:15 oiço novamente gritarem o meu nome...era Carmen outra vez e que novamente passou o tlf ao outro senhor para me dar a noticia que o motorista já não ia passar ali!! Eu passei-me!! Desta vez quem começou a falar alto fui eu que lhe disse que era muito mau e pouco profissional o que estavam a fazer..pois tinhamo-nos levantado ás 7h pra estar ali a tempo e horas e que depois de tanto atraso e mentiras vêm dizer que já não vá lá??! Ele começou a gaguejar e que pedia muita desculpa e que se quiséssemos iamos no dia seguinte e que faziam desconto! O meu namorado já enervadissimo também disse logo que não queria mais conversa com eles. Posteriormente a Carmen enviou um mail a dizer que o motorista tinha estado lá ás 8:50 e que tinha arrancado ás 9h do lobby! Mentira!! São uns grandes mentirosos, irresponsáveis e nada profissionais...venha cá quem vier a dizer que fizeram excursões com eles e que correu tudo bem...comigo não correu!

Depois deste triste episódio, enviei de imediato um mail ao Miguel da Exploratours a pedir para nos incluir na excursão de Chichen Itza para dia 19/7 (mesmo sendo a seguir ao dia de Xcaret e ser bastante cansativo)...até hoje não obtive resposta de tal pessoa.

No dia 18/7 encontrámo-nos no local combinado e fizémos a bendita Xcaret..mas veio uma carrinha da Easytours.com, que por sinal o motorista foi bastante simpático e explicito. Perguntou-me se iria fazer mais alguma excursão nos dias seguintes. Expliquei-lhe que estava á espera da resposta do Miguel mas que até á data não me tinha respondido. Disse-me de imediato que caso o Miguel não respondesse que poderiamos fazer a excursão com ele, que era só uma questão de combinarmos no fim do dia. Sei que saímos de Xcaret, encaminhou as pessoas até á carrinha e desapareceu...fomos comk outro motorista.

Resumindo...fui ao México e não vi Chichen Itza que é um grande pecado! Tudo por causa de gente sem responsabilidade."

Rui N

Membro Novo
Resumindo...fui ao México e não vi Chichen Itza que é um grande pecado! Tudo por causa de gente sem responsabilidade."
Como já aqui referi, fiz Tulum+Xel ha com a Alestal e correu tudo sobre rodas. Relativamente a Chichen Itza, lamento que não tenha conseguido ver mas pelo que acabei de ler só não o fez porque insistiu nas excursões. Podia ter alugado um carro e tinha ido por si...

O aluguer do carro ultrapassa todos os eventuais problemas de falta de profissionalismo de terceiros...

MarisaFB

Membro Novo
Boas,
Vou para o GBP na 2ª feira.
Alguém me passa o contacto do Sr. Espinoza? Será muito em cima para falar com ele?

Obrigada

jafonso

Membro Ativo
Mas será que alguém ainda tem duvidas de quem é o Sr José Espinoza?

O Meu filho chama-o de Pinoza....

O José têm outro colega a trabalhar com ele, e se ambos não puderem , ele mesmo aconselha ou cham,a outro taxista da sua confiança.

Aconselho todos que queiram visitar as Ruinas, Cenotes, Playa Akumal a procurarem o José Espinoza.

Os outros locais como XPLOR, Xcaret, Rio Secreto, Sian Kan, Islas, procurem no Hotel , que existem sempre pessoas que vendem esse tipo de excurssões e têm assegurado o transporte e não falham nas horas marcadas.

Foi assim que fiz agora em Julho para o Xplor e ainda me fizeram 10 % de desconto ou então paguem balurdios e ficam a ouvir durante 1h a 2h o Guia no dia seguinte á vossa chegada....

Ai Maroma...maroma!!!!!

ruiabs

Membro Ativo
Resumidamente para quem quer fazer as excursões disseste tudo... Monumentos... Sr. Espinosa e divertimentos operadoras locais ou mesmo nos hoteis...

Acho que não há duvidas...

Rui N

Membro Novo
Resumidamente para quem quer fazer as excursões disseste tudo... Monumentos... Sr. Espinosa e divertimentos operadoras locais ou mesmo nos hoteis...

Acho que não há duvidas...
Pois não, há apenas opiniões divergentes...

Mas é para isso mesmo que serve este espaço, para trocar experiências. Depois, cada um faz o que quer com a informação disponível, tal como eu próprio fiz. E que satisfeito fiquei