Boa tarde
não quero estragar o negocio a ninguem, mas em Julho passado estive 7 dias no Mexico e reservei 2 excursões (Tulum+Coba+Playa Paraiso+Aldeia Maya e Isla Contoy) ao Miguel da Exploratours.
Não foi a empresa que me apresentou os preços mais baixos (apesar das diferenças serem pequenas), mas como o responsavel era português, fomos na ilusão. Nada mais do que isso, uma ilusão. Não foi mau de todo, mas foi muito abaixo das expectativas.
Fomos em excursão não com a Exploratours mas sim com a Easy Tours (aconselho que vejam as opiniões no Tripadvisor ).
Na excursão a Coba tinha planeado pagar mais 3€ para ir a um cenote, conforme falei ao Miguel, mas no dia disseram-me que não era possivel... . A aldeia maia é uma "barracada", acredito que as pessoas tenham necessidades, mas não é propriamente a visita a uma verdadeira aldeia, mas sim a uma cabana rustica onde nos tentam vender artesanato, nada mais. De resto nada a apontar.
Em relação à Isla Contoy, não valeu o preço. Alem de uma viagem de barco pelo Mar Caribe e de umas vistas bonitas na ilha, foi uma desilusão. Paramos cerca de 30 minutos para snorkling num recife a meio caminho entre Mujeres e Contoy onde, excepção feita a um pequeno peixe-lua e a um peixe-pedra, não vi nada que não visse na praia do hotel (nos Açores tenho melhor).
Na ilha fomos ao miradouro e depois deixaram-nos sozinhos, sem qualquer explicação sobre a ilha. Ofereceram-nos um almoço de frango e peixe, que se não fosse a fome, tinha ficado lá. Horrivel.
Volto a repetir, não quero estragar o negocio a ninguem, mas não se deixem iludir pelo canto da sereia. Pelo que paguei esperava bem melhor. E não tenho duvidas que de taxi ou colectivo teria aproveitado bem mais.