Novidades

Excursões em Porto Santo: o que recomendam?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estou a preparar as minhas férias de 7 dias em Porto Santo (agosto). Como é habitual nestes casos, reservo um dia para "excursões" e assim melhor ficar a conhecer o local em que me encontro.

Eu sei que a ilha de Porto Santo é muito pequena e que não serão muitos os locais a ver. Contudo, para não ficar os 7 dias "fechado" no hotel, gostaria que alguém que conheça a ilha me indicasse, por favor, alguns sítios merecedores de visita.

Por exemplo, li no TripAdvisor algo sobre um "Jeep Safari" e fiquei com curiosidade em saber se valerá a pena. Creio que são apenas 3 horas de percurso... Alguém já o realizou? Aconselham? O que mais se pode fazer em Porto Santo? É que, pelo que tenho lido, junto aos hotéis Pestana, nem sequer há os tradicionais "desportos náuticos" (caiaques, catamarãs à vela, parasailing, etc.) que costumam existir nas praias das Caraíbas....
 

fabiopj

Membro
Boa tarde,
Eu sempre passei as minhas férias de infancia/adolescencia no Porto-Santo mas já não vou lá a + de 10 anos.

O Porto-Santo é um local extraordinario mas basicamente é uma praia com 9km extensão com uma areia e água do mar únicas. Para visitar não há grande coisa, excepto: alguns miradouros, trilhos em terra batida pelo inteiror da ilha, a fonte da areia o pico castelo e pico Ana Ferreira.

É ideal para quem têm crianças e procura:
Muita privacidade, imenso sossego e uma enorme segurança.
Eu aconselho: a alugares uma bicicleta e dares a volta a ilha ou uma scooter. Caso não seja o apropriado para ti, há sempre o autocarro paronamico, que passa pelos locais mais imprtantes.

Aconselho vivamente as actividades viradas para o mar:
Fazer mergulho junto ao barco afundado ( há empresas que dão aulas e certificado) ou andar de catamarã (forte possibilidade de ver golfinhos).

A noite em Agosto é relativamente animada (fora deste mês, não se passa nada).
Os bares nas docas, na minha altura eram muito bons.

Não perder o tradicional gelado, junto a "baiana".
 

pabecada

Membro Ativo
Pesquise o site da empresa lazermar. Eles apresentam várias opções. Os donos são muito simpáticos.
Nunca fiz nenhuma excursão com eles, mas são sempre eles que nos vão buscar ao aeroporto. Fiz a volta à ilha no autocarro panorâmico em 2004. Noutra vez aluguei carro.
 

Zahir

Membro Conhecido
Quando lá estive aluguei um carro no último dia e conheco toda a ilha.

A ilha é pequena e percorre-se toda num instante. Existem alguns miradouros que merecem uma visita mais pausada, alguns percursos pedestres e penso que pouco mais.

A ilha é sobretudo para puro relax.... "dolce far niente"

Cump,
Zahir
 
Top