Novidades

Excursões desde Punta Cana

Melena

Membro Novo
caraibas disse:
Eu fiz a excursao com a operadora solplan
já que foi a pessoa da operadora que me recebeu no aeroporto e foi simpatica em informar tudo, e acho que é justo e muito mais confiavel fazer com a operadora solplan
porque se fazes a excursao com o capitan gringo pode correr bem mas se tens o azar que algo te passe mal estas tramado porque eles nao sao um operador legal de turismo sao de pirataria e nao se responsabilizan por nada e a policia turistica esta sempre em cima deles
, asiim q eu fiz a excursao de saona altos de chavon (linda)
a exc. da ilha catalina FIESTON con snorkling (Linda),
a de interior Bavaro runners( espectacular e havia cavalos e mtos souvenirs)
e fiz a de meio dia de Bavaro splash para guiar lanchas , foram 4 aventuras espectaculares tudo com a solplan.

Olá
Será que é possível informar qual o preço desses passeios?
Muito obrigada

Soraya

Membro
jfreitas disse:
Regressei agora da republica e passei dois dias em santo domingo... não acho nada perigoso e andei perfeitamente á vontade com máquinas fotográficas (grandes) à vista (de noite e de dia). A zona colonial é engraçada e perfeitamente segura. Não recomendo conduzir porque as regras não são muito claras e os cruzamentos confusos. De táxi até lá e depois a pé..
se precisares de algum esclarecimento diz...
Olá jfreitas,
Finalmente alguém com uma opinião a favor. Desculpem-me, mas é que estou mesmo cheia de vontade de conhecer Santo Domingo (apesar de várias pessoas me dizerem que não tem nada para se ver..) :s
Gostava de saber como foste até lá..foste de táxi?Qual é +/- o valor? Não sei desde onde foste, mas eu vou estar em Bávaro...
Desde já obrigado

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Soraya,

Se tiveres em Punta Cana, até S. Domingo devem de ser +- 2h30/3h00... táxi deve ficar 1 pouco caro...

caraibas disse:
Eu fiz a excursao com a operadora solplan
já que foi a pessoa da operadora que me recebeu no aeroporto e foi simpatica em informar tudo, e acho que é justo e muito mais confiavel fazer com a operadora solplan
porque se fazes a excursao com o capitan gringo pode correr bem mas se tens o azar que algo te passe mal estas tramado porque eles nao sao um operador legal de turismo sao de pirataria e nao se responsabilizan por nada e a policia turistica esta sempre em cima deles
, asiim q eu fiz a excursao de saona altos de chavon (linda)
a exc. da ilha catalina FIESTON con snorkling (Linda),
a de interior Bavaro runners( espectacular e havia cavalos e mtos souvenirs)
e fiz a de meio dia de Bavaro splash para guiar lanchas , foram 4 aventuras espectaculares tudo com a solplan.
Olá eu também fiz a excursão do caiptain gringo e foi 5 estrelas, desde a comida, á tripulação e á lancha.

Qual é a fonte dessa informação que referes sobre a legalidade e afins? É que vejo muitos boatos lançados por operadores turisticos para meterem medo e mais nada.

Até agora não vi ninguem insatisfeito por ter optado pelo capitain gringo, agora em relação ao passeio a soano feito por a solplan/iberojet já li relatos menos favoráveis. Até aqui no forum um membro teve um acidente na excursão e ñão teve grande apoio..( https://www.portaldasviagens.com/forum/f57/report-riu-taino-25-maio-a-1-de-junho-4313/#post20014 )

MASTER

Membro
Olá forum

eu tb fiz a excurção á saona aqui com o amigo okcomputer.. E recomendo... Foi 5 estrelas... E muito mais barato.... Só tenho duas palavras.. Fan tástico

rmoco

JATG

Membro Ativo
Eu vou para a zona de Bayahibe e o preço da excursão à Ilha Saona pelo Capitão Gringo é identico ao preço da Travelplan.
A Travelplan tem uma coisa que eu gosto, que é a volta da ilha Saona ser feita em Catamaran.
Agora não sei é se o resto da excursão será parecida com a do Capitão Gringo ou não!

Alguém já fez a excursão à Ilha Saona através da Travelplan?

jfreitas

Membro Conhecido
Soraya disse:
Olá jfreitas,
Finalmente alguém com uma opinião a favor. Desculpem-me, mas é que estou mesmo cheia de vontade de conhecer Santo Domingo (apesar de várias pessoas me dizerem que não tem nada para se ver..) :s
Gostava de saber como foste até lá..foste de táxi?Qual é +/- o valor? Não sei desde onde foste, mas eu vou estar em Bávaro...
Desde já obrigado
Olá
Eu não fui lá porque já lá estava. Fui em voo comercial precisamente para poder lá ir e não me arrependo:
1º porque acho que a zona colonial merece ser visitada e sobretudo sem o "pressing" das excursões. 2º porque é seguro, não vi nada que me faça pensar o contrário e como já disse durante dois dias andei "sem destino nem horário". quanto a "ir lá..." desde bávaro não sei, mas se servir como referencia, o taxi se santo domingo para el portillo custou 200 dollars e a distancia deve ser parecida. Se ligares para um hotel de santo domingo (mercure por exemplo) dizem-te o preço porque têm uma tabela afixada à porta dos hoteis (talvez eu a tenha fotografado e depois digo...)

De qualquer maneira se houver um aeródromo perto ou em bávaro, é uma excelente opção porque o custo deverá ser de 60/70 dollars / pessoa e poupa-se um tempão na viagem (para além do facto de dever ser uma experiencia engraçada atravessar a ilha pelo ar a baixa altitude).

Caso decidas ir.. posso dar-te algumas informações para que possas ver o que interessa e passear sem perder muito tempo.

Qualquer outra questão... dispõe!!!

praiasolcultura disse:
Quem tenha visitado o respectivo país que excursões fizeram, o que aconselham, e preços?

Alguém fez mergulho?

Aguardo uma resposta.
na minha opiniao é de ir a capital Santo Domingo para quem gosta de historia e arquitectura. perto da capital ha uns cenotes que tb sao de visitar. abraço

evjsil

Membro Novo
Boas,
Como sou bicho estranho nunca fui à saona apesar de já ter estado na Republica 4 vezes.Nunca me atraiu a excursão, vai-se lá saber porque.
Em contrapartida a quem estiver na zona de Punta cana faça a excursão de snorkel.É meio dia e julgo que são cerca de 40 euros.
MAnati Park recuso-me a ir pela exploração animal a que os golfinhos estão sujeitos.Aqui ha uns tempos falava-se inclusivé que varias Associações de protecção de animais tentavam fechar o parque tal era o estado de degradação dos bichos.
A excursão da mariscada também é engraçada, é dia inteiro e o almoço ( a dita mariscada) é num rancho à beira mar, numa zona onde os hoteis aínda não chegaram e a praia é selvagem.Vale pela paisagem e se tiverem um grupo de excursão porreiro aquilo é uma animação só.lembro-me que fomos num autrocarro todo aberto e às 9 da manha já nos estavam a servir Cola com rum que é para matar a sede.

Se forem para a zona sul (para mim sem duvida com o mar mais bonito e onde se vive muito mais a verdadeira essencia Dominicana) tem que ir a Santo Domingo, não que a capital seja deslumbrante, mas vale a pena pela carga historica que tem.

Adoro a Republica, sou uma apaixonada pela musica, clima e suas gentes.

Soraya

Membro
Obrigado paulo leite e jfreitas, realmente não tinha pensado na distância até Santo Domingo, o que deve fazer com que o táxi fique bastanteeee caro.
Quanto à ideia do aerodromo...gostei! Será no minimo diferente, e se os valores forem mesmo esses vale a pena. Esses valores são de ida e volta, certo? (desculpem a burrice ;))
Já agora vou aceitar a ajuda do jfreitas e "cravar" ao mourafragoso, para contarem como foi a experiência em Santo Domingo e os locais a visitar... POrque não fazer um report? ;) Mas rápido por favor, que vou já para a semana.

JATG

Membro Ativo
Alguém tem por acaso os preços das excurssões da Iberojet?
Pode digitalizar metê-los aqui?

Thanks!

sadino

Membro Novo
Vou para a RD no dia 30 de julho com a operadora solplan. Alguem tem o folheto das excursões deles? Como é o pagamento? Em dinheiro ou é possível pagar com o cartão?

Tou a pensar marcar uma das excursões a ilha Saona com o Capitão Gringo. Tirando estas quais aconselham mais?

sadino

Membro Novo
Olá Paulo.

Vou ver esse. Quanto a excursões o que aconselhas? Não queria fazer muitas, 2-3, para poder aproveitar do Hotel e do descanso. A do Capitan gringo está praticamente decidida e tava a pensar na de jipe ou moto 4 e a de mergulhar com os tubarões ou nadar com os golfinhos. O que acham que compensa mais?

jfreitas

Membro Conhecido
Soraya disse:
Obrigado paulo leite e jfreitas, realmente não tinha pensado na distância até Santo Domingo, o que deve fazer com que o táxi fique bastanteeee caro.
Quanto à ideia do aerodromo...gostei! Será no minimo diferente, e se os valores forem mesmo esses vale a pena. Esses valores são de ida e volta, certo? (desculpem a burrice :))
Já agora vou aceitar a ajuda do jfreitas e "cravar" ao mourafragoso, para contarem como foi a experiência em Santo Domingo e os locais a visitar... POrque não fazer um report? :) Mas rápido por favor, que vou já para a semana.
Ola soraya
peço desculpa pelo atrazo. Supondo que ainda vou a tempo, em Santo Domingo, o que eu acho que vale a pena ver é a catedral, a fortaleza ozama, a praça onde está a casa do colombo, o panteão e o parque independencia. Mas sem pressas, num dia consegue ver-se tudo e passear pela cidade porque fica tudo muito perto e as "coisas" descobrem-se naturalmente. não deixes de passear pela marginal.

os tubaroes sao herbiveros mas para nadar com eles é preciso mergulhar mais ou menos 20 metros. é preciso saber usar o equipamento (aqueles cursos de umas horas... nao me parecem suficientes). quando eu la estive em 98, o equipamento era muito antigo.. e cuidado nao deve ser feito mergulho nos 2 dias antes do regresso! (normalmente nem nos perguntam isso). se sabem mergulhar acho muito bem mas se nao sabem tenham cuidado. ha recifes de corais lindissimos que basta um tubinho e umas barbatanas...boas ferias