Novidades

Excursões com Miguel ou Espinoza??

rum

Membro Conhecido
Klau2013 disse:
Olá Claudia,
Vou para o México pela 3ª vez no dia 22/07 e queria marcar 2 excursões com o José Espinoza:
EK BAllum - Podes me dizer se é só meio dia e em que consiste? Gostava de fazer vário Cenotes....
XPLOR - Queria tb algo com aventura?
e mais uma questão falas-te com ele em Espanhol, Português ou Inglês. Queria preparar o e-mail....
Obrigada
Klau
Acho que posso ajudar.

Ek Balam será para um dia inteiro. E não justifica ir lá só com este objetivo, como fica perto de Chichen Itza o melhor é fazer os dois no mesmo dia e ainda dá para mais alguma coisa como por exemplo um cenote. Já agora, é uma cidade Maya.

Xplor, aventura é a palavra certa.

Com o José Espinoza, podes escrever em Português. Na medida do possivel ele tenta escrever também em Português.

Hugo Morais

Membro Conhecido
Klau2013 disse:
Olá Claudia,
Vou para o México pela 3ª vez no dia 22/07 e queria marcar 2 excursões com o José Espinoza:
EK BAllum - Podes me dizer se é só meio dia e em que consiste? Gostava de fazer vário Cenotes....
e mais uma questão falas-te com ele em Espanhol, Português ou Inglês. Queria preparar o e-mail....
Obrigada
Klau
Envia o email em Portugues q ele percebe ...sem stress

Kufrua

Membro Conhecido
Klau2013 disse:
Olá Claudia,
Obrigada
Klau
Eu o primeiro email que enviei foi em espanhol, mas ele responde não especie de portunhol, apartir dai passei a enviar sempre em português :)

claudia melo

Membro Novo
MulherViajante disse:
Muito obrigada pelo seu testumunho. Vou dia 7 de Julho para o Riu Tequila e espero fazer as excursões com o Sr. José :)
Faz muito bem porque o José é uma pessoa extraordinária e o Hotel é muito bom tb. Deixo uma sugestão além das viagens da praxe sugiro uma que não é muito conhecida e na minha opinião fabulosa que é Sian Kan. podem e devem marcar esta tb com o José pq sai mais em conta e vão mais protegidos. Boa viagem

Kufrua

Membro Conhecido
Eu fiz Sian Kaan com o Miguel, e AMEI a excursão. Não por ter sido pelo Miguel mas mesmo pelo dia, imagino fazer Sian Kaan com o Espinoza, deve ser perfeito. Recomendo Sian Kaan a quem gosta de um pouco de divertimento e de Natureza.

claudia melo

Membro Novo
Envia o email em Portugues q ele percebe ...sem stress
Ek Ballum é uma passeio para fazer no mesmo dia de Chichen Itza. é muito pequeno mas muito bonito, pois era a cidade utilizada pelos Maias para fazer os grandes festejos. Aqui existe uma pirâmide onde podem subir e é muito bonita, na minha opinião pessoal mais bonita até do que Chichen Itza.
Xplor não sei dizer porque não fui, agora se gostam de aventura sugiro Sian Kan que é uma aventura desde o inicio ( para mim a melhor excursão) ficam a conhecer melhor o verdadeiro encanto do México. Se pretenderem façam esta excursão também com o José porque vão mais protegidos e custa apenas 80 € enquanto lá custa 135€.
Com o José podem escrever em Português que ele fala e escreve muito bem.
Alguma dúvida se souber vou dizendo. Boa viagem :)

Tambem vou para o tequila mas em setembro estava a pensar fazer as excursoes com sr jose mas sou so eu e a minha esposa assim ficam mais caro mas ate la espero que algem possa partilhar conosco!!!
Olá
Não se preocupem porque o José arranja outro casal se conseguir, no entanto convém irem trocando mails com ele a pedir para ele arranjar. Nós também só éramos os dois e o José arranjou-nos mais dois amigos ( um casal fabuloso de Portugueses claro ) :)
Convém é ir tocando mails com ele e dizerem que têm uma referência.
Quanto ao hotel vão gostar de certeza porque é muito perto da praia e não vale a pena levar toalha porque o hotel troca as toalhas todos os dias. Se me permitem sugiro tb e se tiverem possibilidades claro fazer Sian Kan com o José que é uma excursão fabulosa ( aventura do inicio ao fim ) . Boa viagem

rum

Membro Conhecido
Sian Ka'an é de facto um dia em cheio e um bom programa e provavelmete a melhor excursão da Riviera Maya. Eu recomendo o José Espinoza a todos os que vão, mas fazer Sian Ka'an tem de ser de Jeep. Não sei se o program do Espinoza é de Jeep ou no transporte dele... mas de Jeep é outra coisa.

rum

Membro Conhecido
claudia melo disse:
Ek Ballum é uma passeio para fazer no mesmo dia de Chichen Itza. é muito pequeno mas muito bonito, pois era a cidade utilizada pelos Maias para fazer os grandes festejos. Aqui existe uma pirâmide onde podem subir e é muito bonita, na minha opinião pessoal mais bonita até do que Chichen Itza.
Xplor não sei dizer porque não fui, agora se gostam de aventura sugiro Sian Kan que é uma aventura desde o inicio ( para mim a melhor excursão) ficam a conhecer melhor o verdadeiro encanto do México. Se pretenderem façam esta excursão também com o José porque vão mais protegidos e custa apenas 80 € enquanto lá custa 135€.
Com o José podem escrever em Português que ele fala e escreve muito bem.
Alguma dúvida se souber vou dizendo. Boa viagem :)
Já agora, e espero que não leves a mal, mas é Ek Balam.

claudia melo

Membro Novo
rum disse:
Sian Ka'an é de facto um dia em cheio e um bom programa e provavelmete a melhor excursão da Riviera Maya. Eu recomendo o José Espinoza a todos os que vão, mas fazer Sian Ka'an tem de ser de Jeep. Não sei se o program do Espinoza é de Jeep ou no transporte dele... mas de Jeep é outra coisa.
Eu fiz o passeio na quinta feira e confirmo que é de Jeep :) aliás nem podia ser de outra maneira se forem vão perceber porque! ;)

Kufrua

Membro Conhecido
Uma das coisas que na altura me levou a escolher o Miguel foi pensar (erradamente) que com o Espiniza não seria de Jeep. Mas eu vi MUITA GENTE e ir de carrinha (devem ter demorado umas 4h para cada lado).
Não querendo desfazer Sian Kaan para mim a melhor excursão que fiz foi nadar com o tubarão baleia, é CARISSIMO, mas vale cada centimo.

rum

Membro Conhecido
claudia melo disse:
Eu fiz o passeio na quinta feira e confirmo que é de Jeep :) aliás nem podia ser de outra maneira se forem vão perceber porque! ;)
Isso mesmo, só disse isto porque há a versão van... Sian Ka'an tem de ser de Jeep, fiz no ano passado com alguma chuva à mistura e foi do melhor. Calhou-me em sorte um casal de Espanhois sem carta de condução... o jeep ficou por minha conta.

Kufrua disse:
Uma das coisas que na altura me levou a escolher o Miguel foi pensar (erradamente) que com o Espiniza não seria de Jeep. Mas eu vi MUITA GENTE e ir de carrinha (devem ter demorado umas 4h para cada lado).
Não querendo desfazer Sian Kaan para mim a melhor excursão que fiz foi nadar com o tubarão baleia, é CARISSIMO, mas vale cada centimo.
Não desfazes nada, em 3 vezes que fui ao México e 3 vezes que fui fora de época. A época começa em Maio, mas durante este mês só há saídas se tiverem garantia da existencia dos tubarões. Infelizmente nunca consegui ir.

Kufrua

Membro Conhecido
Eu fui mesmo no inicio da epoca deles, e sinceramente para quem gosta de animais e de snorkeling vale mesmo a pena, mas para quem aluga carro passem por Puerto Morelos (já não sei se é assim que se escreve) e vão nadar na barreira de coral, 200 pesos por pessoa 2 horas. Eu nadei na Barreira de Coral em Sian Kaan e em Puerto Morelos, sinceramente Puerto Morelos é muito mas mesmo muito superior.

Tenho de ver se faço o meu report, pois eu fiz algumas excursões que pouco ouvi falar de alguém que as tenhas feito.

Artur Pinto

Membro Novo
claudia melo disse:
Olá
Não se preocupem porque o José arranja outro casal se conseguir, no entanto convém irem trocando mails com ele a pedir para ele arranjar. Nós também só éramos os dois e o José arranjou-nos mais dois amigos ( um casal fabuloso de Portugueses claro ) :)
Convém é ir tocando mails com ele e dizerem que têm uma referência.
Quanto ao hotel vão gostar de certeza porque é muito perto da praia e não vale a pena levar toalha porque o hotel troca as toalhas todos os dias. Se me permitem sugiro tb e se tiverem possibilidades claro fazer Sian Kan com o José que é uma excursão fabulosa ( aventura do inicio ao fim ) . Boa viagem
Olá Claudia, obrigado. Eu vou falando com ele mas já vamos fazer 2 dias em Chichen Itza, Coba, Tulum, Playa Paraiso. Não sei se vai ficar caro!!! Convém negociar não é? Quanto a esse passeio até gostava mas depois não usufruo do hotel daquela praia maravilhosa, é boa não é???

claudia melo

Membro Novo
A praia do hotel é boa mas garantidamente que neste passei que lhe estou a dizer a praia é algo nunca visto.....aquela água e aquela areia que só aparecem nos postais, no hotel isto não existe :( .
No México gasta-se dinheiro sim no caso de quererem. Nós só passamos 2 dias no hotel e achamos mais que suficiente. O jantar fizemos sempre no hotel tb. É como disse Tullum vocês não precisam de ir de excursão vão no colectivo e chega meia tarde se almoçarem cedo e poupam dinheiro. Se tiverem levem daqui óculos e tubo assim podem fazer Tullul e Akulam ( tartarugas) sem gastar mais nada. Nos outros passeios se não tiverem eles têm lá.
Qualquer coisa não estou à vontade para responder, no entanto apenas posso dar a minha opinião. De qualquer forma uma coisa eu garanto vão para onde forem é tudo muito muito bom.

TeK

Membro Conhecido
Oh malta só uns reparos senão não se percebe metade.

Nomes dos locais:

- Tulum
- Coba
- Ek Balam
- Chichen Itza
- Sian Ka'an
- Ik Il
- Akumal

usem os nomes correctamente sff

rum

Membro Conhecido
Catarina G disse:
Quanto pagou por pessoa? E quanto tempo dura a viagem?
Quanto à duração, no ano passado durou entre 12 a 13 horas entre sair do hotel e regressar.

Kufrua

Membro Conhecido
rum disse:
Não, entre sair do hotel e regressar. Estava no Catalonia Maroma.
Ui tanto tempo, eu demorei umas 9 ou 10 horas, mas estava no Gran Bahia, Sian Kaan é quase ao lado :)