Novidades

Excursão Ilha do Sal: À descoberta do Sal

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá a todos,


Estou com uma dúvida relativamente à excursão na Ilha do Sal, à descoberta do Sal, entre a de meio dia e o dia inteiro.

Segundo a descrição: "De Santa Maria a Sul, à Buracona e às miragens a norte, de Palmeira a Oeste, às Salinas a Este, passando por Espargos no centro. Uma visita completa onde pode escolher pelo dia
inteiro com almoço, ou pelo passeio de Meio-dia."

Se optar por visita de meio dia, consigo visitar tudo aquilo que vem descrito, à excepção do almoço, claro?


Obrigado pelas respostas :)
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Aconselho a visita do dia inteiro. Vês as coisas nas calmas, interages com a população e podes aproveitar mais tempo nas salinas para nadares (boiares!!!) naquela água salgada.

Cump,
Zahir
 

MariaB

Membro Novo
Qual pode ser o valor de uma excursão o dia inteiro? Nós vamos com uma criança, acham que é melhor ir em excursão ou alugar um jipe? (que é a nossa ideia inicial)

Obrigada
 

Zahir

Membro Conhecido
Penso que pagamos cerca de 80€ duas pessoas com almoço incluido. A excurção foi numa carrinha de 9 lugares.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
36 euros por pessoa, o dia inteiro, 25€ apenas metade do dia. 5€ a mais para mergulhar nas salinas e 1€ para tomar banho (para tirar o sal das salinas).
 

Sunset

Inativo
eu fiz em meio dia, fui almoçar ao hotel, só podes boiar nas Salinas, durante 15 minutos :p

Tiquiss disse:
Olá a todos,


Estou com uma dúvida relativamente à excursão na Ilha do Sal, à descoberta do Sal, entre a de meio dia e o dia inteiro.

Segundo a descrição: "De Santa Maria a Sul, à Buracona e às miragens a norte, de Palmeira a Oeste, às Salinas a Este, passando por Espargos no centro. Uma visita completa onde pode escolher pelo dia
inteiro com almoço, ou pelo passeio de Meio-dia."

Se optar por visita de meio dia, consigo visitar tudo aquilo que vem descrito, à excepção do almoço, claro?


Obrigado pelas respostas :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Só se pode boiar durante 15 minutos quer seja no pacote de meio dia como de dia inteiro? E por algum motivo? Têm medo que a malta se transforme em bacalhau? :p :eek:
 

Sunset

Inativo
Tiquiss disse:
Só se pode boiar durante 15 minutos quer seja no pacote de meio dia como de dia inteiro? E por algum motivo? Têm medo que a malta se transforme em bacalhau? :p :eek:
tem medo que volte à infancia.. e as crianças só 5 minutos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Em Cabo Verde, dentro dos hóteis, também há as mesinhas dos operadores turísticos para venda de excursões?
 

MariaB

Membro Novo
Cheguei ontem do Sal!!!Adorei!!!Viagem a repetir!
Nós fizemos a volta à ilha numa Pick-Up (caixa aberta) , daquelas que estão paradas à saída do Oàsis para a praia, fomos com mais um casal (eramos 4 adultos + 2 crianças) e pagamos 15€ (as crianças não pagaram), saimos por volta das 9h e só regressamos às 16h!!Foi uma aventura!! Almoçamos nas Pameiras (Vlia pescatória).
O nosso guia foi o "Tino", andava pela vila e pela praia a tentar vender o "peixe" dele, não era dos mais conhecidos... no Hotel Oásis dão-te alguns nomes (como por ex. o Danny que dizem ser muito bom) e os valores são mais ou menos identicos.
Nós iamos um bocado com receio mas correu tudo muito bem e ele foi espectacular... no fim acabamos por lhe dar mais 10€ .

Em relação às salinas, as crianças meninas não devem entar na água de todo!!!
 

MariaB

Membro Novo
Tiquiss disse:
Em Cabo Verde, dentro dos hóteis, também há as mesinhas dos operadores turísticos para venda de excursões?
A Sol Férias e a Sol Trópico estão representados em Cabo Verde (no sal) e normalmente de manhã estão na zona da Recepção para
te ajudar e reservar os tours que quiseres fazer. A Sol Férias é representada pela Morabitur.
 

MariaB

Membro Novo
Acho que visitamos todos os pontos principais: Ponta Preta; Murdeira; Espargos (capital); Miragem ; Buracona ("olho azul"); Vila de Palmeiras (almoçamos por lá); Salinas e Pedra de Lume.
Como não iamos em excursão podiamos ficar mais tempo nos sítios, por isso demoramos mais tempo...também iamos com crianças.

O que nós pagamos na pick-up por pessoas + almoço vai dar ela por ela, a diferença é que iamos um pouco por nossa conta.
Mas havia muita gente a fazer a volta de manhã e estavam de regresso por volta das 14h o que ainda dava para ir almoçar no Hotel.
 
Obrigado pela resposta vou para lá dia 28 de Junho para ficar com uma ideia e das opções que posso ter para visitara ilha.
 
Top