Novidades

EuroTrip-5 cidades

LiCroft

Membro Novo
Boa tarde, gostaria em primeiro lugar de dar os parabéns aos criadores deste portal, pois para o planeamento de uma viagem a melhor ajuda é mesmo as dicas de outros viajantes.

Como o nome do tópico indica, em Agosto de 2012 vou fazer uma viagem por 5 cidades: Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Londres e Paris. Eu sei que ainda falta imenso tempo, mas gosto de começar a planear as coisas cedinho... Em relação a Londres e Paris já tive a ler alguns reports que serão uma grande ajuda. Mas como sou novata nestas andanças tenho algumas dúvidas em relação aos restantes, se me pudessem ajudar era óptimo.

1. Estava a pensar distribuir 6 dias por cada cidade, mas já tive a pesquisar Bruxelas e não me parece que tenha assim tanta coisa para se ver, pelo menos, durante os 6 dias. Por isso, pensei ou aproveitar e ir um dia a Antuérpia e outro a Bruges, ou então retirar um/dois dias a Bruxelas e por noutra cidade, por ex, Berlim vou chegar ao aeroporto por volta das 19h e no ultimo dia parto logo de manha cedinho para outra cidade, portanto na prática terei só 4 dias para visitar Berlim e ainda gostaria de ir a Potsdam...

2. Sendo Bruxelas e Amesterdão cidades relativamente pequenas em comparação com as restantes, será que compensa comprar o passe para os transportes ou faz-se bem a pé? E quanto a andar de bicicleta, alguém sabe o preço do aluguer?

Agradeço desde já por todos os conselhos que me possam dar e pelos futuros conselhos, porque de certeza que virei cá mais vezes chatear. :D
 

Lamy

Membro Novo
Já fui a Londres e Paris e 6 dias acho que está muito bom mas secalhar podias tirar dias a cidades como Bruxelas ou Amesterdão porque acho que é muito tempo para ver essas 2 cidades...Berlim nunca fui e ainda não li muito sobre esta cidade portanto vais ter que esperar que venha aqui alguém que ja tenha ido..mas também planeio ir este verão a estas todas! Brugges deves ir é uma cidade lindissima mas também num dia vês o principal da cidade!
 

sergiosil

Membro
Vais comprar bilhete sem limite de viagens? É que na minha opiniao vais "desperdiçar" um bocado o tempo, Paris, Londres e Berlim ok, arranjas o que fazer nesses 6 dias. Amsterdão pah... estive lá duas vezes, uma vez 6 dias e outra 3 dias...eu gosto da cidade pra relaxar e tal, tem os seus "encantos" mas não há muito que ver, aproveitavas melhor se passasses por exemplo 4 dias em Amsterdão e 2 em roterdão, Eindhoven ou algo do gÉnero... Bruxelas pah, de todas as cidades que visitei foi a única que não gostei...não se passa lá nada, É uma tentativa de emitar uma cidade francesa, É caro, come-se mal e em termos de sights não tem nada de muito interessante... recomendo-te vivamente que gastes tempo noutro lado, como referiste passar menos tempo em Bruxelas e passar por AntuÉrpia e Brugge acho que seria bem jogado.
Dispõe do que precisares, só não tive em Londres, das cidades que falaste por isso qualquer dica que precises avisa ;)
 

LiCroft

Membro Novo
Lamy: Estive a ler o teu tópico do interrail, também já tinha posto a hipótese de fazer um este ano (Paris, Bruxelas, Viena, Budapeste, Praga, Berlim, Amesterdão e Londres), só que como quero visitar primeiro estas 5 cidades, que são mais caras que as cidades da Europa central e leste (alojamento, alimentação, etc), optei por ir só a estas 5. Também o bilhete de 22 dias era 250€, mais easyjet Lisboa-Paris, Amesterdão-Londres, Londres-Lisboa, ficava quase 400€ no total, a estas 5 cidades devo gastar só cerca de 200€ pela Easyjet. Mas irei fazer pelo menos um interrail antes de fazer os 25 anos, um pela Itália toda ou um pela Europa (ex: Genebra; Viena, Praga; Varsóvia, Budapeste, Zagreb, Sofia, Atenas), acho que o interrail é o meio que retrata melhor o espírito de um viajante, "mochila às costas e siga para aventura". :agitado:
Sergiosil: excelente sugestão dos 2 dias em Roterdão, quanto a BX, estive a ver mais ou menos as atracções e realmente em 2 dias vê-se tudo, acrescentei-a à minha lista só mesmo porque assim ficava com aquela parte da Europa do Norte já vista e também por ser considerada a "capital da Europa"... Acho que vou optar por ficar por lá 4 dias, 2 para Bruxelas, 1 Bruges e 1 Antuérpia. Obrigado, quando começar a fazer o roteiro da viagem virei cá chatear :D
 

Lamy

Membro Novo
pois eu tambem vou passar por todas que mencionaste e que queres fazer, mas tambem já estou a poupar desde Setembro..até porque quero fazer um mês continuo ou seja só bilhete 422 euros.. mais viagem deve ser 500...depois 900/1000 para o resto deve chegar espero eu.. pois eu já viajei bastante com os meus pais, até já dei uma volta à Europa onde inclusivamente fui a Praga, Cracóvia, Budapeste, Varsóvia, etc.... mas foi de carro e com pais e mais amigos deles é sempre diferente.. com amigos e de mochilas às costas rumo ao desconhecido e nós a termos que tomar todas as decisões deve ser algo espectacular!!
 

LiCroft

Membro Novo
1.500€ ou 2.000€ no total? Eu tive a fazer as contas muito por alto e deu-me +/- 1.500€, o problema é que não consigo prescindir de uma boa cama e wc privativa, por isso, não posso ficar em hostels, já tive a ver preços de hotéis baratinhos, em Berlim cada noite é 25€, Londres 35€, Paris e Bruxelas é 50€ cada, só nisto vai quase metade do budget :unsure:, o que vale é que vai ser dividido por duas pessoas!
Tens toda a razão, ir com os pais não é a mesma coisa, mas com os amigos também não podem ser uns quaisquer, porque na hora das decisões há sempre discussões.
 

Lamy

Membro Novo
claro isso é verdade.. convém ir com pessoal que já conheças os defeitos e virtudes se não é lixado xD

1500 no total.. porque tamos a pensar ir pos hostels mais barato (10/15euros p noite) e viajar algumas vezes no comboio nocturno e dormir nas cochettes... claro que hoteis fica bem mais caro!
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde
Realmente acho que o melhor que tens a fazer é trocar Bruxelas por qualquer outra cidade como por exemplo Brugges, Gent, Antuérpia pois para mim Bruxelas é destas todas para mim talvez a menos interessante, por incrivel que pareça, Bruxelas tem de interessante a Grand Plaze, o Atomium e um boneco a urinar que chamam Manneken Piis mas que não tem mais de 30cm lol.
Não te podes esquecer que Bruxelas é básicamente uma cidade de trabalho e pouco mais.
As restantes cidades têm um ambiente diferente, têm cultura, edificios magnificos bares e esplanadas fantásticos.
Brugges, ou a Veneza da Europa do Norte é fantástica, Gent parece tirada dum livro de contos com os seus castelos frondosos e Antuérpia é pura cultura.

Cumprimentos

Pacheco
 
Top