Novidades

Euro Trip

sebastias

Membro Novo
Viva,

Este ano vou voltar a fazer umas férias em viagem de carro.
Já o fiz em 2011, em que percorri toda a Côte de Azur e Provence.
Foram 12 dias muito interessantes.

Este ano quero ir um pouco mais longe.

A dúvida para já é qual o percurso a fazer.

As duas opções são:
Leiria - Itália (milão e veneza) - Eslovénia - Corácia - Albania - Grécia - Subir itália - Leiria

ou

Leiria - Itália - Austria - Republica checa - polónia - Alemanha - Holanda e bélgica - Leiria
As cidades a visitar serão na maior parte dos casos as capitais e outras que fiquem mais ou menos em caminho


Qual acham o percurso mais interessante?
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá Carlos.

Que grande maluqueira está a pensar fazer!!!

Qualquer uma das opções é válida por isso seja qual for a escola ficas de certeza satisfeito.

Boa viagem!!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Sebastias,
só uma pergunta antes de dizer a minha opinião ... quantos dias tem disponíveis para essa viagem?
 

sebastias

Membro Novo
Nika_75 disse:
Olá Sebastias,
só uma pergunta antes de dizer a minha opinião ... quantos dias tem disponíveis para essa viagem?
Viva,

Tenho 13 Dias.
Mas não tenho problemas em cortar uma ou outra cidade para ficar mais tempo noutras.
 

Nika

Membro Conhecido
sebastias disse:
Viva,

Tenho 13 Dias.
Mas não tenho problemas em cortar uma ou outra cidade para ficar mais tempo noutras.
Parece-me algo complicado. No 1º dia e último dia tem Espanha pela frente, logo aí só ficam 11 dias. Claro que isto depende do nº de km e horas que consegue conduzir por dia. Da outra vez, como fez?
 

sebastias

Membro Novo
Nika_75 disse:
Parece-me algo complicado. No 1º dia e último dia tem Espanha pela frente, logo aí só ficam 11 dias. Claro que isto depende do nº de km e horas que consegue conduzir por dia. Da outra vez, como fez?
Espanha é realmente um grande problema...
Da outra vez, arranquei e tirando paragens para abastecimentos, só parei em Lourdes onde fiquei uma noite
Depois segui para Carcassone e ainda no mesmo dia para a costa, Séte, onde acampei.
Depois fui andando e acampando noutros sitios.

Para esta vez, gostava de visitar veneza, viena, praga, auschwitz.
Facilmente deixo os paises baixos.
Isto indo para a opção 2.
Milão pelo que tenho lido não tem muito para ver. Temos os lagos, estou a pensar escolher apenas 1...
 

Nika

Membro Conhecido
sebastias disse:
Espanha é realmente um grande problema...
Da outra vez, arranquei e tirando paragens para abastecimentos, só parei em Lourdes onde fiquei uma noite
Depois segui para Carcassone e ainda no mesmo dia para a costa, Séte, onde acampei.
Depois fui andando e acampando noutros sitios.

Para esta vez, gostava de visitar veneza, viena, praga, auschwitz.
Facilmente deixo os paises baixos.
Isto indo para a opção 2.
Milão pelo que tenho lido não tem muito para ver. Temos os lagos, estou a pensar escolher apenas 1...
A 1ª opção que consideraste calculando por alto não me parece viável, vejamos:

Dia 1 - Leiria - lourdes p.ex - 1000 km - 9 h
Dia 2 - Lourdes/Milão ou os lagos (aconselhava o Garda) - 1100 km - 10 h
Dia 3 - Visita ou do Lago ou de Milão
Dia 4 - Milão ou Lago/Veneza
Dia 5 - Veneza
Dia 6 - veneza/Bled
Dia 7 - Bled/Dubrovnik - 1 dia de viagem
Dia 8 . Dubrovnik/Tirana (são cerca de 5 horas de viagem) ....
Dia 9 - Tirana/Atenas - 1 dia de viagem
Dia 10 - Atenas
3 dias para fazer o percurso inverso????
E isto vendo tudo muito rápido ...
Se ficasse por Dubrovnik ou Montenegro talvez fosse viável .... só vendo mais ao pormenor


A 2ª opção :

Dia 1 - Leiria - lourdes p.ex - 1000 km - 9 h
Dia 2 - Lourdes/Milão ou os lagos (aconselhava o Garda) - 1100 km - 10 h
Dia 3 - Visita ou do Lago ou de Milão
Dia 4 - Milão ou Lago/Veneza
Dia 5 - Veneza
Dia 6 - veneza/Viena - umas 6 horas
dia 7 - Viena
dia 8 - Viena/Praga - 3,5 horas
dia 9 - Praga
dia 10 - praga/auschwitz - 5 horas de viagem
dia 11 - regresso ... cerca de 3000 km - se fizer 1000 por dia ...
Mesmo assim acho um bocado apertado ...


Em relação a Milão ou os lagos, eu Mião não conheço, mas o lago di Garda é fantástico. :)
 

xes

Membro
Já agora, qual foi a tua 1º aventura? Por onde andaste? Sempre tive um grande desejo de fazer uma viagem dessas.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Porque não um report dessa primeira aventura?! ;)

Agora podem continuar a ajudar!
 

sebastias

Membro Novo
Depende sempre do alojamento e comida, mas nunca menos de 1000€ por pessoa, indo duas pessoas num carro.

Se forem mais, atenua os custos de combustivél
 

ClaraVieira

Membro Ativo
sebastias disse:
Depende sempre do alojamento e comida, mas nunca menos de 1000€ por pessoa, indo duas pessoas num carro.

Se forem mais, atenua os custos de combustivél
Obrigado pela resposta.
Não tinha mesmo noção de quanto ficaria, mas deve ser bem interessante fazer umas férias assim.
Melhor mesmo seria numa auto caravana que dava para poupar no alojamento...mas também talvez gaste mais em combustível...
 

sebastias

Membro Novo
mokas disse:
Olá :)

Porque não um report dessa primeira aventura?! ;)

Agora podem continuar a ajudar!
Por acaso tenho um report desta aventura começado desde essa altura, mas nunca o acabei.
Vou ver se arranjo tempo para acabar

Quanto a esta viagem, começo a mudar um pouco a filosofia da coisa. Estamos a pensar em ir a menos cidades, vamos deixar para trás aquelas que são facilmente e economicamente acessíveis por avião e vamos passar mais tempo noutras cidades/Países.
Por exemplo, eslovénia, que não fazia ideia que tinha tantas coisas bonitas para ver até ter aqui chegado...
 

sebastias

Membro Novo
Neste momento o projecto está assim:

Avião até veneza
Transportes publicos para Eslovénia onde iremos alugar carro (é o sitio mais barato que encontrei)
Visitar eslovénia,
Croácia
Bósnia
Budapeste
Praga
Zona de Auschwitz
Viena
Voltar para veneza apanhar o Avião.

Poupo pelo menos 3 - 4 dias de viagem de ida e volta.

Assim acho mais exequível.

O que acham?
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Sim talvez assim consigas aproveitar melhor o tempo disponível...
Nunca fiz uma viagem deste género, espero que depois possas colocar um bom report que inclua custos para dar uma ideia.
Pois fiquei com a pulga atrás da orelha por umas férias assim :)
 

Believer

Membro Ativo
Estava a ler este tópico do início e a pensar precisamente nisso de viajar de avião e depois alugar carro. Assim permite-te fazer uma distância maior mais rapidamente, e o dinheiro que gastas no aluguer é o que poupas em combustível e desgaste do teu carro de Leiria até Itália e volta.

Os lagos italianos são todos muito giros, mas os meus preferidos são o Garda e o Maggiore. Sirmione e Bellagio são duas terras a não perder, e Como é também muito bonito.
 
Top