Nova resposta da Logitravel:
Exm Senhor,
de notar que o voucher tem validade de 18 meses até 31 de Dezembro de 2021
Pedimos um pouco de compreensão.
não é habitual esta nossa forma de estar para com os clientes, contudo o covid infelizmente fez com que não nos fosse possível estar presentes ou dar respostas em tempo util.
Os fornecedores tal como as agências estão em serviços mínimos, as respostas tendem a ficar demoradas! O serviço a acumular-se, não está a ser fácil para ninguém, mas nós Logitravel, mesmo com os mínimos, estamos a fazer o que podemos.
Lamentavelmente, nesta situação, ninguém está a devolver nada a ninguém, em dinheiro.Como deve entender, e sabemos que sim, a nível mundial e no sector do turismo, a situação está catastrófica.
Os aviões estão nos aeroportos, os hotéis estão fechados, os transferes e os rent a car sem funcionarem.
As condições tiveram de ser alteradas em relação aos condicionamentos impostos pelos governos e pela OMS.
O mundo ficou em suspenso, desta forma proceder a modificações de datas é também um processo complicado uma vez que não temos previsões de como irão ser reprogramadas as operações e serviços de todos os envolvidos.
Estamos a devolver o valor da sua reserva, mas em forma de voucher, tal como os fornecedores nos estão a devolver a nós agências de viagens.E atenção que só alguns estão a fazer isso, outros nem voucher vão efectuar.
Ninguem quer ficar prejudicado, e nós Logitravel, pensamos que o voucher é uma boa solução para ambas as partes.O valor não está perdido, e sabe que tem um credito, para viajar, quando poder, ou quando se poder voltar à "normalidade", voucher esse que tem um validade de 18 meses até 31 de Dezembro de 2021.
Pedimos um pouco de compreensão e ajuda, tal como pede a comissão europeia:
Ainda assim, reconhecendo a actual “situação sem precedentes”, o comissário europeu ressalvou que, “sempre que possível, os consumidores devem considerar a possibilidade de aceitar um ‘voucher’ que lhes permita adiar as suas férias para um momento posterior, sob determinadas condições”, e adiantou que “esse ‘voucher’ deve ser reembolsável se não for utilizado e garantido perante uma eventual insolvência do operador”
Obrigado,
Com os melhores cumprimentos,
A equipa da logitravelpt