Novidades

Escolher um hotel...

Luigi

Membro
:) Olá amigos viajantes
Estou a pensar ir ao México em Setembro, a minha questão é simples:

Catalonia Royal Tulum, Catalonia Playa Maroma, Riu Playacar ou Riu Yucatan?

A minha inclinação por tudo o que já li e vi vai para o Catalonia Tulum mas gostaria de saber a real opinião de quem lá esteve.

Obrigado e boas viagens!
 

Kukulcan

Membro Novo
Ola Luis

Eu vivo aqui em playa del carmen, e conheco todos esses hoteis .
Para mim o melhor seria Riu Yucatan.
Melhor praia, proximidade de playa del carmen, e comida.
A minha segunda opccao seria o catalonia Tulum.

Miguel:)
Exploratours | Facebook
 

eitron

Membro Novo
Boas, estive 15 dias em junho 2010 no Catalonia Royal Tulum, como tu tambem estive bastante indeciso quanto ao hotel. A praia do hotel é verdadeiramente espectacular ! Fica um pouco mais longe de playa del carmen do que outros (+- 30 minutos), tem transporte gratuito 2x por dia para lá. A grande diferença em relação aos RIU é que se trata de um hotel muito mais pequeno e só para adultos.
 

Luigi

Membro
:) Oi
Obrigado pela sugestão e já me decidi, vou igualmente para o Catalonia Royal Tulum!
 

pcs7

Membro Novo
Não te aconselho a cadeia RIU.Estive lá na ultima quinzena de julho e os hoteis estão muito velhos em comparação com os novos que existem agora.A unica vantagem é a aproximidade a praia del carmen mas existem sempre os transportes publicos que são seguros e os transportes dos proprios hoteis.A praia em frente aos riu tem sempre um aspecto baço pois como é artificial ,com a corrente levanta sempre areia.Animação muito fraca.Buffet sempre igual.Mini-club para as crianças tipo cabana, sem condições, sem wc nem ar condicionado.
 

boneca

Membro Novo
RIU - Gostei

Não concordo, estive em Março 2010 no Riu Palace e adorei, super limpo, super simpáticos, comida óptima e variada, quartos enormes. Nada antiquado. A praia espectacular. Não é nada artificial, a unica coisa que eles fizeram para melhorar a praia foi colocar mais areia, porque devido aos furacões o areal estava reduzido e tinha as chamadas baleias (sacos de areia) na água. Quando eu fui já não existiam sacos de areia e o areal era imenso. ADOREI a praia e o hotel. Fica pertissimo de Playa del Carmen e do Xcaret. Mas seja qual for o hotel que escolheram, isso é o que menos importa, o México tem tanto para ver e disfrutar que nem vão ter tempo para estar no hotel. Boa viagem e boa estadia para todos os que vão.:D
 

Luigi

Membro
Obrigado!
De facto vou para o Catalonia Royal Tulum quanto às excursões é que ainda estou um pouco indeciso, sendo que Chichen Itza e Tulum são obrigatórias! :D
 

boneca

Membro Novo
Excursões

:cool:Ainda bem que já te decidiste, agora é esperar e depois aproveitar ao máximo. Eu fui ao espectáculo nocturno de Xcaret e adorei, resume toda a história do México e fiz uma "excursão" pouco falada, O Mundo Submarino, fomos nadar numa praia linda com água quentinha e transparente em Akumal onde vimos tartarugas, raias e vários peixes e tb inclui a visita a um cenote subterrâneo, com água linda, limpida e potável, até a podias beber, nadar lá é uma experiência inesquecivel. Amei. Boa viagem e boa estadia.:D
 

pcs7

Membro Novo
Eu falei em relação ao riu playacar, aonde estive e sim a praia é artificial pois são eles proprios que o dizem não o escondem de ninguem pois para eles a praia ficou melhor uma vez que ficou maior, com mais areal que veio de cozumel e sim se esperam encontrar um azul cristalino então têm de nadar para as boias pois nas bordas está baça de areia.Fizeram bem ao escolher o catalonia pois para terem bons hoteis Riu só se forem para as classes mais altas.Não digo isto para ofender ninguem é apenas o meu testemunho daquilo que foi a minha experiência.
 

boneca

Membro Novo
Riu

Se calhar eu tive sorte, tinha marcado o Riu Yucutan, e quando chegámos ao autocarro que nos levaria ao hotel escolhido informaram-nos que iriamos mudar para o Riu Palace :D, devido ao Yucutan e Playacar estarem cheios de americanos (em Março é o chamado Spring Break nos EUA). Lógico que nem barafustei pois sabia de antemão que o Palace era o topo dos Riu. Tivémos serviço de luxo, quartos enormes, banheira de hidromassagem, marisco à descrição, até champagne havia ao pequeno almoço. Tudo super limpo. Só tenho pena de não ter visto mais bichos nos jardins, pois com tanto luxo, a bicharada não era bem vinda.
Em relação à praia, é a mesma do Playacar, não achei baça, pelo menos em Março, a areia tinha acabado de ser reposta, se tivesse ido antes pura e simplesmente não havia praia.
Se voltar lá gostava de ir a Playa Maroma, essa sim espectacular ... tb existe o Catalonia Playa Maroma.
Beijocas a todos.:D
 

acpb

Membro
eu vou agora no sabado para o riu tequila....
Catalonia Playa Maroma, uns amigos chegaram de la a cerva de 15 gostaram mt do hotel, mas acharam mt isolado, bastante afastado de tudo....
 
Top