Novidades

Escolha de destino

Escolha de destino


  • Total de eleitores
    12
  • Votação fechada .
Olá a todos, esta é a minha primeira mensagem no forum, (só descobri hoje), eu como muitos de vós já estamos a viajar nas ferias do ano que vem, apesar de ainda ser só em pensamento, estamos (família) indecisos quanto ao destino, desta vez procuramos algo fora de Portugal pois este ano foi demasiado cá dentro e como Europa já conhecemos muita coisa queremos algo em África que não seja muito caro, pensamos em Tunísia (Djerba ou Monastir), Cabo Verde, São Tomé. Marrocos ou outra opção, peço vos ajuda entre estes locais quais os melhores sugestões qualidade/preço.
Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
Olá e bem vindo ao Portal da Viagens.
Acredito que o objectivo seja praia. Se bem que todos esses destinos oferecem mais do que praia, principalmente Marrocos. Temos de ter em atenção que falamos de África onde os parâmetros de qualidade não são muitas vezes os esperados, afinal estamos a falar de países com algumas limitações. Como destino de praia só conheço Cabo Verde, a ilha da Boa Vista, e como destino para férias de família é um destino seguro. Há muito bons hotéis tanto na Boa Vista como na ilha do Sal, mas em alguns casos os preços estão quase ao nível de alguns praticados nas Caraíbas. Quanto a Marrocos, e à Tunisia também há muita oferta, porém já li todo o tipo de histórias há pessoas que vêm de lá como sendo destinos fantásticos outros nem por isso, há pessoas mais exigentes e há outras mais descontraídas. Eu tive a oportunidade de percorrer Marrocos, não fiz as praias, e é um país fantástico. São Tomé será um mundo aparte, não conheço, mas deverá ser fantástico será um país num estado mais "natural" mas a pouca oferta, julgo que o torna o mais caro. Com escolha segura, e se o objectivo for maioritariamente praia, Cabo Verde é uma boa aposta.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Se é a primeira vez em África, concordo com o Rum. Cabo Verde é uma boa opção sobretudo atendendo à relação qualidade/preço
Só conheço Sal mas quando voltar será a São Vicente; tem praia, mais oferta cultural....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que para praia Cabo Verde será o ideal. Contudo e como fala no factor preço, a Tunísia (djerba/monastir) talvez seja melhor opção pois normalmente o valor é mais baixo.
 

ALTF4

Membro Conhecido
A meu ver Tunisia em termos de praia é um destino excelente, mais economico que Cabo Verde, a Tap está com voos directos para Djerba no Verão... quanto ao turista " descontraido " será necessário em quase todos os paises de Africa.. Considero São Tomé um destino mais exclusivo, sem duvida o que me atrai mais, mas tenho também 2 filhas com 12 e 13 anos que não " puxa " muito para lá... " não tem Shoppings e a net é fraca " dizem elas... vá-se lá entender...
 
A meu ver Tunisia em termos de praia é um destino excelente, mais economico que Cabo Verde, a Tap está com voos directos para Djerba no Verão... quanto ao turista " descontraido " será necessário em quase todos os paises de Africa.. Considero São Tomé um destino mais exclusivo, sem duvida o que me atrai mais, mas tenho também 2 filhas com 12 e 13 anos que não " puxa " muito para lá... " não tem Shoppings e a net é fraca " dizem elas... vá-se lá entender...
Olá, nós tambem somos 4 e estamos tambem virados para Djerba analizando todas as possibilidades, vamos ver tambem a diferença de preços e o que sai em conta.
 
Top