Novidades

Escapadinhas de fim de semana em Turismo Rural

Nuno

Administrador
Staff
Agora que as férias de verão terminaram e poucos são os dias que nos restam, as escapadinhas de fim de semana passam a ser a grande alternativa para poder usufruir de alguns dias de descanso.
Eu costumo ir muito para a Costa Vicentina de onde sou natural e conheço relativamente bem toda a zona.
O Turismo Rural tem crescido bastante e na Costa Vicentina não tem sido excepção, daí existirem muitas ofertas na região que podem escolher para a escapadinha fim de semana em Turismo Rural

As zonas mais procuradas são normalmente junto ao litoral das quais se destacam Santo André, Melides, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar, Odeceixe e Aljezur.

Passando a publicidade, deixo-vos aqui uma lista de ofertas que encontrei e que me parecem razoáveis de onde podem tirar algumas ideias para as vossas escapadinhas:

WWW.CASADEFERIAS.COM - O SEU PORTAL DE FÉRIAS E LAZER!
Casinhas do Monte - Turismo Rural em Porto Cvo
O Portal do Litoral Alentejano
Turismo Rural na Costa Alentejana e Vicentina - Home
Terras de Mouros: Turismo Rural na Costa Vicentina

Outra sugestão que vos dou é contactarem os Postos de Turismo da região para obterem uma lista com sugestões já definidas por eles e que são normalmente muito boas e de confiança:

Postos de Turismo

Se quiserem contribuir com dicas sobre locais de interesse para escapadinhas de fim de semana da vossa região, façam-no :)
 

Yuki

Membro Novo
Olá Nuno
Não Sabia que eras dessa zona, vou quase todos os fins-de-semana para perto do Cercal, Tenho um monte Alentejano muito muito perto de Vale d'Agua.


Na estrada de vai do Cercal para Alvalade a cerca de 15 Kms há a “Herdade do Reguenginho” Turismo Rural.
Se é boa não sei, mas está sempre cheia, está. Tem um aspecto bastante convidativo. Conheces?
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Yuki :)

Mas que coincidência ... conheço perfeitamente, pois sou de S Cacém.
Eu vou todos os fins de semana para lá, pois quem me tira uns passeios em S Torpes tira-me tudo :)
Estes últimos não tenho ido por causa da Inês, mas para o próximo vou de certeza!

Se bem me recordo esse monte fica numa herdade mesmo junto à estrada, correcto?
Não a conheço também, mas se é que que penso, tem muito bom aspecto.
 

Yuki

Membro Novo
Exactamente. É uma casa laranja
Eu fico-me essencialmente pelo Cercal. A praia que mais frequento é a do Malhão. S. Torpes é mais quando estou de férias e vou a praça de Sines fazer compras
 

Nuno

Administrador
Staff
Conheço muito bem aquela zona, é um encanto ... e é onde me dou à má vida dos petiscos :) com os amigos e família.
 

Marisa David

Membro Novo
Olá Nuno, Yuki e demais!

A costa alentejana é mesmo um sonho. Apesar de ser de Lisboa, é sem dúvida onde mais gosto de fazer as deliciosas escapadinhas esteja faça frio ou sol.

No Verão faço sempre uns dias de férias em Porto Covo e durante o ano vou várias vezes ao fim-de-semana... :) ADORO

Para quem costuma frequentar ou está a pensar passar por lá não percam os petiscos da nova marisqueira mesmo no largo principal da vila "Cervejaria do Marquês". Tem uma açorda de marisco fantástica e uma bavaroise de amêndoa coberta de baba de camelo... de chorar por mais. Sim, sou gulosa e adoro um bom restaurante.

Em relação a praias, que são bonitas até mesmo só para passear ou ficar parado a olhar o mar ou ver o pôr do sol, aconselho:
Praia do Queimado, Vieirinha, Aivados, Carrapateira, Amado, Arrifana, Almograve e a minha última descoberta, Praia da Murração - um verdadeiro paraíso.
 

Yuki

Membro Novo
Não tarda nada temos que criar o “Clube de amantes da Costa Vicentina”:D:)
A Marisa David além de conhecer bem a zona é também um bom guia gastronómico :)


Lá vêm os belos dos petiscos........(Ai a linha....);)
 

Nuno

Administrador
Staff
Podes crer ...

Vamos ter que pedir algumas dicas à Marisa :)
Já agora, e falando do Porto Covo, provem os gelados do Marquês! Fica ao atravessar a rua ;)

Depois disto, a linha vai ficar torta :D
 

Marisa David

Membro Novo
Ahhh os gelados do Marquês...!
O meu marido não passa sem pelo menos um por dia quando estamos por lá! hehehe
 

Yuki

Membro Novo
Decididamente, no próximo verão tenho que marcar encontro com os gelados do Marquês em Porto Corvo. hehehehe:):)
 

Nuno

Administrador
Staff
Amanhã vou até lá!
Se o tempo não estiver muito mau, vou comer um geladito ao Porto Covo:)
 

Yuki

Membro Novo
Já que estamos em maré de dicas gastronómicas da costa vicentina não posso deixar de referir a Pastelaria Baú Doce, no Cercal (largo principal).
Toda a pastelaria é feita por eles. Todos os bolos são excelentes. Os de aniversário de amêndoa com recheio de ovos é divinal……
As amêndoas na Pascoa; os gelados no verão e durante todo ano doces e compotas…..
Ai que já estou a ficar gorda só de pensar …………
Yamiyamimmmmmmm:D:D:D
 

pvpinto

Membro
Sugestão: Mertola

Deixo-vos uma sugestão: Mértola e Minas de S.Domingos, especialmente na primavera é um autêntico jardim a perder de vista. Nesta zona podem ver o Pulo do Lobo, Mértola (castelo e alguns pequenos museus e as Minas de S.Domingos), e ainda o Pomarão.
Fiquei alojado e aconselho o Monte da Bela Vista, é muito mais acessível que a Pousada de S.Domingos e é espectacular, na entrada do monte até á casa vêem-se as lebres e as perdizes á nossa frente o que se explica com o facto de ser das poucas zonas com caça proíbida.

1 abraço

Praia Minas S.Domingos
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IMG_0303.jpg


Monte Bela Bista
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IMG_0416.jpg


Pomarão
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IMG_0344.jpg


Mertola
ai710.photobucket.com_albums_ww108_pbpinto_IMG_0287.jpg
 

Primavera2

Membro Novo
Escapadinha

Experimentem também o Alto Alentejo, tem imensos monumentos para visitar e está a apostar cada vez mais no turismo rural.
Aqui deixo uma sugestão, se puderem passem por Terena, Vila Viçosa, Juromenha e Monsaraz. Esperimentem também a Herdade dos Barros, é um empreendimento turistico em espaço rural, tive a oportunidade de conhecer e adorei.
Espero que gostem. Boas férias
 

xanafg

Membro Novo
Olá!
Eu fiz uma unica vez uma escapadinha destas.
Fomos até á Sertã, mas não me lembro como se chama o sitio.
Mas foi giro, gostei muito e espero repetir.
 

p2mb2

Membro Novo
Acabei de colocar uma promoção para o Água Hotels em Mondim de Basto, para o próximo fim de semana. Está mesmo muito barato, 2 adultos + 1 Criança até 12 anos por 2 Noites pagam total de 77 € e o Água é uma unidade muito bonita, rodeado pela típica paisagem transmontana :) e a comida..... uhmmm... melhor não falar que tou perto da hora do almoço e começo já a ter alucinações :D

https://www.portaldasviagens.com/forum/f16/fim-de-semana-norte-pt-27fev-01mar-3508/
 

AnaCarol_

Membro
Herdade do Reguenguinho

Alguem aqui escreveu sobre a "Herdade do Reguenguinho". Estive lá este mês, no Palafita Terra. ADOREI!!!
Tivemos apenas um pequeno contratempo com o jacuzzi pq a água saiu um pouco "barrenta" e não muito quente... Mas de resto, muito bom. É um sítio muito bonito. Acho que vou voltar, mas no Verão. Aproveitar a piscina. Vejam o site :blush:
 
Top