Novidades

Escapadinha na zona norte ou centro

nlol

Membro Novo
Boa tarde.
Gostaria de saber as vossas opiniões sobre os locais com melhor hospedagens não mt longe do Porto (tipo geres, Viseu). Pode ser turismo rural ou não.

Queria um local num sitio calmo e bonito que tivesse piscina aquecida ou interior.
Obrigada.
 

hvm

Membro Novo
Eu deixo uma sugestão: Hotel Montebelo em Viseu. É um hotel agradável e tem piscina interior e exterior.

Em 2007 estive lá hospedada uma semana e aproveitei para visitar a cidade (a zona antiga, Museu Grão Vasco e a Sé, o parque do Fontelo, a Cava de Viriato, etc.), fui à Casa da Ínsua (entretanto convertida em hotel), ao Caramulo, a Lamego e a S. Pedro do Sul.

É uma região bonita e onde se come muito bem. Para almoçar ou jantar em Viseu aconselho o Cortiço e o Forno da Mimi.
 

PauloBR

Membro Ativo
Eu sugiro o Montalegre Hotel (que se chamava anteriormente de Quality Inn Estalagem de Montalegre).

Estive lá por duas noites com minha esposa no mes passado. O hotel é bom, os quartos são bons e espaçosos, tem piscina interior aquecida, sauna. O pequeno-almoço é farto e com produtos de boa qualidade. O jantar no restaurante é razoável, nada de extraordinário. Mas há várias outras opções de restaurantes em Montalegre.

Montalegre é uma pequena cidade muito tranquila e pacata, ideal para passeios pelo Gerês. Fica perto também de Chaves.

Se fores a Montalegre, peça um quarto no último piso com vistas para os fundos do hotel. O terreno do hotel é em declive: o 4º piso dos fundos corresponde ao 2º piso ao nível da rua. A paisagem é muito bela. O único inconveniente é que o Sol que bate a tarde toda. No nosso caso, isto não foi problema, pois ficamos duas noites e passamos o dia inteiro fora do hotel, em passeio pelo Gerês. Ao chegar no quarto no fim da tarde, só abrimos os vidros depois do por do Sol, para o calor não entrar. Depois disto, a temperatura fica mais amena rapidamente. Além da bela paisagem, os quartos dos fundos do hotel são mais bucólicos: ouve-se o balir das cabras num campo próximo e de manhã cedo os galos cantam. Fora isto, o silêncio é completo é so quebrado eventualmente quando a enorme hélice do gerador eólico do hotel (que fica nos fundos) gira muito rápido devido a algum vento mais forte durante a madrugada.

Segue o link do Booking:
Booking.com: Montalegre Hotel, Montalegre (Trás os Montes e Alto Douro), Portugal - 164 Guest reviews. Book your hotel now!

Um abraço!
 

Maricarv

Membro
Olá

Tb já estive no Montebelo em viseu e gostei mto do hotel. Só não aconselho o restaurante, a relação qualidade/ preço não é muito boa.

Se quiseres ir mais para Norte, aconselho o águahotels & SPA. É calmo, tem piscina interior e exterior, jacuzzi e massagens. Se preferires turismo rural www.casadasolas.com, é no Gerês (perto do Soajo). O lugar é lindo...tem uma paisagem fantastica.

Boa escapadinha :D
 

andreya

Membro Ativo
Na linha do Montebelo eu aconselho o Montebelo Aguieira.. Já é um pouco longe de Viseu (é perto de Mortágua e Penacova) mas acho que vale bem a pena pelo local. Eu como adoro a zona envolvente da barragem da aguieira penso que é um óptimo local. Mas claro que depende sempre da zona que se pretende visitar. se a ideia é viseu.. fica um pouco longe..

Cumps*
 

SAG

Membro Novo
Boas.

Da minha parte dou-te 2 sugestões, todas em locais diferentes, uma no interior e outra no litoral:

- HoteldoCaramulo - vista espectacular para o vale, hotel com spa e piscina interior e exterior.

- Moinho das Oliveiras no Vale do Ancora - moinho recentemente construido, em vila praia de âncora. Não tem piscina mas tens praia e rio perto (o tempo é que não está famoso).


Já estive nos dois. Um é um hotel de montanha com todas as comodidades. Ali podes visitar viseu, s. pedro do sul, serra da estrela etc etc. Estive lá em maio do ano passado e gostei muito.
O moinho é sempre diferente, não é um hotel mas estás mais sossegada e é mais barato. Está num sitio muito calmo, tem jardim grande, em pouco tempo estás na praia ou no rio. A dona era uma simpatia, sempre prestável, mesmo à minhota.

Mas o que não faltam são sugestões por este país e mundo fora, o que falta é tempo e dinheiro

Abraço:cool:
 
Top