Novidades

Escapadela à Galiza

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos!

Este fim-de-semana vou ao festival de marisco ao Grove!:)
Alguém conhece locais interessantes para visitar na região?
Obrigada.
 

kl1462832

Membro Novo
Olá Maria!

Tanta coisa que a Galiza tem ... Lá Toja, Vigo, Cangas, Pontevedra, Santiago, Corunha, etc. ... Mas se não vais ter muito tempo, vai a Samil (praia na zona sul de Vigo). Muito giro! Cangas, terra a norte de Vigo. Pode-se ir para Cangas por "ferry" a partir de Vigo e a viagem é muito gira.
 

jfreitas

Membro Conhecido
boa noite...
Visitar o festival de marisco é só por si um objectivo de viagem...

Sem perderes muito tempo... tenta ver a citânia de santa tecla no cimo do monte com o mesmo nome além do excelente estado de conservação tem uma vista magnifica sobre a foz do rio minho...

À frente de La guardia tens uma povoação/praia que é muito interessante de visitar: Bayona - tem um castelo/parador junto da água e uma paisagem muito agradável.

O melhor é fazeres o percurso até Ogrove pela estrada da costa. Vais visitando o que aparece e vendo a paisagem que é muito interessante.

Demora um bocadinho mais do que indo pela auto estrada mas compensa.

Bom festival e boas mariscadas...
 

PaulaSp

Membro Novo
Um festival de marisco nunca fica completo sem uma boa pinga: aconselho vivamente que experimentes "O ROSAL" um vinho Alvarinho das Bodegas "Terras gauda" que é um excelente vinho branco daí, das Rias Baixas, que se tiveres oportunidade também deves visitar!
 
Top