Novidades

Escalas em Madrid - viagem para as Canárias

Olá a todos ... a pergunta que eu vou fazer pode vos parecer idiota mas é justificada, nós dois somos principiantes nisto nas viagens :)
Ouvi dizer que em outubro os voos para as Canárias (Fuerteventura) não são diretos, fazem escala em Madrid. Já fizeram escalas? Como correu? É muito confuso? Tenho de "levantar" as malas e depois fazer o despaxe das mesmas novamente?

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ola,

Tens duas formas de escalas, uma compras apenas um voo, e esse tem escalas, ou compras voos distintos e passas por mais de um aeroporto para chegar ao destino.

- Na primeira situaçao, chegada a Madrid apenas tens de te dirigir para a porta de embarque do voo para Fuerteventura, a bagagem só recolhes no destino, Isto porque fazes logo check-in dos 2 voos;

- Na situaçao de comprares voos distintos em companhias diferentes, um voo LIS > MAD e outro MAD > Fuerteventura, penso que terás de fazer check-in em Madrid, pelo que penso deverás ter de recolher bagagem.

Septuni

Membro Conhecido
Olá Joana,

os voos diretos de Lisboa/Porto para Fuerteventura terminam a 5 de setembro, depois terás que fazer escala, como p.ex. em Madrid. Como disse o Nuno, se os voos forem comprados num "pacote", isto é, sem ser em separado, não é necessário voltar a fazer o check-in nem recolher bagagem (apenas no destino final). Se os voos forem comprados em separado, então é necessário recolher bagagem de um e voltar a fazer o check-in na escala. Tens de deixar um bom intervalo de tempo entre as duas viagens neste caso para evitar perdas de voos.

Cumpts

Ola,

Tens duas formas de escalas, uma compras apenas um voo, e esse tem escalas, ou compras voos distintos e passas por mais de um aeroporto para chegar ao destino.

- Na primeira situaçao, chegada a Madrid apenas tens de te dirigir para a porta de embarque do voo para Fuerteventura, a bagagem só recolhes no destino, Isto porque fazes logo check-in dos 2 voos;

- Na situaçao de comprares voos distintos em companhias diferentes, um voo LIS > MAD e outro MAD > Fuerteventura, penso que terás de fazer check-in em Madrid, pelo que penso deverás ter de recolher bagagem.
Olá Nuno Breia,

Obrigada pela excelente explicação!
A primeira situação era o ideal ... a segunda já me está a fazer muita confusão na cabeça e mais ainda não estou lá lol
Vamos nos informar bem ... já "mataram" um bocadinho a magia da viagem com esta história da escala :(

Olá Joana,

os voos diretos de Lisboa/Porto para Fuerteventura terminam a 5 de setembro, depois terás que fazer escala, como p.ex. em Madrid. Como disse o Nuno, se os voos forem comprados num "pacote", isto é, sem ser em separado, não é necessário voltar a fazer o check-in nem recolher bagagem (apenas no destino final). Se os voos forem comprados em separado, então é necessário recolher bagagem de um e voltar a fazer o check-in na escala. Tens de deixar um bom intervalo de tempo entre as duas viagens neste caso para evitar perdas de voos.

Cumpts
Olá Septuni,
Obrigada pela resposta e pela dica.
Como disse ao Nuno, esta situação já me está a matar um bocadinho a vontade de viajar nesta altura :(

Septuni

Membro Conhecido
Joana B. disse:
Olá Septuni,
Obrigada pela resposta e pela dica.
Como disse ao Nuno, esta situação já me está a matar um bocadinho a vontade de viajar nesta altura :(
Se for tudo comprado junto, não haverá qualquer problema, até porque eu já comprei em separado e correu tudo bem, é apenas necessário deixar um bom intervalo de tempo entre os voos porque em caso de atrasos e de perder o voo, como foram comprados em separado, penso que não há qualquer reembolso.

roller

Membro Conhecido
Mas não tem que matar magia nenhuma

em ambas as situações... passas pelo mesmos sítios um leva é mais tempo que outro.

Em suma:

Se comprares (imaginando na ibéria) Lisboa - fuerteventura com escala em Madrid, em Lisboa despachas a mala de porão directamente para fuerteventura e recebes logo 2 cartões de embarque para os 2 voos. chegas a madrid e segues para o terminal do novo voo conforme a inficação das Tv's de informação.

Se comprares (imaginemos) Lis-Madrid com easyjet e Madrid- Fuerteventura com a iberia. Em Lisboa fazes check in para Madrid e despachas a mala só até Madrid. Chegando a Madrid levantas a mala e segues (conforme info das Tv's) para o balcão de check in da iberia para fuerteventura, despachas a mala e recebes o novo cartao de embarque.

Como podes ver um escala faz sempre perder algum tempo mas infelizmente temos que nos sujeitar pois não se voa de Lisboa directamente para todo o mundo

Bem após visita a uma agência de nossa confiança vamos mesmo fazer a dita escala em Madrid. Como os dois voos são pela Iberia a escala vai decorrer como o roller explicou (obrigada pela ajuda!)
Agora é só rezar para que tudo corra bem :)
Vamos (quase 100% certeza) para o Barceló Jandia Playa pois os Iberostar estão muitoooooo caros para a nossa carteira nessa altura. Alguém já ouviu falar?