Novidades

Epidemia de Algas na praia?? Cancun e Riviera Maya

andremarques

Membro Ativo
Olá, quem já esteve, regressou recentemente de Cancun ou Riviera Maya que possa fazer o ponto da situação e dizer se continua a haver a epidemia de algas e qual o estado do mar neste momento.
Desde já agradeço a todos os que puderem contribuir.
Abraço.
 
Última edição por um moderador:
Estive uma semana na Riviera Maya e cheguei na passada 3ª feira e não havia algas.
O mar esteve sempre limpo. Via-se que pela manhã tinham andado a limpar a areia, mas não via algas. E olhem que eu levantava-me bem cedo.
 

andremarques

Membro Ativo
Estive uma semana na Riviera Maya e cheguei na passada 3ª feira e não havia algas.
O mar esteve sempre limpo. Via-se que pela manhã tinham andado a limpar a areia, mas não via algas. E olhem que eu levantava-me bem cedo.
E o mar estava limpo e cristalino? Só havia então algumas algas, "coisa normal das marés"?
 

Titos

Membro Conhecido
As algas continuam a aparecer, mas em pequenas quantidades comparativamente com o que aconteceu em 2015. O tempo é que não têm estado grande coisa e por esse motivo o mar não esta assim tão transparente e cristalino.
 

dpg

Membro
20170723_130823.jpg
Boa tarde. Estou em playacar no Hotel Riu e está uma epidemia de algas no mar, nao sei se tem sido normal nos ultimos tempos. Envio fotos tiradas hoje.
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
IMG_5204.PNG
:(:(:(

Vou todos os dias ver as webcam do Palladium e tenho reparado que nos últimos dias têm aparecido muitas algas. Limpam a Praia todos os dias de manhã, mas o que mais me admira é que ao meio dia a Praia já está cheia de algas e só a voltam a limpar no dia seguinte de manhã.
Esta foto foi de ontem ao meio dia, 4h após a Praia ser limpa com um trator.
 
Última edição por um moderador:

Nini Costa

Membro Ativo
Situação chata, mas que é normal, umas praias com mais algas que outras... tempestades tropicais, mares, furacões... num dia a praia pode estar cheia de algas e no dia seguinte pode já não haver nada. Tenho visto fotografias da playa del Carmem, de praia na zona de Playacar e não se ve algas, uma ou outra, mas nada destas enchentes. As vezes também é normal haver mais algas a entrada da agua, praia, e uns metros mais a frente estar óptima.
Tudo vai passar e não vão ser as algas a estragar as merecidas ferias ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Vamos acreditar que é apenas uma fase "menos boa"... Vou para Playacar em Setembro e não queria repetir a sopa de algas que comi em 2015... ;);)
 
Top