Novidades

Entropay - Ryanair

anasintra

Membro
O moneybookers funciona sem qualquer problema.

custa 10€/ano e é um cartão normal que podes utilizar em todo o lado, inclusive nas caixas multibanco..

Se precisares de ajuda envia PM
Boa tarde Marevedi
Adquiri o cartão moneybokers mas não estou a conseguir efetuar a compra. No site da ryanair devo colocar mastercard pré pago não é? Dá sempre erro e tenho dinheiro no cartão. Agradeço desde já a sua ajuda
 
Boa tarde Marevedi
Adquiri o cartão moneybokers mas não estou a conseguir efetuar a compra. No site da ryanair devo colocar mastercard pré pago não é? Dá sempre erro e tenho dinheiro no cartão. Agradeço desde já a sua ajuda
Olá Ana,
Já conseguiste fazer o pagamento?
Eu estou com a mesma dificuldade tb com um mastercard pré-pago.
 

anasintra

Membro
Olá Luisa
Não consegui fazer o pagamento, acabei por comprar com visa. Entretanto mandei um mail para a moneybokers a reclamar e eles dizem que há instituições que podem não aceitar.
O seu cartão tb é moneybokers?
 
Olá Luisa
Não consegui fazer o pagamento, acabei por comprar com visa. Entretanto mandei um mail para a moneybokers a reclamar e eles dizem que há instituições que podem não aceitar.
O seu cartão tb é moneybokers?
Não, o meu é o PRO da CGD. Continuo sem conseguir. Já estou a ver que vou ter que pagar com VISA.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Desculpem só responder agora. Numa próxima vez que tenham urgência, mandem PM.

O cartão pré-pago da CGD à partida não funcionará para pgto na Ryanair... em tempos houve uma excepção que era o cartão LOL, mas acho que agora esse tb já não dará. O problema penso que é mesmo da CGD e não da Ryanair, pois isso tem a ver com o "tipo" de cartão e acho que esse da CGD não é um "puro" pré-pago. Para mais informações penso que o melhor seja contactar a CGD, mas não o façam aos balcões, pois já me aconteceu ao balcão a pessoa que atendeu nem saber que existiam cartões pré-pagos...

Quanto ao cartão da moneybookers, à partida não haverá qualquer problema... no entanto é preciso estar atento às seguintes excepções:
Taxa Administrativa-por passageiro/por trajecto. Diz respeito aos custos que a Ryanair tem com o seu sistemu de reservas. Não se aplica às reservas pagas com:
1. Ryanair Cash Passport
2. MasterCardPrépago em todos os mercados (para excepções veja em baixo ‡)

‡ Excluí voos com origem nos seguintes países: Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha e Espanha

Ou seja, se o voo tiver origem em Portugal, não deverás ter problemas a fazer o pgto.


Seja como for eu aconselho sempre a utilizarem um cartão de crédito da vossa instituição financeira, pois o mesmo já possui seguro para viagens compradas com o cartão.

EDIT: a seleccionar é cartão mastercad pré-pago
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Olá
Obrigada pela resposta mas o moneybokers não funciona mesmo. Dá erro.
Estranho, pois ainda à umas semanas um amigo meu pagou 2 viagens sem qualquer problema...

Edit:
fui ver melhor e realmente não existem restrições à compra com o moneybookers, sendo que por vezes a ryanair dá erro, sendo que por normal são facilmente ultrapassáveis com uma das seguintes soluções:
Mudar de browser (por exemplo o chrome dispara alguns erros inexistentes na página da ryanair);
Verificar que a moeda é a mesma na conta da moneybookers e na conta da ryanair (por exemplo, pagar um voo em Libras, com a conta do moneybookers em Euros, vai dar erro);
Apagar os cookies e fazer novo pgto...

Estas são as soluções mais comuns... em Inglaterra costuma ocorrer um erro neste tipo de pagamentos, mas isso é porque a ryanair bloqueia mesmo a instituição bancária e depois o pgto tem de ser feito directamente pela inst. bancária, levando a que as pessoas percam algumas oportunidades de bons preços... isso acontece curiosamente nos voos sem taxas (pelo que dizem noutros foruns).


Quanto à resposta que a moneybookers te deu, acho muito estranha, e se foi mesmo assim, então se fosse eu pedia os 10€ da anuidade do cartão à moneybookers, pois eles próprios anunciam a isenção de taxas na ryanair, tal como se pode ver aqui: http://g.moneybookers.com/mastercard/pt/
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu para a Ryanair, para evitar pagar as taxas de cartão, uso um Mastercard pré-pago da CGD, que se chama Webuy:

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/WEbuy/Pages/Cartao-Pre-Pago-WEBuy.aspx

é um cartão em papel, apenas usado para pagamentos on-line, e que é facilmente carregável pelo CaixaDirecta (ficando o saldo imediatamente activo), ou num multibanco com a referência que está por trás do cartão (podendo neste caso o saldo demorar a ficar activo).

Já usei por diversas vezes e funciona...
 

pafer

Membro Ativo
Eu tenho o Pro da Caixa e ainda fiz mais uma compra de um voo no fim da semana passada sem problemas! por isso o Webuy e o LOL devem continuar a funcionar normalmente também.
Quanto ao Moneybookers e outros do género parece que estão a dar problemas, possivelmente por serem de registo inglês onde a Ryanair já não aceita o Mastercard pré-pago, mas somente o seu Pré-pago Ryanair criado recentemente para o Reino Unido e penso também para Itália, pelo menos é a explicação mais plausivel para os problemas no pagamento.
 

PAtoshik

Membro Novo
Olá

Sabem-me dizer se o cartão mastercard pré-pago do BES Selecção Nacional dá para este efeito? Já o usei para nunca para isto.

Obg
 

pafer

Membro Ativo
Olá

Sabem-me dizer se o cartão mastercard pré-pago do BES Selecção Nacional dá para este efeito? Já o usei para nunca para isto.

Obg
Pelo que tenho lido sobre o assunto, acho que não, pelo menos nunca vi ninguém a referir isso. Tenha ideia que o cartão é visa e não mastercard também.
 

pafer

Membro Ativo
A caixa tem várias opções, é escolher a mais barata. Em principio teremos novidades em breve sobre o cartão Ryanair, para abril chega a Espanha, por isso não deve demorar a chegar a Portugal também.
 

RRRocha

Membro Ativo
Boa noite,

Para reservar na ryanair sem taxa qualquer cartão pré pago do CGD dá, por exemplo webuy, LOL ou Pro, ja reservei com todos e nunca tive problemas.
Mas existe outra solução para quem não tem conta na CGD, quando pedirem um cartão de crédito no voss banco peçam um mastercard em vez de visa, pois qualquer cartão de crédito mastercard que começe com o numero 5206 a ryanair reconhece como cartão pré pago. Ultimanente tenho reservado as viagem com um de credito mastercard pois assim beneficio dos seguros do cartão e não é cobrada a taxa. Na reserva escolhe-se na mesma pre-paid e desde que o cartão seja mastercard com numero 5206 resulta.
 

pafer

Membro Ativo
Hoje o pela 1ªvez não consegui fazer uma reserva com o pré pago Mastercard da Caixa, só aceitou como mastercard normal...
O estranho é que ontem fiz várias compras de viagens á noite, sem problemas e na última que estava a fazer começou a dar erro de cartão, tinha passado da meia noite entretanto, achei estranho, depois como o sistema fica semi bloqueado porque diz que estamos a tentar repetir uma compra voltei a tentar hoje de manhã e o erro continuou a aparecer.
A solução foi tentar como mastercar normal e aí funcionou sem problemas... espero que não seja o fim do pré-pago também por cá!
 

PatVC

Membro
Olá,

Julgo que neste momento a única forma de não pagar estas taxas (na Ryanair) é usar o cartão que a Ryanair acabou de lançar.
Em Abril consegui comprar duas viagens com o Nettler sem pagar taxas mas há uma semana já não foi possível.
Alguém já adquiriu este cartão da Ryanair? Como funciona? É para uso exclusivo no site Ryanair ou dá para outras compainhas (Volotea, Easyjet,...)
 

pafer

Membro Ativo
O cartão Ryanair para já em Portugal não está disponível, só nos países onde se paga taxas. Em Portugal no momento não há forma de não pagar as taxas, mas por erro da Ryanair, que por isso está a devolver o dinheiro a quem reclama do pagamento das mesmas por erro deles.
Penso que o cartão deles é um pré pago que à partida só deve dar para isentar de taxas na Ryanair.
 
Top