Novidades

Entrada Camboja

Joao_Campos

Membro Novo
Antes de mais Boas Tardes, já sigo este forum como visitante á bastante tempo em busca de informações úteis para as minhas viagens (e sempre consegui encontra-las) mas hoje é o dia de fazer umas questões aos caros membros...

Quarta-feira irei embarcar numa viagem que espero ser de sonho até ao Camboja (Siem Reap) e mais tarde seguirei para a Tailândia.. já tenho a viagem marcada por agência e disseram-me que para entrar no País (Camboja) preciso de uma foto tipo passe, e que eles vão ver o dinheiro que tenho para verem se é suficiente para me manter lá durante 1 mês. Isso é verdade? Como fazem isso? Terei de levantar o dinheiro para lhes mostrar?! acho isso um pouco estranho mas......

Desde já obrigado pelas respostas que serão seguramente elucidativas!!

Cumprimentos
 

Life ain't chess

Membro Novo
Estive lá no início do ano passado e do que me lembro paguei 20 USD para entrar. Só aceitam notas, nada de moedas nem cartões, mas acho que tem uma ATM antes de ires para a fila, de qualquer forma leva dinheiro contigo, de preferência USD. Não faças cambio para a moeda deles, aquilo não dá nem para mandar cantar um cego. Os putos na rua pedem 1 dólar... Eu não tinha USD e como vinha de Singapura aceitaram a moeda de lá (provavelmente paguei mais com uma conversão manhosa de cabeça lá pelo comandante).

As fotos para dizer a verdade não me lembro se levei ou tirei lá, mas tenho 85% de certeza que dá para tirar lá. Pelo sim pelo não leva algumas.

Quanto ao dinheiro, é um requisito e encontras essa informação nas páginas oficiais, mas na realidade não mostrei dinheiro a ninguém, até porque só costumo levar cartão e levantar lá. Não me lembro se tens de preencher aqueles formulários em que dizes que não trazes alimentos crus, não tens doenças e tens dinheiro suficiente para viveres lá 1 mês. Provavelmente é uma treta dessas.

Eles são um pouco antipáticos no aeroporto, falam pouco portanto leva tudo já preparado (bilhete de chegada e saída do país) e segue... segue... segue :)

Vale muito a pena ir lá! Aproveita
 

Joao_Campos

Membro Novo
[quote name='Life ain't chess' timestamp='1346438689' post='132651']
Estive lá no início do ano passado e do que me lembro paguei 20 USD para entrar. Só aceitam notas, nada de moedas nem cartões, mas acho que tem uma ATM antes de ires para a fila, de qualquer forma leva dinheiro contigo, de preferência USD. Não faças cambio para a moeda deles, aquilo não dá nem para mandar cantar um cego. Os putos na rua pedem 1 dólar... Eu não tinha USD e como vinha de Singapura aceitaram a moeda de lá (provavelmente paguei mais com uma conversão manhosa de cabeça lá pelo comandante).

As fotos para dizer a verdade não me lembro se levei ou tirei lá, mas tenho 85% de certeza que dá para tirar lá. Pelo sim pelo não leva algumas.

Quanto ao dinheiro, é um requisito e encontras essa informação nas páginas oficiais, mas na realidade não mostrei dinheiro a ninguém, até porque só costumo levar cartão e levantar lá. Não me lembro se tens de preencher aqueles formulários em que dizes que não trazes alimentos crus, não tens doenças e tens dinheiro suficiente para viveres lá 1 mês. Provavelmente é uma treta dessas.

Eles são um pouco antipáticos no aeroporto, falam pouco portanto leva tudo já preparado (bilhete de chegada e saída do país) e segue... segue... segue :)

Vale muito a pena ir lá! Aproveita
[/quote]

Obrigado pelas dicas, foram valiosas ;)

abraço
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

para entrar no cambodja, vindo da fronteira do vietnan de autocarro, precisas apenas de 25 dolares. contudo se tiveres 20 dolares e uma fotografia tambem dá.

no cambodja, nomeadamente em siem reap existem enumeras caixas de multibanco. nelas levantas em dolares e pagas sempre uma taxa para o banco local e outra para o banco em portugal.

isso que eles vão ver se tens dinheiro suficiente é mentira. nao mostres a tua carteira a ninguem. se eu nao o fazia em portugal, muito menos no cambodja.

o idela é levares logo dolares de portugal....

boa viagem, alguma coisa avisa, porque cheguei de la a 4 dias...
 

roller

Membro Conhecido
Bao tarde, ando a ponderar ir ao Cambodja na minha visita ao sudoeste asiático em Outubro.

Em relação ao visto encontrei este site:
http://mfaic.gov.kh/evisa/?lang=Por

Se eu fizer o meu visto por aqui ao chegar a Poipet é só passar a fronteira (muito mais rápido e ja não corro risco de entrar em nenhum esquema fraudulento?

ou o risco continua a ser o mesmo?

Obrigado
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Na fronteira vai tranquilo ,aquilo e' levares uma foto das peqenas e recusares-te sempre a pagar mais que 20 dolares! nao sei como vais mas o mais economico e engraçado e' ires de comboio ate a' fronteira. Pagas qualquer coisa como 2 euros e 50
 

roller

Membro Conhecido
Eu penso ir de bus ou comboio de BKK até a fronteira e depois em poipet ir de taxi (somos 4) ate siem reap.

Entoa achas que n vale a pena levar ja o visto pela net?

Parece-vos boa ideia?

De Angkor para BKK o caminho é o mesmo certo?
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado,

E filas para obtenção do visto? é complicado se levasse ja da net achas que era mais rápido?

(mas isto pode ser a minha mania de fazer tudo online a falar mais alto )
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

a maneira mais facil é:

apanhar o comboio de bkk que custa cerca de 45 bth, mas tem de ser o de manha, penso que é as 6:50 que chega a fronteira as 13:45. depois apanhas um tuc tuc até ao comboio , que é cerca de 40 bth. depois pagas na fronteira 20 dolares, e despois de passar a fronteira, ou vais de autocarro ou de taxi. nom meu caso paguei 25 dolares de taxi, o auto carro custa cerca de 8 dolares até siem reap
 

roller

Membro Conhecido
e o comboio de bkk é confortável e minimamente limpo ou é daqueles que se ve as vezes que ate galinhas andam la dentro? :p

Existem sempre muitos turistas (backpackers) nessa rota de BKK para Siem Reap certo?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
roller disse:
e o comboio de bkk é confortável e minimamente limpo ou é daqueles que se ve as vezes que ate galinhas andam la dentro? :p

Existem sempre muitos turistas (backpackers) nessa rota de BKK para Siem Reap certo?
galinhas nao cheguei a ver em 3º classe mas quase!!

aquilo e' brutal leva mais ou menos 5 horas mas vais sempre a ver boas paisagens.. ao todo na viagem gastas 130 bhts ja a contar com o tuk tuk ate a' fronteira de poipet..

mas vai de manha como o jose disse , questoes de segurança podes estar tranquilo , os tailandeses nao fazem mal a ninguem
 

joseleiria

Membro Conhecido
podes ir a vontade.

o comboio so tem a ultima classe, logo nao éxiste ar condicionado. por isso convem ires a janela.

o comboio e limpo e seguro. durante toda a viagem vais ver muitas pessoas a vender comida dentro do comboio.

em relação a turista existem, mas são poucos, porque penso que a maior parte prefere ir de autocarro.

durante toda a viagem, no meu caso so fiz o percursos de poipet para bkk, no comboio na tailandia ve-se muitos policia a confirmar quem trás material falsificado do cambodja, mas nunca me disseram nada, apensar de ver a abrirem as malas e sacos dos locais.

continuo a pensar que é a melhor opção preço qualidade.
 

roller

Membro Conhecido
Ok malta obrigado =)

Eu pergunto isto porque depois de ter feito o expresso do oriente de Bucareste para Sofia (13h de viagem) em Agosto sem A/C e com uma carruagem imunda estou imune a esse tipo de comboio mas um amigo meu que tambem vai e que nunca saiu do conforto da Europa central preciso de o preparar psicologicamente para um comboio um tanto ou quanto menos confortável. :p

Mas só a hipótese de fazer uma viagem de comboio na Tailândia deixa-me bastante contente.

Assim saindo no comboio da manha chego a Siem Reap +- a meio ta tarde nao?

Em relação a Angkor 2 dias inteiros chegam ou o terceiro dia é imprescindível?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Sim no final da tarde ainda vees o por do sol em siem reap.. Ja tens hotel la?

Aconselho te o hotel Tom and jerry
7 dolares com peqeno almoço a' la carte
 

roller

Membro Conhecido
Ainda n marquei hotéis nenhuns alias ainda só tenho voo até BKK, de resto da viagem ainda estou em planeamento.

Mas vi no teu report e vou ter em consideração.

Então para Angkor, 1 dia para la chegar, 2 para visitar e outro dia para voltar a BKK é suficiente certo?

Estou a pensar:

-4noites BKK
-4 dias para ir ver e voltar para Angkor
-5/6 dias algures numa praia em Puket ou nas phi phi
 

joseleiria

Membro Conhecido
sim consegues perfeitamente com 2 dias ver o principal em siem reap.

agora nao ficava tantos dias em bkk, ficava no maximo 3 noite. de preferencia uma no final da viagem. porque imagina que por acaso perdes os voo de ligação de phuket para bkk... ou por algum caso o voo e cancelado (raramente acontece, mas nunca se sabe) e ainda como sabes se fores na epoca das monções por vezes o barcos nao sai das phiphi para phuket (tb é raro, so com tempestades)
 

roller

Membro Conhecido
Sim eu vou ter isso em consideração, Alias o meu voo de regresso é as 8h30 da manha logo a noite de véspera vou dormir em BKK.

mas obrigado pelo conselho ;)
 
Top