Novidades

Embarque Ryanair

Igor Pinto

Membro Novo
Boas noites pessoal, como se processa o Embarque da Ryanair no Aeroporto?Depois de fazer o cheque in online, depois de chegar ao Aeroporto tem que se dirigir a onde?E depois na sala de embarque temos que ir logo para a fila de embarque?

Obrigado
 

pafer

Membro Ativo
Muito simples, se não levas malas de porão,(ou seja levas só mala de mão) vês no quadro de partidas gigante qual a porta de embarque e vais directamente para a "revista" que fica depois dos balcões ao fundo no Porto e daí para a porta de embarque.
Se levas malas de porão, vês no quadro de partidas qual o balcão onde tens que entregar as malas e daí segues para a revista.
depois da revista vais para a tua porta de embarque, se for no porto, sais da revista desces umas escadas e viras à direita, e é ao fundo do terminal, é só seguir as indicações.
Quanto à fila, se não tens problema quanto ao lugar no avião até podes ser o último, e esperar que entrem todos, mas o normal é ficares perto da porta de embarque e quando vires tudo a levantar-se e a formar fila fazes o mesmo, sem grandes confusões (às vezes alguns parece que têm medo de perder o avião!).
 

Igor Pinto

Membro Novo
LOl, sim é no Porto, a minha duvida é porque eles tem que primeiro confirmar os cartões de embarque e os BI ne?
Obrigadão :)
 

SBviagens

Membro Novo
Olá!

Ao entrar na "revista" mostra o seu bilhete... No momento anterior a digirir-se para o avião eles confirmam o BI + Cartão de embarque!

Cumps.,

SaraB
 

pafer

Membro Ativo
Na entrada para a revista confirmam só teu bilhete, e só mesmo na porta de embarque é que confirmam o nome no BI se está conforme o bilhete. Se não levas mala de porão só mesmo na entrada da porta te vão pedir o BI.
 

Igor Pinto

Membro Novo
Hum ok obrigado, eu levo uma criança menor com autorização dos pais autenticada pelo notario, suponho que tenha que la mostrar isso tambem ne?

Abraço
 

Bruno Machado

Membro Ativo
aproveito aqui o tópico para fazer uma questão. o voo para barcelona fecha o embarque às 06.05. alguem tem ideia a que hora abre o embarque para o avião? (vou sem mala porão? deve ser lá para as 5.30 correto?
 

pafer

Membro Ativo
A hora de fecho que vem no bilhete é importante para quem tem que entregar malas, para quem só leva mala de porão tem mais tempo.
Acho que é isto que se refere o Bruno.
Como é o 1ºvoo da manhã à partida a entrada para o avião deve começar aí por volta das 6h, mas já tive alguns mais cedo e outros bem mais tarde, tipo às 6.20h quase à hora marcada do voo que era às 6.30h.

Como disse o Hugo 30minutos é o habitual para começar o embarque para o avião, isto em relação à hora marcada do voo.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
no cartao de embarque diz que as portas fecham as 06.05h. vou fazer por estar a passar a revista as 5.30. acho que será suficiente.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Por norma as portas abrem 30 a 20 min antes da hora indicada para fecho das portas.

Para quem leva apenas bagagem de mão, é suficiente estar na porta de embarque 10 min antes da hora anunciada para o fecho, o único inconveniente é que ficarás no fim da fila e a escolha de lugares será mais difícil.
 
Top