Novidades

elvas,estremoz ou vila viçosa???

giovani

Membro Novo
bom dia, vou ter uma semana de ferias em outubro e ja tenho algumas ideias pra ir...gostava de saber a vossa opiniao sobre elas,caso conheçam a zona, e se tiverem outras ideias agradeço. Elvas, Estremoz e Vila Viçosa, quais destas 3 tem mais pra ver...é bonita e sossegada para descansar durante uma semana.bjs e abraços
 

henriportuga

Membro Novo
Olá tudo fixe? não é por ser de Elvas, mas acho q Elvas tem mais interesse, tem mais monumentos é mais histórica sem duvida, mais restaurantes e para além disso tens Espanha ao pé, a 15 kms, é mais central.
Vila Viçosa tb é lindo, estás a 35 kms, e num dia vez tudo. Estremoz a 40 kms, é uma cidade mais pequena q Elvas e num dia tb ves tudo
 

giovani

Membro Novo
elvas

ola,tb pensei em elvas devido a estar perto e poder ir a badajoz.....so k tou com um problema....essa semana andarei de transportes. pra elvas sei k ha expresso.agora keria saber se de elvas ha bus tanto pra badajoz como para vila viçosa e estremoz. se alguem me puder ajudar nessas informaçoes. andei na rodalentejo e vi la um horario de elvas pra vila viçosa agora pra badajoz e estremoz n encontrei nd......ha bus?obrigado.abraços.
 

henriportuga

Membro Novo
olá, há transportes para os três sitios, sim...n vais ter problemas nisso.....n irias encontrar tranporte para badajoz pq o transporte é feito pelos espanhois:).um abraço
 

giovani

Membro Novo
elvas

tenho andado peskizar e de facto as 3 parecem ter mt pra ver.....embora esteja tender mais pra elvas.....tendo castelo e aqueduto.....parece ter mais pra ver.....mas como digo..n tenho ideia nenhuma do k possa existir nos 3 sitios.....castelo parecem ter os 3. quanto aos bus....de elvas pra badajoz..... sao feitos por parte da empresa espanhola mas ao longo do dia ha muitos bus a fazer esses percursos ou sao escassos?obrigado pela info prestada ate agora.abraços
 

henriportuga

Membro Novo
as três cidades tem castelos, relativamente ao bus para badajoz á varios percursos durante o dia.
Se precisares saberes mais diz, dentro do que sei, posso ajudar. abraço
 

sissi

Membro Novo
olá numa semana dá perfeitamente para veres tudo. Vila viçosa é pequenina mas tem aquele maravilhoso palácio, num dia fazes a visita, Estremoz tem a pousada Rainha Santa Isabel e alguns monumentos, tb um dia dá, Elvas vez em dois dias. Ainda te sobram dois para desfrutares a culinária da zona, e quem sabe as aldeolas perto.
Se fores a Évora essa sim é que tem mtos monumentos e são necessários três dias ou quatro para veres tudo. Ddepois tens reguengos de Monsaraz que tb é bonito, mas Monsaraz ainda mais, embora pequenino.
Eu pessoalmente ficaria instalda em Estremoz, do que em Elvas. Estremoz é mais tipico embora mais pequeno.
 

sissi

Membro Novo
Eu começaria por Montemor -o Novo, Arraiolos, Évora, Vila Viçosa, Estremoz e depois Elvas. Se tivesses um bocadinho daria então um salto a Rrguengos de Monsaraz e a Monsaraz.
E há outro intenerário tb mto interessante, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Cabeço de Vide, e Avis. O Alentejo no seu melhor.....
 

salex

Membro Novo
elvas..

olá! se tivesse que ficar num dos três sítios ficava em Elvas (sou tendenciosa.. é a minha terra natal). conheço bem os três sítios, trabalho inclusive em Estremoz, mas penso que Elvas é um óptimo sítio para ficar.

Elvas - Aqueduto da Amoreira; castelo; Rua das Beatas (na zona do castelo - inflência Árabe); imensas igrejas de vários estilos; Forte de Santa Luzia - actual museu militar; Forte da Graça - formato em estrela (infelizmente não se pode visitar porque pertence ao exército, mas dá para observar do miradouro do castelo); feira de s. mateus (as festas populares da terra com imensa influência espanhola - todo o dia e muito pela noite dentro (de 19 a 28 de setembro); museu de arte contempoânea; museu de arte sacra;gastronomia é óptima (agora não me recordo de mais nada..).

Estremoz - é uma cidade bonita, sem dúvida nenhuma, mas penso que num dia consegue ver-se tudo. existem transportes de elvas para estremoz e vice versa, fica a uns 30 e poucos km.

Vila Viçosa - vale a pena visitar, muito bonita, o palácio e o castelo são espectaculares e a estátua da nossa Florebela Espanca também se encontra por lá.

Badajoz - fica muito perto de Elvas e uma cidade espanhola do interior mas muito desenvolvida, também tem imensas coisas para ver e fazer. existem uns autocarros do corte inglês que fazem a ligação entre elvas e badajoz por baixo preço e a várias horas.

espero ter ajudado. mais alguma questão?

boa estadia pelo alto alentejo (tão esquecido...)
 

Yuki

Membro Novo
Olá
para mim Vila Viçosa tem mais interesse, vou mandar um Link s/alguns espaços interessantes para visitares.

www.fcbraganca.pt

Espanha também fica perto e num instante dás um pulinho
depois conta....
 

giovani

Membro Novo
obrigado a todos.vou ficar alojado em elvas.dps daí ainda vou ver o k irei visitar pra alem de elvas....em principio badajoz (ando com dificuldade de arranjar um mapa de la e em saber os bus k ha pra la) vila viçosa tb é uma ideia...estremoz ja n sei pk no site da rodaalentejo n encontrei horario compativel.mas pronto....impoirtante é passar uns bons dias de descanso conhecendo a zona um pouko.obrigado.bjs e abraços
 

giovani

Membro Novo
bus para badajoz?

boa tarde,
precisava de saber kuais autocarros (empresa) tenho de elvas para badajoz e onde os posso apanhar?
decidi fikar por elvas para conhecer......e dps la verei se consigo ir a vila viçosa, estremoz e badajoz......
obrigado
bjs e abraços....
 

xica

Membro Novo
ELvas-Badajoz

tou a pensar ir de ferias este ano, fazendo um circuito por espanha. ja resolvi as ligações todas excepto a ligação elvas-badajoz.

será que alguem me pode indicar nomes de empresas de transportes por autocarro que costumem fazer essa viagem?

obrigada pessoal
 

henriportuga

Membro Novo
olá Xica, todos os dias há autocarro de ligação Elvas-Badajoz e vice versa.....o nome da empresa n sei bem qual o nome, mas também é facil de saber. O autocarro é de uma empresa espanhola e faz o circuito até á estação de camionagem de badajoz. O objectivo inicial desde autocarro foi levar pessoas de Elvas para fazer compras no corte inglês. Se quiseres ir para as diversas cidades de espanhas no centro de camionagem de badajoz, tens essa oportunidade de o fazer.
Se precisares de mais informação posso te a dar......
 
Top