Novidades

Elephant Nature Park

Margarida R

Membro
Boa noite pessoal,
Gostava de saber quem já foi ao Elephant Nature Park em Chiang Mai ou semelhante.
Fui a semana passada à consulta do viajante e comentei com a senhora que ia passar o dia com os elefantes a brincar na lama e a dar-lhes banho no rio, e a senhora fez assim uma cara de nojo, e que era muito pouco higiénico e que podíamos apanhar um monte de doenças, que ao menos fôssemos de calças e blusa comprida, nas fotos do ENP estão todos de bikini e calções. Quem foi o que achou e o que tem a dizer?
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Entendo o teu ponto de vista e entendo também o da senhora que te disse isso, pois para todos os efeitos não é muito higiénico andar na lama (principalmente) da mesma maneira que não é também fazer festas depois de eles rebolarem nela (ou mesmo sem rebolar). Fazendo um termo de comparação (parvo, talvez) é como fazer festas a um cão ou gato rafeiro que veja nas ruas, a diferença é que neste caso é um santuário onde os animais são bem tratados, protegidos e estão cuidados, aparentemente. A juntar a isto, se depois te lavares (existem locais apropriados) e usares um desinfetante (que podes levar contigo ou usar lá), a meu ver e pelo que li na net, os riscos são mínimos, existem coisas bem piores que lidamos diariamente, por exemplo. Leva repelente e desinfetante e sê generosa nesse dia, sempre te proteges mais do que o normal, mas sinceramente e como tu dizes, mais de 90% da malta nem se preocupa com isso, pois se fosse possível tirar fotos nus, acredito que o fariam, basicamente aproveitam o momento e uma experiência única :)

PS: também vou ao parque em breve e as dicas que dei é as que irei usar :) Mas vamos aguardar mais recomendações :D
 
Última edição:

Ruth

Membro Ativo
Este ano fui à Tailândia, estava entusiasmada com a experiência de tomar banho com os elefantes, até porque ia com os meus filhos... até que ao pesquisar na net quais os locais mais apropriados para visitar com crianças, encontrei algures num blog sobre viagens o ponto de vista de alguém que já tinha tido essa experiência, e bem.... o relato dela fez-me pensar duas vezes se queria mesmo tomar banho com elefantes na mesma água/lama onde eles podem urinar, defecar até. Enfim, desisti da ideia e acabámos por irmos alimentar os elefantes e acho que chegou ;)
 
Top