Novidades

Electricidade em Nova Iorque é 110V...

Kryptontuga

Membro
Surgiu-me esta dúvida... Se a tensão é diferente de cá.. como é que vou carregar o meu tlm :S

quem lá foi levou algum tipo de conversor?
 

rum

Membro Conhecido
É diferente da de cá mas podes carregar sem problema, só precisas de um adaptador. Demora é mais que o normal a carregar.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Não sou expert em electricidade mas essa questão do carregamento ser mais rápido em 220v não deverá ser/estar correcto.

Quando se fala em 110v ou 220v está-se a falar de valores de input (no caso de carregadores que podem operar em 110v e 220v).
O que deve contar são os valores de output... nos carregadores esses valores estão descritos também.
Ora esse valor de output é sempre igual, quer esteja a ser operado em 110v ou 220v.

Mas se houver alguém com conhecimentos mais profundos de electricidade/electrónica que esclareça melhor.
 

Kryptontuga

Membro
Kryptontuga disse:
Surgiu-me esta dúvida... Se a tensão é diferente de cá.. como é que vou carregar o meu tlm :S

quem lá foi levou algum tipo de conversor?
Li agora num artigo o seguinte texto:

"Os carregadores da maioria dos aparelhos electrónicos que levamos de férias (como o telemóvel, máquina fotográfica ou de filmar, computador portátil, etc.) já são transformadores de corrente; aceitam na maioria dos casos tensões de entrada de 100V a 240V AC, e podem ser usados em todos os países da tabela acima sem recorrer a nenhum transformador adicional. Nestes casos, poderá ser necessário apenas um adaptador, caso as tomadas do país de destino não sejam as mesmas que usamos normalmente."

Hoje vai ser dia de verificar os carregadores da máquina fotográfica, telemóvel.... etc... :)
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu também confirmo que em todos os destino onde estive até hoje com voltagem de 110v demora bem mais, aliás até tive várias coisas que não carregavam na totalidade. Agora pode ser dessa história da transformação que o carregador faça.
 
Top