Eu não fui a nenhuma excursão, mas o meu objectivo foi mesmo descansar e aproveitar tudo o que o resort tivesse e, por essa razão, não posso opinar se existem ou não praias mais bonitas.
Uma coisa é certa, tanto a praia onde se situa o GBP El Portillo como as que se encontram tanto para o lado esquerdo como para o lado direito são lindíssimas

Em algumas zonas há mais corais, noutras menos e isso tb provoca a mudança de tonalidade da água. Ou seja, passa do azul turquesa mais claro para o tom mais escuro.
Eles avisam que não é muito seguro sairmos do perímetro do hotel (pela praia) e que não se responsabilizam.
Quando estamos a chegar à "fronteira" está um guarda que nos pede o nº do quarto. Aconteceu-me sempre que saí da zona do hotel e vi fazer o mesmo a muitas outras pessoas.
Fiz vários passeios tanto para um lado como para o outro, e posso dizer que em momento algum me senti insegura. Aliás, o que se vê mais são pessoas a fazerem passeios pela praia.
Em relação ao hotel em si:
Para quem já foi a Punta Cana e esteve no Bávaro poderá sentir algumas diferenças.
Se são para melhor ou para pior, considero muito subjectivo.
E digo isto pelo seguinte, por exemplo em relação à alimentação, há quem diga que é muito repetitiva.
Para mim esteve ótimo, eu alimento-me muito à base de frutas, grelhados e havia sempre bastante variedade de grelhados.
Em relação à fruta, passa pelo melão, melancia, banana, manga, uvas, papaia, maracujá pêssego e pêra em calda.
No entanto, todos os dias dava uma olhadela geral no buffet e sempre achei que havia bastante variedade de escolha. Tem uma zona de alimentação vegetariana.
A única coisa que notei falta foi alimentação sem lactose e sem glúten. Mas provavelmente notei pela falta porque sou intolerante à lactose e estou mais desperta para esta realidade. Ao pequeno almoço havia leite de soja mas não havia mais nenhum alimento sem lactose e glúten.
Cada vez mais há pessoas que são intolerantes a estas substâncias, e penso que as cadeias de hotéis, deverão ter isso mais em atenção.
E isto acontece-me sempre que viajo, não foi só no GBP.
No GBP Em Portillo há um só buffet enquanto que no GBP Bávaro há vários, mas a dimensão do resort tb não é comparável.
O Portillo é bem mais pequeno, mas também mais acolhedor. Por onde quer que se passe há sempre um "Holá, como estás?"
Os quartos são espaçosos, bem limpos. A reposição de mini bar é diária. As toalhas da casa de banho tb são mudadas diariamente quando fazem a limpeza e, no final do dia, iam sempre perguntar se precisava que trocassem as toalhas novamente.
Todo o espaço externo é muito bem cuidado, andam sempre a arranjar, a limpar.
O resort está a ser aumentado e, por essa razão, para os lados das villas 10,11 existe um pouco mais de barulho durante o dia.
A mim pessoalmente não me incomodou pois quando começavam a trabalhar já estava a sair do quarto e só voltava ao final do dia.
Ao pé da piscina principal/ praia existem 3 bares. Num deles existe também uma parte com alimentação.
Gostei muito e quero muito voltar!!!
Por mim ia já