Novidades

El portillo - Cayo levantado

boss

Membro
Via a todos

Para quem já esteve no GBP el Portillo, Samaná, sabem dizer se há excursões para Cayo Levantado? e já agora, preços ou e se podemos marcar via net...
obrigado

mfilipa

Membro Novo
Ola boa noite.
Estive no El portillo em Samana à 4 anos, e a excursão que fiz foi ao Cayo Levantado, mas reservei pela operadora que fui, soltour. Nao me lembro do preço, mas de certeza que nao foi menos de 90, 100 dolares por pessoa. Agora, se se consegue marcar com outras agencias/pessoas isso nao sei!

Aconselho a fazer qualquer excursão com os vendedores da associação de vendedores de las terrenas que andam sempre pela praia. Sai bem mais em conta que com o operador!

O ano passado fizemos com o Vicente, já tão falado aqui no forum, e foi 5 estrelas. Quando se chega à praia é fácil reconhecê-lo, penso que é o nº 24! Totalmente de confiança!

Basta ver tantos coments que aqui falam dele!

Espero ter ajudado!

boss

Membro
Viva!
Se alguém tem dúvidas sobre o destino, aconselho vivamente Samaná, pela indiscritível beleza das praias. Uma coisa de cortar a respiração!
Já estive em Cuba, no México e em Punta Cana mas Samaná é garantidamente o melhor local para férias nas caraíbas.
Mas, atenção, Cayo levantado é uma ilha mto bonita mas não vale o preço acrescido. Cayocoa nem pensar porque praticamente NAO tem praia. GBP el Portillo é, de facto, um paraíso!
Quem for para estas paragens, dou umas dicas.
boas férias

tofffes

Membro
boss disse:
Viva!
Se alguém tem dúvidas sobre o destino, aconselho vivamente Samaná, pela indiscritível beleza das praias. Uma coisa de cortar a respiração!
Já estive em Cuba, no México e em Punta Cana mas Samaná é garantidamente o melhor local para férias nas caraíbas.
Mas, atenção, Cayo levantado é uma ilha mto bonita mas não vale o preço acrescido. Cayocoa nem pensar porque praticamente NAO tem praia. GBP el Portillo é, de facto, um paraíso!
Quem for para estas paragens, dou umas dicas.
boas férias
Concordo em absoluto. Estive por lá no ano passado e foi dos locais que mais gostei.

Golfinha

Membro Ativo
Concordo totalmente!

Portillo é fantástico!

Parias de areia fina, km`s e Km`s.....
Águas transparentes, com peixinhos à nossa volta que são observáveis sem ser necessário máscara de snorkeling :)

Um verdadeiro paraíso ;)

MrsRabbit

Membro Conhecido
Se a praia é assim tão paradisíaca, ainda existem excursões que não posso perder para os lados de Samaná?

(Já conheço Saona, Playa Macao, fiz safari até plantações de cacau. Estive por 2x em Punta Cana)

Obrigada,
STACR

boss

Membro
Claro! a não perder: excursão de um dia à Playa Rincon, uma tarde na playa Morron, uma ida ao Cayo Levantado....

Não se esqueçam, excursões organizadas pelo Vicente! (mais barato, muito mais lagosta....Muita Simpatia)

MrsRabbit

Membro Conhecido
Se a praia do Hotel é um paraíso, vale MESMO MESMO a pena gastar dinheiro para ir a outras praias?

Nin

Membro Conhecido
Vale sempre a pena, cada praia tem o seu encanto e são todas diferentes, apesar de predominar os coqueirais e o tom azul turquesa das águas. Visitei algumas, gostei muito de todas mas a minha preferência vai para a praia Moron e é perto do Gran Bahia Príncipe El Portillo. Aconselho os passeios com o Vicente, nº 24, vendedor ambulante que anda pela praia, normalmente (se não estiver fora) até às 17h.

Golfinha

Membro Ativo
Eu não fui a nenhuma excursão, mas o meu objectivo foi mesmo descansar e aproveitar tudo o que o resort tivesse e, por essa razão, não posso opinar se existem ou não praias mais bonitas.

Uma coisa é certa, tanto a praia onde se situa o GBP El Portillo como as que se encontram tanto para o lado esquerdo como para o lado direito são lindíssimas :)
Em algumas zonas há mais corais, noutras menos e isso tb provoca a mudança de tonalidade da água. Ou seja, passa do azul turquesa mais claro para o tom mais escuro.

Eles avisam que não é muito seguro sairmos do perímetro do hotel (pela praia) e que não se responsabilizam.
Quando estamos a chegar à "fronteira" está um guarda que nos pede o nº do quarto. Aconteceu-me sempre que saí da zona do hotel e vi fazer o mesmo a muitas outras pessoas.
Fiz vários passeios tanto para um lado como para o outro, e posso dizer que em momento algum me senti insegura. Aliás, o que se vê mais são pessoas a fazerem passeios pela praia.

Em relação ao hotel em si:
Para quem já foi a Punta Cana e esteve no Bávaro poderá sentir algumas diferenças.
Se são para melhor ou para pior, considero muito subjectivo.

E digo isto pelo seguinte, por exemplo em relação à alimentação, há quem diga que é muito repetitiva.
Para mim esteve ótimo, eu alimento-me muito à base de frutas, grelhados e havia sempre bastante variedade de grelhados.
Em relação à fruta, passa pelo melão, melancia, banana, manga, uvas, papaia, maracujá pêssego e pêra em calda.
No entanto, todos os dias dava uma olhadela geral no buffet e sempre achei que havia bastante variedade de escolha. Tem uma zona de alimentação vegetariana.

A única coisa que notei falta foi alimentação sem lactose e sem glúten. Mas provavelmente notei pela falta porque sou intolerante à lactose e estou mais desperta para esta realidade. Ao pequeno almoço havia leite de soja mas não havia mais nenhum alimento sem lactose e glúten.
Cada vez mais há pessoas que são intolerantes a estas substâncias, e penso que as cadeias de hotéis, deverão ter isso mais em atenção.
E isto acontece-me sempre que viajo, não foi só no GBP.

No GBP Em Portillo há um só buffet enquanto que no GBP Bávaro há vários, mas a dimensão do resort tb não é comparável.
O Portillo é bem mais pequeno, mas também mais acolhedor. Por onde quer que se passe há sempre um "Holá, como estás?" :)

Os quartos são espaçosos, bem limpos. A reposição de mini bar é diária. As toalhas da casa de banho tb são mudadas diariamente quando fazem a limpeza e, no final do dia, iam sempre perguntar se precisava que trocassem as toalhas novamente.

Todo o espaço externo é muito bem cuidado, andam sempre a arranjar, a limpar.
O resort está a ser aumentado e, por essa razão, para os lados das villas 10,11 existe um pouco mais de barulho durante o dia.
A mim pessoalmente não me incomodou pois quando começavam a trabalhar já estava a sair do quarto e só voltava ao final do dia.

Ao pé da piscina principal/ praia existem 3 bares. Num deles existe também uma parte com alimentação.

Gostei muito e quero muito voltar!!!
Por mim ia já ;)

ronfried

Membro Novo
Eu e a minha família vamos a 26 de Agosto e espero e desejo que seja como falam no foro. Depois informarei como foi. Se alguem for nessa data, informe, que podemos fazer alguma excursão juntos.

Golfinha

Membro Ativo
Olá!

Ronfried, acredite que é mesmo muito bonito :)

Tenho vários destinos que gostaria de visitar, mas Portillo está na lista para visitar novamente e, se puder, não sei se não o farei ainda antes de outros.
Na minha opinião, ali há a conjugação de vários aspetos que para mim são muito importantes numas férias :)
Só vos posso dizer que estou cheia de saudades e ainda só regressei há uma semana.

Quem ainda estiver para ir, faça o favor de aproveitar cada segundo.....façam o que diz a letra da música que vos irá dar a boas vindas ;)

Nin

Membro Conhecido
Regressei a 29 de Julho do GBP El Portillo de uma estadia de 14 noites, e simplesmente adorei tudo, quer o serviço do hotel, desde a camareira ao gerente, funcionários super simpáticos e nunca percebi que se estivessem a fazer à gorjeta. Comida boa e variada. Eu sou daquelas pessoas que gosta de provar outras gastronomias e se repeti algum prato foi porque gostei muito e me apeteceu e não por falta de alternativas. Foi no GBP El Portillo onde comi as melhores mangas em toda a minha vida! Aí sim, comia manga e papaia quase todos os dias. E as praias! Lindas, verdadeiramente paradisíacas...Vim apaixonada por Samaná!