Novidades

Egipto

trio

Membro Novo
Boa noite

Estou a ponderar uma viagem ao Egipto, com o clássico cruzeiro no Nilo. Gostaria de ter alguma ideia de como é o tipo de cruzeiro... calculo que sendo cruzeiro fluvial, será diferente dum cruzeiro no mar!!! E em relação ao calor, é suportável (em setembro)?
Obrigado,

Trio:huh:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Estou a ponderar também o cruzeiro do nilo na primeira ou segunda semana de Setembro e também gostaria de opiniões.
 

lucilia

Membro Novo
Eu fiz o cruzeiro no Nilo mas foi por altura da passagem de ano, nessa altura do ano, as temperaturas sao muito semelhantes ao nosso mês de Junho. Pelo que ouvi dizer lá Setembro é um mês muito quente principalmente nas zonas desérticas como Abu Simbel. Mas como é um calor seco acabam por se tornar temperaturas perfeitamente suportáveis.
 

armarques

Membro
Olá,

Estive no Egipto em Agosto de 2003 e adorei. Fiz uns dias de cruzeiro, 2 ou 3 dias no Cairo e terminei com uma semana de praia.

Em Agosto e sobre tudo durante o cruzeiro apanhei realmente muito calor - muito dos sítios que se visita não têm muita sombra e houve dias que não foi fácil. Mas nada como usar um chapéu e beber muita água porque vale realmente a pena.
Relativamente ao barco, nunca fiz nenhum cruzeiro no mar mas pelo que não se comparam sequer com o que vejo nos pacotes por exemplo do mediterrâneo. Onde estive o barco era pequeno, a piscina parecia mais um tanque (mas também não existiu grande oportunidade para usá-la) e nada de formalidades para as refeições (só pedem que se leve calças); os quartos eram bastante razoáveis; as viagens eram feitas sobretudo de noite para se aproveitar os dias a visitar.

Não sei qual seria a ideia do resto da viagem além do cruzeiro, mas aproveito por sugerir o Cairo - adorei a cidade. Para além das famosas pirâmides recomendo os mercados, as mesquitas e a parte nova da cidade. Na altura acabei por andar com um grupo que conhecemos no cruzeiro - alugamos um táxi, andamos de metro e vimos um bocadinho mais do que o guia mostra (e por preços bastante mais acessível). Insegurança não senti.... a única foi mesmo andar naquele trânsito de loucos.

Relativamente à praia (quem sabe não vos surge também essa oportunidade :D) cuidado com os hoteis... recomendo um 5 estrelas - tive colegas de viagem que ficaram no de 4 com praia pública e não gostaram muito: para além de a água ser bastante suja por combustível (há sempre barcos a chegar e a ir), de vez em auando havia ainda a visita de camelos....
Quanto ao hotel que fiquei gostei muito. A praia não era grande (e era artificial) mas deu para descansar e aproveitar o mar.
Existe muitas excursões de passeios de barco a preços bastante baixos (pelo menos na altura eram) - recomendo sem dúvida o snorkeling e o mergulho de botija porque o Mar Vermelho é único - um verdadeiro aquário em tamanho gigante!


Espero ter ajudado!

Rita
 

ploferreira

Administrador
Staff
Em relação ao Cairo é possivel realizar a visita a Alexandria? existem já pacotes com essa opção ou terá de ser adquirido localmente?
 

armarques

Membro
Sinceramente não faço ideia - como só fiquei 3 dias pelo Cairo não procurei alternativa.
Mas é uma questão de perguntar na agência, de certeza que sabem.
Quando lá estive os pacotes do cruzeiro eram comprado localmente ao guia.
 

Mododevoo

Membro Ativo
trio disse:
Boa noite

Estou a ponderar uma viagem ao Egipto, com o clássico cruzeiro no Nilo. Gostaria de ter alguma ideia de como é o tipo de cruzeiro... calculo que sendo cruzeiro fluvial, será diferente dum cruzeiro no mar!!! E em relação ao calor, é suportável (em setembro)?
Obrigado,

Trio:huh:
Estive ano passado em Set e sempre com calor ( 30º ). No inicio da tarde é necessario ter um pouco de cuidado mas de resto é suportavel. Passa sempre uma brisa agradavel. Á noite sempre andei de t-shirt.
 
Top