Novidades

Egipto- Programa "Magia do Nilo"

isaac

Membro Novo
OLÁ A TODOS!!

Vamos fazer programa no Egipto em Junho (10)e tenho algumas dúvidas acerca do País,se alguêm puder esclarecer... vamos fazer 3 dias num cruzeiro no Nilo e os restantes 4 dias no Cairo...alguem já navegou no M/S Orchestra?Que tal é o Barco?

- Trocar dinheiro / aceitam euros?;
-Segurança /Cuidados a ter?
-Comida /preços de refeições?
-Alugar carro?dispensável?melhor opção?Taxi?excursão?
-Segurança dos "SOUKS"?
-Gorjetas?obrigatorio dar?pelo que já percebi não funcionam como nós...

Bem por agora são as dúvidas que tenho,depois certamente surgirão mais!!
Obrigado
 

roanitamaca

Membro Novo
Olá!
Quando fui ao Egipto em Julho de 2005 também fiz alguns dias de cruzeiro no Nilo e os restantes no Cairo, no Marriot. Não sei se este será o mesmo programa, de qualquer forma respondo às tuas dúvidas tendo em conta a minha viagem.

Em relação ao dinheiro: eles aceitam euro! No entanto, pareceu-nos que fica tudo mais caro, porque o mínimo que te cobram por alguma coisa são 0,50€ e se for na moeda deles pode ficar ainda mais barato.

Segurança: Não tivemos qualquer problema. Em toda a viagem seguiram dois seguranças connosco e a companhia (grantur) programa todos os itinerários de forma a garantir a máxima segurança (por exemplo, para passar o deserto vamos com muitos mais autocarros, para que ninguém vá sozinho). Prepara-te para no mercado e em qualquer lugar os egípcios tentarem tocar nas mulheres que irão contigo. Tem cuidado com a água, mesmo no hotel e no barco é melhor não beberes da torneira.

Em relação ao táxi: para nós não foi necessário, porque fizemos os vários passeios incluídos e mais uma ou duas excursões (cairo by nigth e outra que não me lembro). Penso que assim já ficámos com uma excelente ideia do Cairo e conhecemos o essencial. O restante tempo livre não usámos a visitar o Cairo mas sim a aproveitar as excelentes condições do hotel.

Em relação às gorjetas, também não percebi muito bem. Dentro do grupo combinou-se que cada duas pessoas daria 25€ para o guia e para o motorista do autocarro. Não era obrigatório mas parecia.

OK! Espero ter podido ajudar.
 

isaac

Membro Novo
olá,

obrigado pelas dicas,certamente irão dar muito jeito...chegaste a levar alguns materiais para distribuir pelas crianças das povoações onde passavam de barco?ouvi dizer que são bastante carenciadas...
E a comida é boa?uma refeição ronda que preços,ainda te lembras?e as excursões,rondam que preços?só p eu ter uma ideia,=)!!!
Os seguranças andaram somente no Cairo com voçês ou também no cruzeiro?
Bem,certamente que irão surgir mais dúvidas,depois pergunto!!

Obrigado
 

roanitamaca

Membro Novo
Olá!

Não, não levámos nenhuns materias, até porque não tínhamos noção daquilo que iríamos encontrar. No entanto, comprámos algum artesanato e demos algumas moedas aos que pediam. Eles vendem em todo o lado, mesmo quando vais no cruzeiro, em certas zonas, eles andam em barquinhos pequeninos e mandam coisas lá pra cima e nós mandamos o dinheiro para baixo.

Normalmente as refeições estavam incluídas, foi muitas vezes frango ou então eram buffets. No hotel, foi bem diferente havia um buffet bem recheado. O preço médio das refeições não te sei dizer, mas uma noite comemos (4 pessoas na pizzaria do hotel), encomendámos 4 pizzas grandes, bebidas e entradas e foi cerca de 20€ o total... :)

O preço das excurssões não me lembro, até porque foi o meu pai que pagou, mas o meu irmão diz que eram caras. Sei que em algumas delas nós optámos mesmo pelo conforto do hotel que era mesmo muito fixe e aproveitámos para usar a piscina, ginásio e tudo o resto...

Não me lembro se os seguranças também estavam no cruzeiro, sinceramente não dei por eles lá. Mas a partir da altura em que mudámos para o autocarro, passámos o deserto e depois no cairo estiveram sempre connosco.

Ok!

Espero ter sido esclarecedora... algumas coisas não me lembro mas pronto!

Já agora, esta viagem foi espectacular, foi mesmo muito fixe para mim e para todos cá em casa! Por isso posso estar a tornar a coisa toda muito cor de rosa, mas nós gostámos mesmo.
 
Top