Novidades

Egipto no fim de Julho

algoritmo

Membro Novo
Caríssimos amigos

Gostaria de colher a vossa experiência sobre férias no Egipto em Julho.
A minha questão fundamental é saber se é suportável o calor e a alimentação com relação a problemas intestinais.

Obrigado. Cumprimentos

FT
 

carla08

Membro Conhecido
Olá Algoritmo,

Dá um saltinho nos reports sobre o Egipto, eu por acaso fui em Julho.
As temperaturas de dia são elevadas (não esquecer chapéu, óculos e afins)
Em relação à alimentação, tem cuidado, nada de fruta!! (houve pessoal no meu grupo que teve uns dias mal) Para prevenir, é sempre bom levar uma carteira de Imodium.
 

ceu

Membro Novo
Eu fui em Julho e apanhei temperaturas na ordem dos 49 mas com muita água engarrafada suportável. Atenção aos banhos, toma duche com a boca fechada.
Jinho
 

gerimbeco

Membro Novo
Egipto em Agosto

Boas pessoal,
Alguém já foi em Agosto ao Egipto?
Estou a pensar lá ir e fazer o combinado cruzeiro do Nilo e Sharm el Sheik e Hurghada.
O que me disseram na agência de viagens é que o calor é insuportável, e por isso as visitas começam muito cedo, tipo 5 da matina.
Já fiz circuito na Tunísia e esse aspecto foi o pior.



Será mesmo assim?

Obrigado
 

susanaRSR

Membro Novo
Cheguei agora do Egipto e não recomendo nada ir em Agosto. Em Junho apanhei temperaturas muito altas, suponho que em Agosto seja insuportável mesmo. Torna-se mais grave porque os problemas intestinais de que tanto se fala em Egipto não se devem tanto à alimentação, mas sim às diferenças de temperatura que sofremos, isto é: Chegar de uma visita entrar no autocarro com o ar condicionado ligado (que o motorista liga mesmo que não queira) e beber uma garrafa de água fresca é o suficiente para ficar doente.:D
A meu ver, não recomendo.:D

Susana
 
oi

Eu fui no ano passado na primeira semana de agosto para o egipto, mais propriamente para sherm el sheik. De facto, eram 6h30 da manha e ja estavam 30 e tal graus...mas como fui para fazer praia, suportava-se bem, porque andava sempre na agua. era impossivel estares ao sol muito tempo, é um calor...ate da piscina para a toalha custava, porque o chão estava muito quente, lol, lol. Tens que ter em conta que o egipto é um país extremamente seco, por isso o calor suporta-se melhor, eu chequei a apanhar 36/37 graus, e suportei melhor que este ano em punta cana que estavam cerca de 30 graus, no entanto o tempo como é muito mais humido, tem-se imensa dificuldade até em respirar.
Aproveita muito, nao ha nada mais belo que o mar vermelho...azul cristalino...transparente e a verem-se montes de peixinhos no seu habitat natural. Um conselho....faz snorkeling, é uma das coisas que mais gostei de fazer.
Por muita pena minha, não fiz parte cultural, mas hei-de la voltar para fazer um cruzeiro no nilo. Quanto à alimentação, nao tive problemas nenhuns... e acredita que mesmo cá apanho gastroentrites facilmente. Outro conselho, mente aberta porque é um país arábe... :D EU AMEI SHERM EL SHEIK...foi um dos destinos que mais gostei.. :D
 

Sara S

Membro Novo
gerimbeco disse:
Boas pessoal,
Alguém já foi em Agosto ao Egipto?
Estou a pensar lá ir e fazer o combinado cruzeiro do Nilo e Sharm el Sheik e Hurghada.
O que me disseram na agência de viagens é que o calor é insuportável, e por isso as visitas começam muito cedo, tipo 5 da matina.
Já fiz circuito na Tunísia e esse aspecto foi o pior.



Será mesmo assim?

Obrigado

Boa noite,

Estive 15 dias no Egipto há 1 mês.
Em qualquer sítio de praia, não me parece que vá ter problemas de maior com o calor pois o mar e as piscinas ajudam a suportá-lo. Quanto ao cruzeiro entre Luxor e Assuão, aí sim...não será difícil apanhar temperaturas de 40/45º. Por este motivo, as visitas fazem-se de manhã muito cedo (dependendo dos dias: 5/6h já fora do barco e depois ao final da tarde). Quanto menos dias estiver no barco, mais cedo começará as visitas pois será necessário correr para conseguir ver tudo. Eu passei 7 noites no cruzeiro e mesmo assim saíamos sempre por volta dessa hora, excepto quando fomos a Abu Simbel que saímos ás 3h da manhã por imposição da escolta policial.
O que mais me incomodou em termos de calor foi o vale dos reis (como o nome indica fica num vale onde não corre ponta de vento e por volta das 11h o calor já era insuportável. Acresce o facto do interior dos túmulos ser muito abafado, asfixiante). Contudo, vi muitos turistas americanos com mais de 60 anos e alguns com bengalas e se eles conseguem nós também. É certo que vai transpirar muito mas com chapéu, protector solar e uma garrafa de água (os autocarros têm sempre água fresca) não se passa mal. As paisagens e os templos são tão bonitos que aprendemos a suportar o calor.

Ao seu dispor para qualquer questão.
 
Top