Novidades

Egipto Magico - 2008

Skanck

Membro
Boa noite!

Cheguei hoje mesmo da viagem ao Egipto.. E posso dizer que amei! É uma viagem espectacular que aconselho a todos que gostem de culturas e ambientes diferentes e que tenham espirito de aventura! :p

Passo a relatar como foi toda esta viagem..

1º Dia (08/11/2008) Lisboa - Cairo

- Saida do Aeroporto de Lisboa às 8h30 (Voo atrasado 3h) pela companhia EgyptAir. Operadora ImageTours.

- Chegada ao Cairo: É uma cidade GIGANTE cinzenta/castanha (devido às construções inacabadas e por quase nunca pintarem a fachada exterior), com uma quantidade de poluição fora do normal. Uma das coisas que constatamos logo saimos do aeroporto é o trafego incrivel do Cairo.. No Cairo não existe semáforos, nem regras de transito.. É tudo à balda, 4 filas para 2 faixas de transito, imensas pessoas a andarem na rua e a meterem-se à frente dos carros sem pedir licença.. Simplesmente uma coisa que só visto!

- Parece que simplesmente regressamos a 50 anos atrás, com carros muito antigos e alguns poucos carros modernos.. As ruas por norma sujas e com lixo.. e um cheiro caracteristico no ar..

- A cidade em si tem poucos pontos em que se possa dizer que é uma cidade perfeita, mas deixou-me maravilhado com todos os aspectos contrastantes com tudo o que podemos ver diariamente.

- Após transfer do aeroporto, chegada ao Hotel Safir Cairo. O hotel tinha muito bom aspecto por dentro, os quartos eram excelentes e o serviço impecável. Jantar no hotel.


2º Dia (09/11/2008) Cairo

- Partida logo de manhã cedo para as visitas:

- Pirâmides de Gizé e Esfinge - (Sem palavras, visita obrigatória. Ao vivo é sempre tudo muito melhor e grandioso)
- Museu do Cairo - (Achei muito interessante, tem de tudo sobre a história do egipto, pena não estar mais bem organizado e com aspecto mais arranjado :p)
- Loja de Papiros - Algum interesse em saber como é que fazem todas as telas em folha de papiro. (Apesar de que no meu entender era desnecessária esta visita tendo em conta o pouco tempo/falta de organização nas visitas da operadora).
- Mesquita de Alabastro - Gigante e imponente. Todas as sextas feiras são dias de descanso, como tal passam o dia a rezar.


- Almoço tardio num restaurante tipico..

Chegada e estadia no hotel.

Em relação a estes dois dias, tenho a dizer que foram muito curtos para tantas visitas. Na pratica as operadoras não tem nenhuma organização nem fiabilidade nos programas. Isto é, primeiro a ImageTours enviou-me um programa (errado) a dizer que tinha englobado o Museu do Cairo e Mesquita de Alabastro, chegando ao Cairo o guia disse-me que não tinha, que teria de comprar e como eramos menos de 4 pessoas iria sair 20€ mais caro, ou seja 65€ por pessoa.
Depois em relação às visitas não tem logica nenhuma meterem tanta visita apenas num dia, dava perfeitamente para fazer em dois dias (E não ter de sair de madrugada para Luxor como referido posteriormente).


3º Dia (10/11/2008) Cairo - Luxor

- Partida para o aeroporto às 3h com destino a Luxor onde iria ficar hospedado num cruzeiro chamado Emilio Cruise!

- Optamos por ir numa classe 5* Luxo - O cruzeiro era optimo, tinha piscina no andar de cima, bar, restaurante, mini-ginasio, spa.. É realmente muito bom acordar e vermos que estamos a navegar no Nilo.. De noite também é um cenário espectacular :p

- Tempo inteiro livre no cruzeiro.

ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Cruzeiro_Nilo_V.jpg


Foto - Cruzeiro Emilio no Nilo


ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Cruzeiro_Nilo_II.jpg


Foto - Cruzeiro Emilio


ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Cruzeiro_Nilo.jpg


Foto - Parte superior do Cruzeiro Emilio


4º Dia (11/11/2008) Luxor

- Saida do cruzeiro para visita ao Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut, Colossos de Memnon, Templo de Luxor e Templo de Karnak.

- Todos os templos lindos de morrer, vale dos reis é algo maravilhoso, de assinalar, lá podemos ver os tumulos dos vários faraós.

- Resto do dia para descanso no cruzeiro.


ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Vale_dos_Reis.jpg


Foto - Vale dos Reis - Maquete do interior e exterior em Vale dos Reis - Onde se encontram os túmulos dos Faraós.


ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Tempo_de_Hatshepsut.jpg


Foto - Templo Hatshepsut - Luxor - Gravuras nas paredes do Templo de Hatshepsut


ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Templo_de_Luxor_I.jpg


Foto - Templo de Luxor - Luxor - Entrada do Templo de Luxor


5º Dia (12/11/2008) Esna

- Saida do cruzeiro para visita ao templo de Edfú. Almoço no cruzeiro e saida já à noite para a visita ao tempo de Kom Ombo.

ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Templo_de_Kom_Ombo_II.jpg


Foto - Templo de Kom Ombo - Gravuras nas paredes do Templo de Kom Ombo



6º Dia (13/11/2008) Assuão

- Saida de madrugada com partida para Abu Simbel de autocarro. Percurso de 3h30.

- Simplesmente espectacular o templo de Ramsés II e Nefertari.

- Regresso ao cruzeiro.. Da parte da tarde excursão à Aldeia Nubia. Transporte de barco, passeio a camelo e visita a uma casa tipica nubia, com direito a chá, xixa, tatuagem henna.. Vale a pena! :p

De madrugada partida para o Cairo.


ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Assuao_I.jpg


Foto - Assuão - Povo Egipcio na cidade de Assuão


ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Abu_Simbel.jpg


Foto - Abu Simbel - Templo de Ramsés II - Simplesmente imperdivel..


7º Dia (14/11/2008) Cairo

- Chegada ao Cairo e hospedagem novamente no Hotel Safir.

- Almoço e aluguer de um taxi por 3h30 (170 libras egipcias - cerca de 24€ a dividir por 4 foi acessivel) para ir à Torre do Cairo e novamente ao Bazar Khalili para ultimas compras!

- Jantar e descanso até à partida para Lisboa de madrugada.



ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Torre_do_Cairo.jpg


Foto - Vista da entrada da Torre do Cairo

ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Cairo_III.jpg


Foto - Vista da cidade do Cairo


ai442.photobucket.com_albums_qq148_Skanck_photos_Egipto_20Magico_202008_Bazar_Khalili.jpg


Foto - Bazar Khalili - Cairo - Um dos melhores sitios para compras


15/11/2008 Lisboa

- Fim da viagem :D


Como conclusão, devo dizer que é uma viagem muito boa. Eu fiquei surpreendido pela positiva, pela diferença de tudo a que estamos habituados.. A parte cultural é magnifica, incrivel ver todos os templos e pormenores.. Na cidade do Cairo apesar de não ser uma cidade de primeiro mundo, tem muita coisa para ver e vale a pena ir para ver. A parte do cruzeiro também é optima por podermos descansar e termos a percepção do que é o Nilo.. onde temos imagens lindas e feias ao mm tempo..

Em relação ao povo egipcio, achei-os bastante interesseiros, um pouco à base do desenrrasca e das coisas sem brio.. Estão sempre à espera de dinheiro e não fazem as coisas com intenção de agradar aos turistas em muitos dos casos.. Excepção feita no Cruzeiro em relação à minha experiencia..

Mas é uma viagem que realmente marca bastante pela positiva!!!

Se tiverem interessados em fazer esta viagem e tiverem alguma duvida, não hesitem! :p

Cumps!
 

Skanck

Membro
Neste momento estou no trabalho, não tenho muitas fotos, quando tiver oportunidade coloco mais, com o objectivo de terem todos os passos da viagem..

Espero que gostem! :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Adorei o teu Report, pois deve ser daqueles lugares míticos que me fazem lembrar Indiana Jones :D com muito mistério à mistura!
que tempo apanhas-te nesta altura?
 

Skanck

Membro
He he ! E verdade, o Indiana Jones no Egipto sentiria-se em casa! :p

Eu vim de lá dia 15 de Novembro e apanhei sempre optimo tempo! Sempre entre 29 a 30º durante o dia! No meu entender é a melhor epoca, pois no Verão as temperaturas são mto elevadas, podem ir até aos 50º. Com esse tempo deve ser quase impossivel usufruir da melhor maneira a viagem, especialmente no Cairo, que é uma cidade com muita poluição e confusa.

Vou tentar acabar de meter as restantes fotos para que o Report fique acabado! :D

É sem duvida uma viagem marcante!

Cumps! :p
 

PCES

Membro Novo
Skanck, adorei o teu report.

A viagem que vou fazer dentro de 3 semanas é em tudo equivalente à que fizeste ;)

Uma ajuda, consegues dar-me uma noção de quanto tempo tiveste para visitar cada local? Mais espicificamente, Pirâmides, Museu, Bazar e Mesquita Alabastro.

Paula
 

sol so

Membro Novo
até parece as minhas fotos ... hihihi
eu estive no barco Nile Admiral tb um 5*... e gostei mt ... já tenho saudades ...
 

sol so

Membro Novo
estive la em Setembro de 2008 e estava mesmo mt calor ,só podíamos sair cedo pela manha a tarde ficávamos no barco ...foi mt fixe ...
 

carla08

Membro Conhecido
Olá schank,
eu já tinha passado por aqui antes de ir de viagem, o roteiro é o mesmo!

que saudade..
 

sapm

Membro Ativo
Fantástico!
Obg pelo report.

Também é um destino da minha lista.
Tenho uma amiga que vai pra semana pra lá.....que inveja!! (no bom sentido, claro)

Bjs
Sílvia
 

Skanck

Membro
paulacsa disse:
Skanck, adorei o teu report.

A viagem que vou fazer dentro de 3 semanas é em tudo equivalente à que fizeste :)

Uma ajuda, consegues dar-me uma noção de quanto tempo tiveste para visitar cada local? Mais espicificamente, Pirâmides, Museu, Bazar e Mesquita Alabastro.

Paula
Em relação a esses locais, fizemos todos eles no mesmo dia, face ao tempo na cidade do Cairo não ser muito, fomos "obrigados" pelo guia a ver tudo um bocado em velocidade apressada.. Começamos pelas Pirâmides/Esfinge (1h30), Museu do Cairo (2h30) da parte da manhã.. Mesquita de Alabastro (2h) durante a tarde e Bazar (1h) já ao fim do dia.. (Tempo nos locais c/ explicação, depois tinhamos algum tempo disponivel sozinhos)

A cidade do Cairo é uma coisa do outro mundo..

Qualquer duvida que tenhas, estou ao dispor...

:D
 
Top