Novidades

Egipto - Joias do Nilo

Skanck

Membro
Boa noite,

Estou praticamente com viagem marcada para sabado (Dia 8 de Novembro) para o Egipto!

Consiste no programa Joias do Nilo da Abreu, onde é constituido por 3 noites no Cairo e 3 noites em cruzeiro no Nilo.

Pelo que vi á primeira vista, a cidade do Cairo não tem nenhum encanto, a não ser as piramides/templos. Aconselham o Museu do Cairo?

Entre o programa vou ter alguns espaços livres e estou interessado em comprar uma ou outra excursão..

Entre o Museu do Cairo/Mercado Khan El Khalili e Memphis/Sakkara o que acham melhor?

Acham que uma visita à cidade do Cairo (dia inteiro) vale a pena?

E Alexandria? Ja ouvi falar maravilhas desta cidade mas gostava de saber se valia a pena.. A excursão inclui Museu Greco-Romano, Teatro Romano, Coluna de Pompeu, Catacumbas de Kim El Shoqafa e a Biblioteca de Alexandria..

Uma visita que adorava fazer era a ABU SIMEL que já li que valia muito a pena.. A minha questão é, terei de fazer esta excursão no tempo livre que tenho no Cairo, ou aquando a passagem em Assuão, poderei optar por esta excursão?

Gostaria de saber tambem qual a quantia que se deve dar em gorjeta no cruzeiro?

Aconselham levar euros ou chegando la levantar libras egipcias?

Gostava que me dessem feedback sobre essas duvidas, além dos pontos turisticos que está no programa, vendo assim por alto acho que estaria interessado em Museu do Cairo/Mercado Khan El Khalili, Abu Simel se possivel aquando a chegada do cruzeiro a Assuão, e Alexandria no ultimo dia antes da partida para Lisboa..

Já agora em relação a Hoteis no Cairo, optei por 5 * normal.. Acho que poderei optar por Sofitel Sphinx, Intercontinental Pyramids ou Safir El Dokki.. Achei o Sofitel dos três o melhorzinho, mas estou dividido. Tem alguma experiencia em algum? O que acham melhor?

Começo a ficar ansioso com a partida.. he he he..

Cumps! :)
 
Olá Skanck

Tive no Egipto em Março deste ano e adorei a viagem. Vou tentar responder a algumas das tuas questões...

“Aconselham o Museu do Cairo?” Sem dúvida, não percas os Tesouros de Tutankamon. Mas cuidado, não te percas...o museu é muito grande e facilmente passarias lá um dia.

“Entre o Museu do Cairo/Mercado Khan El Khalili e Memphis/Sakkara o que acham melhor?” O museu e o Mercado Khan El Khalili podes ver no mesmo dia Sakkara tem uma pirâmide escalonada...

“Acham que uma visita à cidade do Cairo (dia inteiro) vale a pena?” Vale muito a pena, deves visitar a Mesquita de Mohamad Ali.
Em relação a Alexandria não te posso aconselhar, não tive lá. Mas parece-me que que não dá tempo...precisas de um dia completo.

“Uma visita que adorava fazer era a ABU SIMEL que já li que valia muito a pena.. A minha questão é, terei de fazer esta excursão no tempo livre que tenho no Cairo, ou aquando a passagem em Assuão, poderei optar por esta excursão?” Vale mesmo a pena visitar Abu Simbel, diria que é imperdível. Aconselho-te a ir com um guia, para que te explique o “milagre”...Deves ir a Abu Simbel partindo de Assuão.

Em relação à gorjeta, deves perguntar ao teu guia.

Leva euros, mas quando chegares ao aeroporto troca alguns por libras egipcias, mas não troques muito.

Alguns conselhos: aprende algumas palavras em árabe, eles gostam. Os egipcios são um povo muito afável e simpático, é facil fazer amigos. Regateia tudo o que comprares. Não és obrigado a comprar tudo o que regateias (contrariamente ao que algumas pessoas dizem). Fuma shisha.

Espero que te divirtas muito e que passes umas excelentes férias.

Beijos
 

Skanck

Membro
Boas!

Obrigado pelo teu feedback Cadocha..

Já tenho viagem marcada para o Egipto, com partida no sábado dia 8 de Novembro. Como consegui arranjar uma promoção mais barata optei por ir para a opção 5* Luxo.

Ainda não sei bem qual é o hotel, mas julgo que seja o Safir no Cairo e o Nile Ruby o Cruzeiro..

O programa é chegada ao Cairo, duas noites e depois partida para Luxor, 4 noites no cruzeiro com visitas a todos os templos que normalmente se visita.. No ultimo dia de cruzeiro tenho a visita a ABU SIMEL. Depois parto de Assuão para Cairo e para Lisboa de madrugada..

Estou a pensar em adquirir a excursão do Museu do Cairo e Mercado além do programa..

Digamos que estou ansioso para que a viagem comece!

Mais algumas dicas para a viagem?

Obrigado!

Cumps! :)
 

silvia santos

Membro Ativo
olá

vou tentar ajudar-te

eu só levei euros e em todo o lado recebiam euros

a gorjeta no barco é de 10€ por camarote

eles no ultimo dia deixam um envelope para colocares láa nota que deixas na recepção do barco ao fazeres o chekout

eu adorei a viagem, o museudo cairo é fantastico mas é preciso gostares de historia pk se não tudo parece igual concordo com o cadoche os tesouros é imperdivel

queria-te avisar que as mulheres n trabalham nos paises arabes e vê o meu espanto quando vejo 2 homens a arrumarem o quarto e a minha camisa de dormir

os egpicios sao um povo excepcionalmente amavel mas cuidado nos tempos com as compras

os guias sao fantsticos e avisam tudo

adorei ABU SIMEL aleto para o facto k tivemos de acordar as 2:30 da manhã e fazer a viagem em caravana e escoltados por um exercito de policias chegamos ao templo de manhã mas vale a pena depois é só disfrutar da barragem e do templo e das lojas tb akilo fica no deserto ao lado da fronteira com o sudão

o aviao para o cairo foi uma aventura, era da air mephis uma coisa .....todo partido e sujo, mas acho k fazia parte da aventura para poder contar hihiih

alguma questão pergunta
 

Skanck

Membro
Boas!

Obrigado pela ajuda :)

Diz-me só uma coisa que não entendi.. esses 10€ de gorjeta como funciona? A mim disseram-me que era 40€ por pessoa no barco para gorjetas.. E que nos restaurantes e alguns sitios convem deixar qlq coisinha.. Acham que por exemplo 1€ é mais q suficiente né?

Já tenho toda a documentação comigo, parto as 8h no proximo sábado. Vou pela ImageTours.

Comprei o pacote Egipto Magico com duas noites no Cairo e quatro no Cruzeiro no nilo. Tenho ainda já incluido a excursão do Museu do Cairo e Mercado, e ABU SIMBEL.

Estou ansioso por ir de viagem, acho que vou amar ;)

Depois deixo aqui o meu report e algumas fotos..

Cumps!
 

silvia santos

Membro Ativo
olá

eu fui pela grandtour o pacote de 5* e adorei, no cairo fikei no marriot hotel uma coisa lindo de morrer mas fiz ao contrario de ti

aterrei em luxor fiz o cruzeiro, barragem de assuam, abu sibel, e depois aviao para o cairo

nunca dei grojetas, só no barco pk é no tal envelope k falei, disseram-nos que podiamos por 10€ por camarote pk esse dinehiro era pra distribuir por todos os empregados

a segurança é uma coisa k me fez impressão

tinhamos sempre 2 policias com o grupo kuando n eram mais

no barco estavam sempre no deck

a agua tem k se comprar o motorista do autocarro k nos levava aos templos tinha uma geleira onde vendinha

mas eu tenho um truke, levo sempre 1 a 2 garrafas de agua nas malas e nunca tive problemas, ate pro dubai fiz isso

ah queria comentar contigo só comprei a viagem para uma aldeia nubia, ( em Assuão) k vale bem apena e foi muito barata

vamos de barkinho pelo nilo depois de camelo até chegar a aldeia foi muito giro entramos numa casa nubia e bebemos chá ....gostei muito

boa viagem

silvia
 

Skanck

Membro
Faltam poucas horas para a minha partida, tenho voo as 8h30 :)

Ate ao meu regresso.. espero trazer muito boas recordações..

Obrigado pelo vosso feedback..

Cumps! ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Boa viagem Skanck ..

Resta-nos esperar pelas fotos e pelo relato que nos vais fazer ;)
Diverte-te :)
 

Nuno

Administrador
Staff
Skanck, o teu relato está a fica muito bom.
Complementa com fotos para termos uma "visão" mais realista :)
 

Skanck

Membro
Alguém me pode dizer onde é que posso alojar as fotografias para depois meter aqui no POST?

Obrigado! :D
 

Célia Reis

Membro Novo
Então, ninguém ajudou o Skanck????
Não podemos perder de ver tal report!
Eu não sou a pessoa indicada para explicar essas coisas(tentei uma vez e deu mau resultado)
Nuno????
 

Skanck

Membro
Ja descobri Celia! Obrigado!

Coloquei uma parte das fotografias no meu report, o resto a ver se tenho tempo :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Upssss ... Estava distraído!

Skanck, no menu de Ajuda em cima, tens a resposta a essa questão.
Se precisares de ajuda apita :D.
 

migjac

Membro
Olá,
Vou partir num cruzeiro depois de amanha que tem passagem por Port Said / Alexandria. Vou estar apenas um dia e gostaria que me dessem dicas relativamente á melhor forma de visitar e o que visitar apenas num dia.
 
Top