Novidades

Egipto - Internet dados móveis

Boa tarde. Alguém pode me esclarecer qual a melhor forma de adquirir um cartão físico de dados móveis (só NET), que possa usar no Egipto e de quantos GB vou precisar para usar o WhatsApp e pouco mais por 8 dias? Já vi uns cartões á venda no AliExpress, mas não sei se depois funcionam mesmo...
Esim não é compatível com o meu smartphone 🙁

Ricardo_7

Membro Conhecido
Boa tarde. Alguém pode me esclarecer qual a melhor forma de adquirir um cartão físico de dados móveis (só NET), que possa usar no Egipto e de quantos GB vou precisar para usar o WhatsApp e pouco mais por 8 dias? Já vi uns cartões á venda no AliExpress, mas não sei se depois funcionam mesmo...
Esim não é compatível com o meu smartphone 🙁
Olá 🙂
Para 8 dias no Egito, usando apenas WhatsApp e pouco mais, um pacote de 5 a 10GB será suficiente.
Como o teu telemóvel não suporta eSIM, tens duas opções:
– Comprar um cartão SIM físico no próprio Egito (no aeroporto do Cairo ou Sharm El Sheikh, nas operadoras Vodafone, Orange ou Etisalat) — é mais barato, mas só consegues ativar lá.
– Comprar um SIM físico internacional antes de viajar (ex.: Holafly, SimOptions, Nomad), que já chega a Portugal pronto a usar, mas é mais caro.

Boas viagens ;)

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá 🙂
Para 8 dias no Egito, usando apenas WhatsApp e pouco mais, um pacote de 5 a 10GB será suficiente.
Como o teu telemóvel não suporta eSIM, tens duas opções:
– Comprar um cartão SIM físico no próprio Egito (no aeroporto do Cairo ou Sharm El Sheikh, nas operadoras Vodafone, Orange ou Etisalat) — é mais barato, mas só consegues ativar lá.
– Comprar um SIM físico internacional antes de viajar (ex.: Holafly, SimOptions, Nomad), que já chega a Portugal pronto a usar, mas é mais caro.

Boas viagens ;)
Edit: os que indiquei como SIM físico, agora existem somente em eSIM, na altura tinha ideia que existia SIM, mas fui confirmar e não é o caso. Neste caso, a solução é comprar localmente.

Pois, eu já tinha procurado na NET e não encontrei nada para além do AliExpress e da Amazon... Vou comprar lá e pronto. Obrigada uma vez mais 😁

Ricardo_7

Membro Conhecido
O aeroporto é o de Luxor e chego de madrugada, não sei se será fácil. Fora do aeroporto também vendem?
Chegar a Luxor de madrugada, pode ser difícil encontrar balcões abertos no aeroporto. Podes comprar o SIM depois, numa loja oficial de Vodafone, Orange, Etisalat ou WE na cidade, onde costuma ser mais barato e fiável, apesar da maioria estar aberta apenas durante o dia e não de madrugada, segundo relatos.

Ticha Maria

Membro Ativo
Já tentaste saber junto do teu operador?
Por exemplo: este ano fui a Marrocos e comprei, por 10€, um pacote de roaming (apenas dados) e serviu perfeitamente. Sem surpresas no regresso.

Olá.
Agradeço a ideia, mas no meu caso não é muito viável. O meu número pertence a uma VPN da empresa onde trabalha o meu marido. Por um lado, é mais barato, por outro não tenho qualquer autonomia. Tudo o que preciso tem que passar pela empresa, porque não está em meu nome 🙄.
A empresa não tem que saber tudo da nossa vida...
Assim, como não consigo arranjar por cá um cartão de dados físico e vou chegar a Luxor de madrugada, optei por encomendar no AliExpress cartões físicos para o Egipto com 5 GB para 7 dias. Assim já vão instalados de cá e pedimos de véspera para activar na data X. Depois é torcer para que funcionem mesmo 🙏😬