Novidades

E quando os preços descem?

yara

Membro Conhecido
Já aconteceu alguem marcarem um hotel com antecedência por acharem que está com uma tarifa extremamente barata e depois o hotel descer?

E com vôos lowcost?

A mim já aconteceu com vôos (ficar cada voo 5€/pessoa mais barato) e também com hoteis, ficar cerca de 20/30€ mais barato....

Uma pessoa fica "furiosa" mas nada a fazer, não é?

Já vos aconteceu?

Ou depois de comprarem não têm mais a "tentação" de irem ver os preços dali para a frente?

Nuno Breia

Membro Conhecido
Boas,

No caso dos hoteis, se tiveres cancelamento gratis, cancela-se e reserva-se novamente. Nos voos, as taxas de cancelamento e mudança sao elevadissimas, acho que não compensa. Já comprei um voo que ficou 50€ mais barato no dia a seguir, coisas que acontecem.

Loulou

Membro Ativo
Infelizmente pode acontecer a descida de preços após a compra de viagens.
É muito chato, principalmente quando são voos e hotéis tarifas não reembolsáveis.

No entanto, e felizmente também acontece ao contrário, compra-se uma tarifa baixa e com o tempo o preço aumenta, algumas vezes substancialmente.

Por isso, nunca se sabe o que vai acontecer com o preço, as vezes ganha-se, outras perde-se.

yara

Membro Conhecido
É verdade...

Quando são tarifas reembolsáveis é fácil de resolver mas quando não são...

Ano passado marquei 1 semana em Maiorca directamente ao site do Hotel Riu.
Mais tarde vi no da logitravel 101€ mais barato, cancelei e marquei pela logitravel.

Este ano andei a ver um hotel para março que estava sempre nos preços de 340/350€ para 4noites...

Um dia apanhei uma descida para 319€ e marquei.... Não reembolsável...

1 semana antes de ir estava a 299€....

Agora aconteceu-me o mesmo numa estadia de maio.
A diferença são só 11€ mas fico aborrecida...

Pior... E no mesmo site diferença de ser .com ou .pt

Nos voos já me aconteceu mas diferenças de 2€/pessoa maximo 5€/pessoa....

São riscos de quem marca, não e?

Nunca se sabe....

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas yara

Tive uma situação assim, felizmente foi a meu favor, o preço desceu. Tinha reservado para a Republica Dominicana por 1790 euros, para duas pessoas, e umas semanas mais para a frente vi que o preço estava mais baixo 200 euros, liguei para a agência e eles cancelaram a minha reserva, logo de seguida marcaram outra vez a mesma viagem por 1590 euros.

Sorte, muita sorte

yara

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Boas yara

Tive uma situação assim, felizmente foi a meu favor, o preço desceu. Tinha reservado para a Republica Dominicana por 1790 euros, para duas pessoas, e umas semanas mais para a frente vi que o preço estava mais baixo 200 euros, liguei para a agência e eles cancelaram a minha reserva, logo de seguida marcaram outra vez a mesma viagem por 1590 euros.

Sorte, muita sorte
E a agencia não cobrou nada pelo cancelamento?

Estas duas fui eu que marquei e por curiosidade passaram 2 semanas e fui ver e no site onde comprei esta igual e no site do hotel e no bookibg até esta mais caro do que aquilo que comprei....

Depois alguém aqui falou que na logitravel.com em vez de logitravel.pt costuma estar sempre 30€ mais barato e eu tive curiosidade de ir ver...

Não estava 30€ mais barato mas 11€...

Nem é pelos 11€ mas fico aborrecida.....

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
E a agencia não cobrou nada pelo cancelamento?

Estas duas fui eu que marquei e por curiosidade passaram 2 semanas e fui ver e no site onde comprei esta igual e no site do hotel e no bookibg até esta mais caro do que aquilo que comprei....

Depois alguém aqui falou que na logitravel.com em vez de logitravel.pt costuma estar sempre 30€ mais barato e eu tive curiosidade de ir ver...

Não estava 30€ mais barato mas 11€...

Nem é pelos 11€ mas fico aborrecida.....
Não, a agência foi a Abreu e não cobrou nada...

O operador foi a Pullmantur que também não cobra os cancelamentos até 30 dias antes da viagem...

Ate souberam melhor as férias :cool:

yara

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Não, a agência foi a Abreu e não cobrou nada...

O operador foi a Pullmantur que também não cobra os cancelamentos até 30 dias antes da viagem...

Ate souberam melhor as férias :cool:
Acredito que tenham sabido...

A mim as vezes que aconteceu foi em coisas marcadas por mim (viagens na Europa)...

Ano passado para Maiorca tinha marcado o Riu Tropicana no site do Riu por 529€ e vi na Logitravel por 428€, marquei na Logitravel e desmarquei no Riu...

Poupei 101€...

As outras vezes que me aconteceu foi em hoteis e foram diferenças irrisórias mas custa sempre....

Fui este ano a Amesterdão em Março.
Comprei as viagens pela Transavia em Janeiro 198€ (2 pessoas ida e volta, 49€ um trajecto e 50€ outro trajecto, a Transavia é sempre mais cara que a Ryanair)....

Em Março, praticamente 1 semana antes de ir o trajecto que comprei por 49€ estava por 40€ em comparação o que comprei por 50€ estava por 75€ por isso apesar de tudo compensou comprar em Janeiro)....
"Perdi" 18€ mas ganhei 50€....

Depois foi o hotel em Amesterdão... Vi em todos os motores de busca e para 4 noites estava sempre a 359,355, 358, 353€...

Um dia desceu para 340€ e eu ainda arrisuqie mais...

Desceu para 319€ e marquei....

1 semana antes de ir lá o hotel não estava cheio e resolverem fazer uma promoção, estava a 299€......

Agora aconteceu-me outra vez....

Vi todos os motores de busca para Menorca.

A Abreu mesmo com desconto de TravelCard Premium de 10% ficava por 550€, uma agencia minha conhecida fazia 540€, o Booking tinha a 538€, o site do hotel a 538€ e a Logitravel estava a 480€....

Marquei (há 15 dias)....

Ontem li aqui no forum que o Logitravel.com tem sempre preços mais baratos que a Logitravel.pt

Tive curiosidade de ir ver e estava la o mesmo hotel na mesma altura a 469€....

Ja não é cancelavel porque ja era a tarifa não cancelável, fica assim...

Não se pode ter sempre sorte, não é?

Lição aprendida... alem de outros mortores de busca vou passar tambem a ir a Logitravel.com