Novidades

Dúvidas voos para Londres na Ryanair

spiderweb

Membro Novo
Olá. Sou novato destas coisas das viagens, e como estou a pensar visitar Londres brevemente, ando a pesquisar os preços das viagens e tenho algumas duvidas.
Por exemplo na Ryanair aparecem dois voos, quer na ida quer no regresso, um deles com tarifa normal e o outro sem taxas. Nos voos de ida o preço base é igual em ambos os voos, alterando o total se for tarifa normal ou sem taxas. O de tarifa normal é de manha bem cedo e o voo sem taxas a noite. Nos voos de regresso as coisas sao praticamente iguais. O que eu gostaria de saber é porque isto é assim. O horario do voo interfere com o preço das viagens? E que taxas sao estas que se têm de pagar? Desculpem a ignorância, nas sou mesmo noob nisto das viagens de avião. Obrigado
 

pafer

Membro Ativo
Olá. Sou novato destas coisas das viagens, e como estou a pensar visitar Londres brevemente, ando a pesquisar os preços das viagens e tenho algumas duvidas.
Por exemplo na Ryanair aparecem dois voos, quer na ida quer no regresso, um deles com tarifa normal e o outro sem taxas. Nos voos de ida o preço base é igual em ambos os voos, alterando o total se for tarifa normal ou sem taxas. O de tarifa normal é de manha bem cedo e o voo sem taxas a noite. Nos voos de regresso as coisas sao praticamente iguais. O que eu gostaria de saber é porque isto é assim. O horario do voo interfere com o preço das viagens? E que taxas sao estas que se têm de pagar? Desculpem a ignorância, nas sou mesmo noob nisto das viagens de avião. Obrigado
É mesmo isso... os preços apesar de serem no mesmo dia o preço varia consoante a procura.
As taxas é uma forma de eles ganharem dinheiro, as que vês são de check in (às vezes é grátis) e as taxas normais (por vezes não há taxas como tu dizes).
A grande vantagem é quando não há taxas nem check in nem as outras, pagas só mesmo o vôo.
Mas é fácil, se tiveres à procura de preço tens que procurar os dias com melhores, ou vais pela hora de vôo e pagas o que for pedido.
O preço final é o que aparece no fundo da página depois de selecionares os vôos.
A acrescentar a isso, há uma taxa de cartão de crédito de 10€ por ida e volta (há maneira de evitar com cartão crédito especifico, se procurares na net encontras informação sobtre isso), e depois há mais um monte de taxas que pagas se quiseres, (são todas evitáveis) como sejam prioridade no embarque (se quiseres ser dos primeiros a entrar, senão vais para a fila que é o que eu faço, há taxa do seguro que eu nunca marco também, mensagens, etc.
Mas podes testar a compra de vôos sem problemas, é só ir preenchendo as coisas mesmo com email até à última página em que é pedido o pagamento em que obviamente não preenches os dados. Facilmente ficas a perceber o funcionamento do site.
 

HappyGirl

Membro Novo
Olá ! Sim ... o horário interfere no valor .
As taxas são de check in on line .... babagem .... e etc ....
Vc pode ir fazendo a simulação que verá tudo.
;- )





Olá. Sou novato destas coisas das viagens, e como estou a pensar visitar Londres brevemente, ando a pesquisar os preços das viagens e tenho algumas duvidas.
Por exemplo na Ryanair aparecem dois voos, quer na ida quer no regresso, um deles com tarifa normal e o outro sem taxas. Nos voos de ida o preço base é igual em ambos os voos, alterando o total se for tarifa normal ou sem taxas. O de tarifa normal é de manha bem cedo e o voo sem taxas a noite. Nos voos de regresso as coisas sao praticamente iguais. O que eu gostaria de saber é porque isto é assim. O horario do voo interfere com o preço das viagens? E que taxas sao estas que se têm de pagar? Desculpem a ignorância, nas sou mesmo noob nisto das viagens de avião. Obrigado
 

basapistas

Membro Conhecido
consulta este link.... que tens lá todas as tuas respostas...
https://www.portaldasviagens.com/topic/9339-info-regras-de-utilizacao-da-ryanair/
 

pardalita

Membro Novo
olá,

peço desculpa tb n precerber mt disto :S

estou a pensar fazer o meu primeiro voo com a ryanair.

tnh um voo com preço de voo, check in online, mas SEM impostos/taxas.

ora a minha dúvida é : antes do voo a ryanair pode-nos fazer pagar esse valor?

pareceu-me que quando li as condições que se encontrava lá um item a dizer que a ryanair podia cobrar taxas antes do voo iniciar.. mas posso ter interpretado mal.

de qualquer maneira obrigada :)
 

Flecha

Membro Conhecido
a ryanair pode-nos fazer pagar esse valor?
não, pagas o voo online no proprio site no momento da reserva. tudo que é suposto pagar e que contrataste é somado aqui..seja malas...seja seguro...seja embarque prioritario.....
Posteriormente nada podem fazer.
 
Top