Novidades

Dúvidas - Viajar: Porto-Faro pela Ryanair

pmas

Membro
Boa Tarde.

No próximo dia 5 de agosto vou viajar pela Ryanair do Porto para Faro , e fiz hoje a compra do bilhete mas surgiram me uma serie de duvidas que gostava que me pudessem esclarer , é o seguinte:

- Como não registei nenhuma mala de porao e sendo possivel so levar uma mala de 10 kg na cabine com umas certas dimensoes , existe alguma mala especifica que cumpra esses requisitos?

- Hoje quando fiz a reserva preenchi todos os meus dados mas achei estranho nao me pedirem o número do cartao único , funciona mesmo assim?

- Dentro da minha mala de cabine posso levar maquina fotografica , pc ?

- Posso levar uma mala pequena a parte tipo para a carteira telemovel etc?.

- Só posso efectuar o check- in online?

Se acharem que existe mais alguma coisa que seja relevante referirem que seja importante agradecia ajuda pois será a primeira vez que viajarei pela ryanir e estou um pouco á nora.

Obrigado e Cumps,
pmas
 

pafer

Membro Ativo
Começando pela mala, encontras malas com as medidas exigidas em muitos sitios, por exemplo no continente, acho que até baratas, senão numa loja de malas. Até 30€ deves encontrar muitas opções.
Gealmente aqui em Portugal não verificam peso na mala de mão, só mesmo as medidas.

O número do cartão único e validade só vão pedir no check in, que tens que fazer até 15dias antes da viagem e obrigatoriamente online e levar os bilhetes de casa imprimidos, senão espera-te uma surpresa desagradável..

Na mala de mão só há restrições para liquidos, como vais de férias por exemplo ter cuidado com protetor solar, perfumes, o limite de cada frasco é 100ml, acima disso não passa.

Mala à parte não podes levar, por vezes até implicam com a bolsa da máquina fotográfica, depende dos dias. mala de senhora é quase certo que implicam. Eu quando levo alguma geralmente disfarço com um casaco por cima ou algo do género e lá vai passando, mas é bolsa muito pequena.

Basicamente para não teres problemas nenhuns, é levar 1 (e só uma mesmo) mala dentro das medidas, e bilhete imprimido e não tens problemas de certeza.

Se por ventura precisares de acrescentar uma mala de porão ainda o podes fazer até fazeres o check in... se bem que se calhar ainda te fica mais caro que a viagem!
 

pafer

Membro Ativo
Mais um pormenor, para os liquidos é necessário ter um saco, tipo daqueles onde se metem moedas que prendem em cima, no aeroporto do Porto costumam dar na zona da revista para quem precisa (só uma vez não tinham das vezes que lá passei, mas não implicaram com os líquidos que foram normalmente na mala), se lá arranjares tens o problema resolvido, mas em Faro (e um pouco por essa europa) não dão, têm à venda, e para o que é não são baratos, tipo 1€, por isso se puderes levar já de casa ou pelo menos já do porto não perdes nada certamente.
 

pmas

Membro
antes demais obrigado por todos os esclarecimentos. quanto aos liquidos estou a pensar comprar la porque com uma mala tao pequena para uma semana nao sera tao facil acomodar tanta coisa . por acaso sabes ao certo as dimensoes da mala que se pode levar? aconselhas estar la quando tempo antes do voo? qquanto a mala de porao nem pensar ficaria me mais cara que o bilhete :no:
so mais uma coisa existe transportes a toda hora a sair do aeroporto para albufeira? nao sei se conheces aquela zona..
 

pafer

Membro Ativo
As medidas são 55*40*20cm, com estas não tens problemas de certeza absoluta. Há umas com estas medidas que têm fecho que permite alargar praí para 25cm, por vezes dá jeito, e com maior ou menor dificuldade ela entra na caixa da Ryanair. Ninguém te vai medir a mala de fita métrica, aquilo é a olho no que toca à altura, tem é que entrar na referida caixa em ferro que eles têm.
Embora por vezes nas lojas vendam 60*40*20 mais centímetro menos centímetro e também não haja grandes problemas.

Com mais que os 20cm, se forem rigidas é que pode haver problemas, se forem maleaveis nem que seja à pancada elas acabam por entrar.

Eu costumo estar no aeroporto 1.30 antes, mas só por precaução, não vá o carro avariar e chegar lá atrasado por exemplo. Mas estando lá 30/40minutos antes do voo chega perfeitamente. A revista é bastante rápida no Porto.
Em Faro nunca estive, só conheço de conversas com pessoal, mas acho que há um autocarro do aeroporto para albufeira, mas não sei se é directo, tenho ideia que vai para Faro e depois para Albufeira, mas como disse não tenho certezas desta informação.
tens que fazer alguma pesquisa.
 

pmas

Membro
la vou ter de investir numa mala :no: , obrigado por todos os esclarecimentos agora estou bem mais descansado,
obrigado e boas viagens !
 
Top