Novidades

Dúvidas tailândia

Amadeus

Membro
Olá,

Vou passar dez dias ( 9 noites) na Tailândia, de 22 a 31 de agosto. Já pesquisei bastante, mas continuo com alguma dúvidas. O meu objetivo é tentar economizar o mais possível, mas ter um mínimo de condições de alojamento em quartos duplos. Agradecia, pois, que me tentassem ajudar, dentro do possível:

1ª- Ar condicionado é imprescindível ou consegue-se dormir sem ele?

2ª Que alojamento mais barato e bem situado recomendam em Bangkok, em Krabi e nas PhiPhi( perto da praia ( 200 metros, por exemplo) mas não em cima dela por causa do barulho - que aqui tanto se fala?

3- Qual a praia mais linda de Krabi e onde lá ficar alojado? ( Li sobre Long Beach e raylai beach....)
4- De que horas até q horas termos barco p ir e vir ( com malas e ou turístico para PHiphi.? E que preços?Há diferenças de horários e de preços entre uns e outros?

5- Estou a ponderar se vou p PhiPhi ou se fico e Krabi ou PuKhet e faço um a excursão de um dia a Phiphi e passo lá um dia na praia. parece-me. Em termos monetários , se calhar vai dar no mesmo( digo eu, não sei), mas em termos de tempo, parece-me que o rentabilizo mais no dias dos transferes se ficar por Krabi, por exemplo. Ai já não tenho o transfer de Phiphi para Krabi ou Phuket, o que dá mais 2.5 horas( ? ) no primeiro e último dias. O facto de fazer uma excursão a meio das 6 noites que pretendo passar pela zona balnear tb me parece um boa forma de quebrar a monotonia da repetição do espaço. Estarei a pensar bem?

6- Quais as formas mais baratas de fazer os transferes, quer do aeroporto internacional de Bangkok para a cidade , quer do aeroporto de krabi para o pier ou para o hotel ( neste ultimo caso, se ficar em Krabi)? Sabem valores?

7- Entradas pagas em locais turisticos em Bangkok ( monumentos, etc), sabem valores?

Peço desculpa pela extensão. Muito obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
pum disse:
Olá,

Vou passar dez dias ( 9 noites) na Tailândia, de 22 a 31 de agosto. Já pesquisei bastante, mas continuo com alguma dúvidas. O meu objetivo é tentar economizar o mais possível, mas ter um mínimo de condições de alojamento em quartos duplos. Agradecia, pois, que me tentassem ajudar, dentro do possível:

1ª- Ar condicionado é imprescindível ou consegue-se dormir sem ele?

2ª Que alojamento mais barato e bem situado recomendam em Bangkok, em Krabi e nas PhiPhi( perto da praia ( 200 metros, por exemplo) mas não em cima dela por causa do barulho - que aqui tanto se fala?

3- Qual a praia mais linda de Krabi e onde lá ficar alojado? ( Li sobre Long Beach e raylai beach....)
4- De que horas até q horas termos barco p ir e vir ( com malas e ou turístico para PHiphi.? E que preços?Há diferenças de horários e de preços entre uns e outros?

5- Estou a ponderar se vou p PhiPhi ou se fico e Krabi ou PuKhet e faço um a excursão de um dia a Phiphi e passo lá um dia na praia. parece-me. Em termos monetários , se calhar vai dar no mesmo( digo eu, não sei), mas em termos de tempo, parece-me que o rentabilizo mais no dias dos transferes se ficar por Krabi, por exemplo. Ai já não tenho o transfer de Phiphi para Krabi ou Phuket, o que dá mais 2.5 horas( ? ) no primeiro e último dias. O facto de fazer uma excursão a meio das 6 noites que pretendo passar pela zona balnear tb me parece um boa forma de quebrar a monotonia da repetição do espaço. Estarei a pensar bem?

6- Quais as formas mais baratas de fazer os transferes, quer do aeroporto internacional de Bangkok para a cidade , quer do aeroporto de krabi para o pier ou para o hotel ( neste ultimo caso, se ficar em Krabi)? Sabem valores?

7- Entradas pagas em locais turisticos em Bangkok ( monumentos, etc), sabem valores?

Peço desculpa pela extensão. Muito obrigado.
Ola!

1ª - sem duvida... a humidade e mais que muita e um quarto frio ajuda a dormir e afugenta qualquer bicho estranho que não goste de frio...

2ª - BKK recomendo o rambuttri, nas ilhas eu fiquei em patong (Phuket) mas vai depender do que procuras e do teu nível de exigência...

3ª e 5ª - não sei ajudar fiz base em phuket e explorei phi phi em tours só tinha 4 dias...

6ª - taxi ou mini van depende das horas e da tua pre-disposição para esperar por transportes... mas recomendo taxi é barato e é um descanso. nunca marques nada online em termos de transfers...excepto os transfrs air asia que falam que são bons e tem bom preço...

7ª - o templos de bkk procuras no sites oficiais não se de cor... de resto em geral esta incluído nas tours...

 

Amadeus

Membro
Estou a tentar comprar os voos internos para Krabi ou Phuket, mas sinto-me completamente confuso quanto as bagagens de porão: a Thai Lion air apresenta no seu site a indicação : " free checked-in baggage allowance:15 kg". Mas quando vou comprar num site da net aparece-me a indicação de que me foi atribuído uma bagagem de mão de 7 kg e 0 de bagagem de porão. Quando seleciono 1 item de bagagem de porão cobram-me mais 50 euros. Já tentei fazer uma simulação de reserva diretamente no site da companhia , mas não me é dada indicação de bagagens. viajou recentemente nesta companhia e sabe esclarecer-me este ponto?
 

yara

Membro Conhecido
pum disse:
Olá,

Vou passar dez dias ( 9 noites) na Tailândia, de 22 a 31 de agosto. Já pesquisei bastante, mas continuo com alguma dúvidas. O meu objetivo é tentar economizar o mais possível, mas ter um mínimo de condições de alojamento em quartos duplos. Agradecia, pois, que me tentassem ajudar, dentro do possível:

1ª- Ar condicionado é imprescindível ou consegue-se dormir sem ele?

2ª Que alojamento mais barato e bem situado recomendam em Bangkok, em Krabi e nas PhiPhi( perto da praia ( 200 metros, por exemplo) mas não em cima dela por causa do barulho - que aqui tanto se fala?

3- Qual a praia mais linda de Krabi e onde lá ficar alojado? ( Li sobre Long Beach e raylai beach....)
4- De que horas até q horas termos barco p ir e vir ( com malas e ou turístico para PHiphi.? E que preços?Há diferenças de horários e de preços entre uns e outros?

5- Estou a ponderar se vou p PhiPhi ou se fico e Krabi ou PuKhet e faço um a excursão de um dia a Phiphi e passo lá um dia na praia. parece-me. Em termos monetários , se calhar vai dar no mesmo( digo eu, não sei), mas em termos de tempo, parece-me que o rentabilizo mais no dias dos transferes se ficar por Krabi, por exemplo. Ai já não tenho o transfer de Phiphi para Krabi ou Phuket, o que dá mais 2.5 horas( ? ) no primeiro e último dias. O facto de fazer uma excursão a meio das 6 noites que pretendo passar pela zona balnear tb me parece um boa forma de quebrar a monotonia da repetição do espaço. Estarei a pensar bem?

6- Quais as formas mais baratas de fazer os transferes, quer do aeroporto internacional de Bangkok para a cidade , quer do aeroporto de krabi para o pier ou para o hotel ( neste ultimo caso, se ficar em Krabi)? Sabem valores?

7- Entradas pagas em locais turisticos em Bangkok ( monumentos, etc), sabem valores?

Peço desculpa pela extensão. Muito obrigado.
1- também acho o AC mais confortável para um pais quente como a Tailândia!

2- depende de quanto quer gastar por noite.

3- Long beach é nas Phi Phi.
Railay beach é uma linda praia!

4- há ferrys as 9:30 e 14:30 para fazer transfere. Se for em excursão, depois cada empresa tem os seus horários, embora sejam muito parecidos!

5- a excursão no seu caso, que vai 9 noites é capaz de ser boa ideia!

6- os táxis! Os táxis lá são baratos! No máximo do aeroporto de Bkk para o centro são 500 bath (12€).

7- grand Palace 500 bath (+/- 12€)
Wat PHO 100 bath (+/- 2.50€)
Wat Arun 50 bath (+/_ 1.25€)
Excursões depende do que negoceia!!!
 

Amadeus

Membro
Obrigado a ambos.
Outras dúvidas:
1-Relativamente a Krabi, qual a praia mais bonita e a que aconselham ( Prós e contras):Tonsai beach ou Railay beach? E em Phiphi?
2- Quanto custa o misto comboio+ bus Bangkok / Krabi, sendo que o avião , bem mais rápido, anda na casa dos 60 euros ir e vir?
3- O misto comboio/bus Bangkok /krabi tem com destino final o pier de Krabi ou depois ainda temos que apanhar(pagar à parte) transfer para o pier?
 

roller

Membro Conhecido
pum disse:
Obrigado a ambos.
Outras dúvidas:
1-Relativamente a Krabi, qual a praia mais bonita e a que aconselham ( Prós e contras):Tonsai beach ou Railay beach? E em Phiphi?
2- Quanto custa o misto comboio+ bus Bangkok / Krabi, sendo que o avião , bem mais rápido, anda na casa dos 60 euros ir e vir?
3- O misto comboio/bus Bangkok /krabi tem com destino final o pier de Krabi ou depois ainda temos que apanhar(pagar à parte) transfer para o pier?
ires de bus/comboio para Krabi acho um desperdiço de tempo e cansado... ou vais com muito tempo para te dares a esse luxo.. o

Como tu bem dizes 60€ de voo é ridículo para o destino em questão. e estas la em pouco mais de 1h
 

Amadeus

Membro
Mais duas dúvidas:

1-Para quem chega ao aeroporto Don Muang às 23 horas e parte no dia a seguir do aeroporto internacional às 10.55 horas, o que ficará mais barato a nível de transferes: dormir nas imediações do Don Muang Indo e vindo se calhar de táxi e depois apanhando o transfer , que acho que li ser gratuito entre aeroportos, ou apanhar um transporte público para o centro e ír daí no dia a seguir p o aeroporto internacional?
2- Algúem ficou num hotel com A/C mais em conta que o Rambuttri Village , que seja perto das atrações principais e que recomende?
Obrigado.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relaçao à questao do que é mais barato, vais ao booking ves hoteis nas imediaçoes, os sites de transportes tem os preços, pegas na calculadora e fazes contas........

Mais barato que 20€ /noite? A Tailandia é barato mas não é oferecido...

Se leres um data de reports e topicos esclareces muitas duvidas...
 

Amadeus

Membro
Alhuém me sabe responder a esta questão: estou a comprar alojamentos no booking.com para a Tailândia e estou a comparar os preços com o concorrente agoda.com. Este apresenta um preço e depois informa que há mais 17/18% a pagar por impostos/taxas locais e soma-os à fatura final; o primeiro nada informa sobre isso. Alguém sabe se o booking já inclui esses impostos no preço final ou se iremos ter de pagar mais 18% de impostos nos alojamentos? Neste momento , sinto -me confuso. Já enviei email , mas ainda não me rsponderam...
 

yara

Membro Conhecido
pum disse:
Alhuém me sabe responder a esta questão: estou a comprar alojamentos no booking.com para a Tailândia e estou a comparar os preços com o concorrente agoda.com. Este apresenta um preço e depois informa que há mais 17/18% a pagar por impostos/taxas locais e soma-os à fatura final; o primeiro nada informa sobre isso. Alguém sabe se o booking já inclui esses impostos no preço final ou se iremos ter de pagar mais 18% de impostos nos alojamentos? Neste momento , sinto -me confuso. Já enviei email , mas ainda não me rsponderam...
No Booking já tem os impostos incluídos.
Depois de seleccionar "Reservar" por exemplo no Rambuttri aparece Quarto Twin Superior e imediatamente por baixo aparecem os simbolos do Ar Condicionado e do Wi-fi e por baixo diz "Incluído: 10% taxa de serviço, 7% IVA".

No Agoda basta seguir a reserva até ao fim e também ja aparece com os impostos.

Na minha opinião compensa mais comprar ao Agoda que ao Booking, uma vez que se seleccionar pagar no Agoda não lhe tiram os 2.7% das comissões e o Booking tira...
 

Amadeus

Membro
Alguém sabe qual é a agencia que te os preços mais baixos para banhos com elefante em Krabi ( com saída de hotel em krabi) e maya bay ( com saída de Phi phi Don) -mês de agosto? Ou ficará mais barato contratar no próprio dia? Temo que em agosto seja dif´cil contratar no próprio dia essas excursões, por haver muita procura e reservas antecipadas.
 

Amadeus

Membro
E a invasão de turistas europeus não faz com que se transforme em época alta como em todas as partes do mundo?! Queres dizer que as excursões são mais baratas em agosto do que noutras alturas do ano?
 

Amadeus

Membro
Li que ao entrar na Tailândia somos obrigados a comprar umseguro de saúde de 20 dólares. É assim?
 

Amadeus

Membro
Quando estiveste na tailãndia? Li esta regra no Portal das Comunidades e indicação de que esta regra se aplica a partir de 2014.
 

yara

Membro Conhecido
pum disse:
Quando estiveste na tailãndia? Li esta regra no Portal das Comunidades e indicação de que esta regra se aplica a partir de 2014.
Novembro e Dezembro de 2014.
 

Amadeus

Membro
Folgo em saber isso, pois não estou nada interessado em pagar mais 15 euros desnecessariamente. Obrigado!
 
Top