Novidades

Dúvidas sobre viagem com bébe

Ricardo Pereira

Membro Novo
ola viajantes.

Das Caraíbas conheço o México e fiquei apaixonado. para o próximo ano vou casar em Junho e fazer o batizado da minha bébe, ela na altura terá 16 meses, qual o destino das caraíbas que me aconselham a viajar com a bébe que seja mais seguro caso necessite de algum cuidado hospital ou algo similar?
obrigado e conto com a vossa ajuda.
 

Titos

Membro Conhecido
Não te consigo dizer qual dos destinos nas Caraíbas á mais seguro nessa perspetiva de saúde que referes, de qualquer forma, independentemente do destino, se não te sentires confortável, seja qual for o destino, o que te aconselho é a fazeres um seguro de viagem mais robusto, pelo menos para a bebé.
Seja qual for o destino, os cuidados de saúde existem, mas são muito caros, daí que a única forma de ter alguma tranquilidade é ter um bom seguro.
Todos os pacotes vendidos pelas agencias já têm um seguro básico, e normalmente oferecem um upgrade a troco de alguns euros. Vê as coberturas de cada um e decide em função do custo beneficio. Podes sempre procurar noutras companhias de seguro, um seguro deste género. Adicionalmente, se pagares a viagem com cartão de crédito, estes têm normalmente um seguro associado com coberturas de viagem.
 

lfdm

Membro Conhecido
Nas caraíbas, ao nível de cuidados hospitalares e outros, o melhor sitio a meu ver é o México.

Pelo que vi é o mais semelhante aquilo que conhecemos nesses aspectos.

Em Cuba, apesar da reputação dos seus médicos, os produtos e fármacos escasseiam.

lfdm
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Eu diria México, mas uma vez que já conheces, podes optar por Cuba uma vez que tem bons cuidados de saúde e mencionas esse dado como requisito.

Já viajei com os meus filhos para vários países das Caraíbas (Cuba não fui) e o mais importante é ires bem apetrechado no que toca a medicamentos. Nada como falar com o pediatra e fazer a lista do que podes eventualmente precisar, desde antiestaminicos, Ben-u-ron, Brufen etc.
Leva um bom protetor e de resto é tirar partido das férias e ter cuidado com a água que das à criança SEMPRE engarrafada.
Felizmente sempre fui carregado de medicamentos e nunca precisei de nada.
Se optares pelo México ou República, dá uma vista de olhos aos Bahia e aos parques aquáticos que lá existem para as crianças na piscina... Só há um problema, é tira-los de lá...
 

gmcp

Membro Novo
Estive em Cuba em 2011, no hotel Iberostar laguna Azul.
A minha filha mais nova precisou de cuidados médicos, o hotel tem um gabinete médico. Foi uma médica e um auxiliar que deveria ser enfermeiro que a assistiram.
Precisou de ser assistida 2 vezes, no dia antes do regresso a medica quis vê-la para ver se já estava bem.
Foi muito atenciosa e prestavel, o medicamento foi ela que deu, mas pediu para não comentarmos nada, nem o mostrar porque ela não o podia fazer.
Essa médica era para vir para Portugal trabalhar, mas por problema familiares não pôde vir.
Correu tudo bem...
Adoramos Cuba, saudades daquela praia e da água.
 

Maya

Membro Novo
Também tenho muito interesse em acompanhar este tópico pois também pretendo ir a Cuba em junho do próximo ano com a minha bébé que terá 16 meses.
Já conhecemos o México, RD, e Jamaica daí Cuba ser a nossa escolha.

Todas as dicas são aceites!
 

ruisertorio

Membro Ativo
Acho que há muita gente a acompanhar o tópico pelo facto de estarem na mesma situação... :)

Eu tenho um filho de 20 meses e para o ano quero levá-lo... :)
 
Top