Novidades

Duvidas sobre ir a cabo verde sozinho

Tiagofm1

Membro Novo
Ola a todos pessoal, eu estou a pensar ir para o Tarrafal em dezembro, não é por ser bonito nem nada, eu vou para me encontrar com uma pessoa, mas gostaria de tirar algumas duvidas sobre la e sobre a viagem, quem me puder ajudar eu agradecia.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Antes de mais bem vindo ao Portal!
Talvez seja melhor dizer quais são as dúvidas....
 

Tiagofm1

Membro Novo
Olá
Antes de mais bem vindo ao Portal!
Talvez seja melhor dizer quais são as dúvidas....
Bem Leonor, desde já gostaria de saber se lá é um país seguro, outro ponto, os transportes públicos lá funcionam bem? É porque o lugar que eu quero ir fica longe do aeroporto, queria ir para o Tarrafal, e como é que eu faço para cambiar o dinheiro? Já que eu não quero ir visitar nada em específico, é melhor ir por conta própria ou ir a uma agência? Enfim tenho muitas outras dúvidas

É que eu nunca viajei antes, e ainda para mais um país como cabo verde eu não conheço nada de lá
 

Leonorb

Moderador
Staff
Só conheço o Sal... fui sozinha e sem problema nenhum
Cabo Verde é um país tranquilo, talvez a cidade de Praia, sendo mais populosa, possa ser um pouco menos, mas não será pior que por cá
Em CV aceitam euros
Eu fui por agência e arrependi-me; tinha ficado mais barato se tivesse organizado eu. Agora com a crise provocada pela pandemia, podes conseguir alguma promoção. Tens de ver as duas hipóteses e comparar
Quanto a transportes publicos em Santiago, já deve ser mais complicado... e agora deve haver restrições. Sei que há as "hiace"....
Vê no Portal das Comunidades as recomendações para CV
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
@Tiagofm1 Eu estive nessa ilha a passar o ano novo em 2018. Tenho lá conhecimentos e para ir para o Tarrafal podes contactar o meu amigo Zé Freire que ele leva-te de táxi.

Se quiseres o contacto manda-me msg privada.

Câmbiar dinheiro podes fazer no aeroporto mas se levantares é melhor pois a taxa será mais agradável consoante o teu banco. Se tiveres Revolut ou Curve o câmbio é ainda mais favorável.

Quanto à segurança, o país é seguro mas devemos ter sempre cuidados, mesmo em Portugal.

Para Santiago não vás por agência, tens algumas companhias aéreas como a sata airlines, tap, cabo verde airlines e binter.

Transportes públicos eu via mas não cheguei a andar neles. O táxi era muito barato lá.
 

Tiagofm1

Membro Novo
Só conheço o Sal... fui sozinha e sem problema nenhum
Cabo Verde é um país tranquilo, talvez a cidade de Praia, sendo mais populosa, possa ser um pouco menos, mas não será pior que por cá
Em CV aceitam euros
Eu fui por agência e arrependi-me; tinha ficado mais barato se tivesse organizado eu. Agora com a crise provocada pela pandemia, podes conseguir alguma promoção. Tens de ver as duas hipóteses e comparar
Quanto a transportes publicos em Santiago, já deve ser mais complicado... e agora deve haver restrições. Sei que há as "hiace"....
Vê no Portal das Comunidades as recomendações para CV
Posso saber quanto é que pagaste mais ou menos e quantos dias foram? Só para eu ter uma noção
 

Leonorb

Moderador
Staff
Foi caro... já não sei o valor exacto mas foi quase 1.700 € em 1/2 pensão no Morabeza
Viagem marcada em cima da hora. Foram 9 dias contando com os dias da viagem
Há (havia) ofertas em TI quase por metade. Mesmo que depois comas umas vezes fora do hotel compensa
 
Top