Novidades

Dúvidas sobre Bagagem e Seguros

sufia

Membro
pois isso do saco de plastico não faço ideia...eu como viajo sempre com a minha filhota...eles deixam levar liquidos e comida!!! o pior que te pode acontecer é mm teres de deixar no aeroporto esses produtos e teres de comprar na madeira....o que se calhar não era mau de todo!! eu por norma compro sempre no local para onde vou...
 

Car_lota

Membro
Katty disse:
"2. Todos os recipientes que contenham líquidos, com um volume máximo de 100 ml, devem poder ser colocados num saco de plástico transparente com um volume de 1 litro que possa voltar a ser selado.
O saco de plástico deve ser apresentado separadamente no controlo de segurança." Esayjet

Estava agora a confirmar as restrições da bagagem de mão e deparei-me com esta! Este saco de plástico transparente que eles falam é-nos facultado lá no aeroporto ou tem de se levra de casa??
Eu geralmente tenho uma bagagem só para líquidos que é despachada, por isso nunca precisei de ter em atenção as quantidades nem acondicionamento dos líquidos. A exigência de ser transparente é porque no controlo tens que o tirar para fora para ficar à vista o que está lá dentro. Mas acho que tb se vendem kits de viagem desses em embalagem transparente e já com os produtos.

Fui ver à net:

"
Se vais viajar na Europa, Estados Unidos ou Canadá, deves dar especial atenção à tua bagagem de mão, que não deve conter líquidos nem fluídos em embalagens com mais de 100ml, devendo estes ser acondicionados numa embalagem separada transparente, que possa ser selada"

Em Philadelphia no aeroporto ofereceram-me um Kit, em que a embalagem era daquelas que possuem uma espécie de zíper. Não sei se estás a ver o que é. Até há uma marca (não sei se é a Glad) que vende sacos de plástico para acondicionar alimentos para congelados que tb tem esse sistema de ziper.

EDIT: Achei. Podes ver aqui: http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Entra-em-vigor-proibicao-de-liquidos-em-voos
Tem lá as dimensões do saco e tudo.
 

VEREDA

Membro Novo
Mas levam dinheiro pela bagagem de porão?
Eu estou farta de viajar , e também já fui à Madeira, levei troley e nunca dei por me levarem valor pela mala.......
 

Car_lota

Membro
VEREDA disse:
Mas levam dinheiro pela bagagem de porão?
Eu estou farta de viajar , e também já fui à Madeira, levei troley e nunca dei por me levarem valor pela mala.......
Estás a falar de viagens em low cost? eu nunca viajei com companhias low cost e tb acho que não faz sentido cobrarem pela mala de ombro, mas já houve aqui gente que disse que sim.. Por isso não sou a melhor pessoa para responder a isso.
 

sufia

Membro
eles não cobram pela mala de ombro....mas se levares um mala de mão eles consideram a mala de ombro mais uma mala e aí sim eles cobram o peso da mala de mão...fiz me entender??!!
 

VEREDA

Membro Novo
Não , em low cost nunca viajei até agora.
Mas pretendo viajar em Janeiro até Inglaterra e essa da bagagem está a sair fora dos planos......Eu não fazia a menor idéia disso, e somos 3 pessoas, eu , o meu marido e a minha filha de 16 anos, cada um com o seu troley....
 

Car_lota

Membro
sufia disse:
eles não cobram pela mala de ombro....mas se levares um mala de mão eles consideram a mala de ombro mais uma mala e aí sim eles cobram o peso da mala de mão...fiz me entender??!!
Sim, já tinha percebido que uma coisa levava à outra.:)
 

Car_lota

Membro
VEREDA disse:
Não , em low cost nunca viajei até agora.
Mas pretendo viajar em Janeiro até Inglaterra e essa da bagagem está a sair fora dos planos......Eu não fazia a menor idéia disso, e somos 3 pessoas, eu , o meu marido e a minha filha de 16 anos, cada um com o seu troley....
Se for em companhia normal cada pessoa pode levar duas malas (mala de ombro, ou mala de máquina fotográfica, ou portátil, por exemplo - mais uma bagagem). Estás à vontade. Se for companhia low cost enfia a mala de ombro dentro da bagagem de mão... :)
 

VEREDA

Membro Novo
Regra geral, levo sempre o troley, como bagagem de porão, e como bagagem de mão levo uma mochila com um livro, carteira com dinheiro e documentação minha e da minha família....nesse caso não há problema.
 

Katty

Membro Novo
Eu optei por levar só bagagem de mão.

1º porque eram mais 22€

2º porque tenho medo que ma percam ou que a abram

Assim vai tudo comigo e não há stress!


Relativamente aos liquidos e ao seu transporte levo um kit de viagem da "Harnn & Thann" que tem vários frasquinhos transparentes de 60 ml que contêm shampô, condicionador, gel duche, hidratante corporal, esfoliante e ainda um óleo de banho e massagem (dá sempre jeito, principalmente numa viagem a dois:p). Todos estes frascos vêm dentro de uma embalagem transparente de plástico com um zip! Perfeito!!!
 

carla de jesus

Membro Novo
Katty, tu vais primeiro por isso depois diz qualquer coisa em relação a esse asunto, pois eu vou dia 29 e já agora preciso saber como foi. Obrigada. :)
 

Katty

Membro Novo
Ok!Combinado!
Acho até que vai dar para contar como foi com a bagagem enquanto lá estiver porque o aparthotel tem net no quarto e eu levo pc. Quando voltar prometo que conto como foi a viagem. Vou fazer um "combinado" Madeira+ Porto Santo. Foi tudo pesquizado por mim na net e por isso ficou bem em conta :)
 

Katty

Membro Novo
Olá a todos,
estou de volta a casa e passei para vos contar à cerca do que aconteceu com a minha bagagem.
Lá levei eu o meu troley uma mala de sra "normal", experimentei a mala dentro do tal molde e coube na perfeição :p Passei para a zona de embarque, ninguem disse nada sobre o tamanho da mala em principio tava tudo ok. Entregámos os bilhetes também não se passou nada com as malas, entrámos no avião e ninguem olhou nem perguntou nada. Quando olhei para a parte de cima do aviao onde vão as "bagagens de mão", sim porque mtas delas eram tudo menos de mão, até me passei, malas mto maiores que as minhas, eu tambem entrei com a minha carteira e o troley na boa. Por isso pessoal, não sei se era de o avião não ir completo ou ser um voo doméstico não se passou rigorosamente nada com as malas não vi ninguem a ter stress com isso!
Da Madeira pa Lisboa tive de pôr a minha mala dentro do troley, provavelmente porque este voo ia cheio, tamanho da mala mais uma vez sem stress. A mala que eu tava com medo de levar primeiro estava lá uma rapariga com uma igualzinha não teve problema algum!Enfim. Já sabem para a próxima!
 

Car_lota

Membro
Katty disse:
Olá a todos,
estou de volta a casa e passei para vos contar à cerca do que aconteceu com a minha bagagem.
Lá levei eu o meu troley uma mala de sra "normal", experimentei a mala dentro do tal molde e coube na perfeição :p Passei para a zona de embarque, ninguem disse nada sobre o tamanho da mala em principio tava tudo ok. Entregámos os bilhetes também não se passou nada com as malas, entrámos no avião e ninguem olhou nem perguntou nada. Quando olhei para a parte de cima do aviao onde vão as "bagagens de mão", sim porque mtas delas eram tudo menos de mão, até me passei, malas mto maiores que as minhas, eu tambem entrei com a minha carteira e o troley na boa. Por isso pessoal, não sei se era de o avião não ir completo ou ser um voo doméstico não se passou rigorosamente nada com as malas não vi ninguem a ter stress com isso!
Da Madeira pa Lisboa tive de pôr a minha mala dentro do troley, provavelmente porque este voo ia cheio, tamanho da mala mais uma vez sem stress. A mala que eu tava com medo de levar primeiro estava lá uma rapariga com uma igualzinha não teve problema algum!Enfim. Já sabem para a próxima!
Pois, eu tb achava que não ias ter problemas. Mas como não uso low costs não podia estar a fazer afirmações sem saber, mas tb não me parecia que eles fossem lá andar com fitas métricas nas mãos a confirmar.... Mesmo em companhias regulares eles dizem que nós só podemos levar duas malas por pessoa como bagagem de mão e eu entro sempre com a minha mala de ombro, mais uma mala de rodas, mais uma mala com a minha máquina fotográfica e ainda entro com compras que faço no aeroporto e nunca me dizem nada. Mas é claro que cada companhia funciona de uma maneira e é sempre bom tentar não relaxar muito com o que está estipulado.
 

carla de jesus

Membro Novo
Pois eu tambem cheguei ontem á noite e já os vi agir de uma forma diferente (o avião estava cheio, eu tive que por a minha bagagem de mão por baixo da cadeira pois não havia lugar por cima), dois casais com malas de mão tipo as de desporto tiveram de pagar uma pelo menos. Eles dizem no lugar onde se vê as dimensões das malas que podes levar o peso que quiseres na mala de mão mas no limite do razoável e acho que foi o que se passou aqui ( as malas deviam ir muito pesadas ).
No meu caso tive que por a minha mala de tiracolo na outro pois só podia entrar no avião com um volume.
 

portugueseGuy

Membro Novo
Dimensões mala

Alguém que ja voou pela british airways sabe se são rigorosos com as dimensões da bagagem de mão.
Isto porque a minha mala mede 44x65x30 ( a contar com os pés) .Será necessário despachar a mala?
 

jfreitas

Membro Conhecido
portugueseGuy disse:
Alguém que ja voou pela british airways sabe se são rigorosos com as dimensões da bagagem de mão.
Isto porque a minha mala mede 44x65x30 ( a contar com os pés) .Será necessário despachar a mala?
Podes ver no site da british airways... cada companhia tem regras diferentes!
 

claudiaV

Membro Novo
Boa tarde a todos ;)


Parto amanha para Palma com a Air berlin e a minha duvida é a bagagem de mao.
A bagagem de porao acho que nao tenho que pagar a mais visto que na agencia de viagens a senhora nao me disse nada, mas quanto a viagem de mao, essa ja nao sei...
Eu so queria levar um saco nornal (golla) com alguns essenciais que nao queria que fossem na mala, vi no site que pode ser ate 6 kg e com dimensoes de 55 cm x 40 cm x 20 cm.... ainda pensei em levar um saco tipo ginasio, uma vez que axo que as dimensoes sao parecidas.

Alguem ja viajou com esta companhia? o que tem a dizer?

Obrigada
 

Bee

Membro Conhecido
portugueseGuy disse:
no caso do peso da mala, é de 23Kg por pessoa, duas pessoas podem levar uma única mala, mas que ultrapasse os 23 Kg?

Ola,

Em primeiro lugar tens de saber qual a companhia aerea em que vais.
Depois de o saberes o melhor é ires ao site e pesquisar ja que cada companhia tem regras diferentes.

Em principio poderão faze-lo mas até por uma questão de manuseamento da mala existe um limite que nem sempre resulta da simples formula de multiplicar 23 x2 =46.
 
Top