Novidades

Dúvidas sobre Bagagem e Seguros

Katty

Membro Novo
Olá, vou viajar pela primeira vez de avião e estou com algumas dúvidas...
Primeiro relativamente à bagagem: vou viajar para a Madeira com a Easyjet mas vou levar só bagagem de mão primeiro porque são mais 22,00€ por cada mala de porão e depois porque também tenho medo que ma percam ou algo do género. Mas já li por aí que eles são muito rigorosos no que diz respeito à bagagem de mão, medidas e tal. Medi a mala que queria levar e tem,parece-me 2cm a mais de largura por causa daquela estrutura de plástico das rodinhas e estou com medo que haja stress até porque não vai haver hipótese de trocar de mala já que vou só com o meu namorado e vamos de combio até Lisboa...
Depois, relativamente ao seguro de viagem que são 16,00€ acham que vale a pena?!
Qualquer dica útil para visitar a Madeira e Porto Santo também são bem vindas :p
 

basapistas

Membro Conhecido
seguro de viagem.. é uma perda de tempo... para destinos curtos.. e principalmente em território nacional.... pois normalmente eles são bons para cobrir despesas de saúde.... mas como estas em portugal... não há problema!!
Bagagem... nunca viajei na easyjet.... mas em principio não terás problemas... mas o melhor é esperares pela resposta de alguem aqui no forum...
 

Asae

Membro Conhecido
Pelo que tenho lido aqui no Portal é melhor não facilitares porque não sabes para que lado estão virados e levares bagagem de mão com as medidas pedidas neste ou em qualquer voo.
Lê-se com cada história e não se percebe a dualidade de critérios.
 

Katty

Membro Novo
Boa tarde,
antes de mais muito obrigada sls e basapistas pelas vossas respostas. Depois, e relativamente ao seguro, pelo sim pelo não acabei por comprar o seguro porque nunca viajámos de avião e o meu namorado estava um pouco inseguro e mais vale prevenir k remediar, 16,00€ também não é muito. No que diz respeito às malas acho que vou optar mesmo por uma ligeiramente mais pequena que eu tenho para não correr riscos. No entanto, ainda estou um bocado apreensiva por causa de levar ou não carteira. Agora as senhoras usam carteiras muito grandes e se eu levá-se uma dessas até podia lá pôr a toalha de praia!;) è que a minha mala é pequena e só a toalha de praia vai ocupar-me muito espaço... Será que dá? Pelo que tenho lido é daquelas coisas...Depende para que lado acordaram naquele dia,né?
 

Asae

Membro Conhecido
Em vez de toalha de praia pq é que não optas por um "Pareo" (naõ sei se é assim que se escreve)?

Ele tem várias utilidades além de ser pequeno, leve e não ocupar espaço.


eu acho que não podem dizer nada de uma malita de mão (carteita) desde que não seja grande... acho
 

Katty

Membro Novo
Por acaso já tinha pensado no pareo mas não é nada pratico porque primeiro, voa com facilidade e depois imagina sair da água, toda molhadita e deitar-me num bocado de pano, ficava logo enchercado!Mas obrigada pela dica na mesma :p
Quanto à carteira, agora há carteiras granditas, mas são carteiras na mesma ;) Eu até nem gosto muito delas e tinha de roubar uma à minha mãe mas dáva-me jeito. MAis uma vez acho que tenho medo de arriscar porque me parece que eles não brincam. Realmente eles não dizem grande coisa à cerca disto, uma pessoa fica mesmo à mercê da disposição deles :s
 

luisabarros

Membro Novo
mais vale prevenir do que...

Olá Katty,
Se tiveres hipótese, passa no aeroporto e enfia a tua mala naquele "molde" junto ao balcão da Easyjet; se couber lá, óptimo podes encher a mala.
Quanto à bolsa de senhora, é necessário algum cuidado, já que efectivamente, tudo depende para o lado que os funcionários acordam!
Viajei este verão na Raynair e os funcionários junto à porta de embarque (e não os do checking) foram intransigentes e não me - nem às pessoas que me acompanhavam - deixaram embarcar com uma bolsa pequena. Tivemos de, cada uma, colocá-la dentro da já cheia bagagem de mão. ;)
As instruções das low-cost são claras: uma bagagem de mão, por isso, por vezes, são verdadeiramente inflexíveis e não acontece só aos outros...:p
 

Katty

Membro Novo
Eu já tinha pensado nisso do molde mas sou de Coimbra e não tenho como "experimentar" lá a mala. Acho que levo mesmo uma mala ligeiramente mais pequena que está dentro das medidas que eles exigem. Quanto à carteira levo uma daquelas da "Lacoste" (passo a publicidade) pequenas que são práticas e as probabilidades de me chaterarem são menores ;)
Lembrei-me agora, não há hipótese de levar tipo um necessaire pequeno à parte da mala pois não?È que vou ter de a abrir e não me apetece muito expôr ali a minha bagagem :blush:Não é que leve nada de mais mas é mau...:p
 

Katty

Membro Novo
Ainda ando às voltas por causa da bagagem ;)
Acabei de descobrir que é impossivel contactar a esayjet em Português. Qualquer dúvida que tenham, ou falam inglês ou ficam com a dúvida.
Já desisiti e levo a mala mais pequena, mas agora o meu namorado queria levar uma mochila daquelas da "Eastpack" de levar para a escola para transportar a máquina fotográfica (que é daquelas semi-profissionais = grandes!) Acham que dá para levar um pequeno troley e a dita mochila???!!!
 

Asae

Membro Conhecido
xi os tipos da easyjet podem se uns chatos. eu levava a máquina ao pescoço e a mochila guardada mas é a minha opinião
 

sufia

Membro
boas

olá
easyjet ou qq outra low coast são exigentes e intransigentes....ou seja, qd eles falam em bagagem de mão é mm só uma bagagem, ou seja, se levares carteira ombro, se levares maquina fotografica ao ombro, ou qq outro tipo de mala...isso já vai ser considerado bagagem de mão e não vao aceitar mais nenhum tipo de bagagem....
conselhos:
- pede apenas uma bagagem de porão
- kt á toalha de praia opta por comprar umas toalhas k existem na decatlhon que são especificas para piscina, são super leves e não ocupam espaço nenhum!!!!

jinhus e boa viagem:p
 

Car_lota

Membro
Katty disse:
Boa tarde,
antes de mais muito obrigada sls e basapistas pelas vossas respostas. Depois, e relativamente ao seguro, pelo sim pelo não acabei por comprar o seguro porque nunca viajámos de avião e o meu namorado estava um pouco inseguro e mais vale prevenir k remediar, 16,00€ também não é muito. No que diz respeito às malas acho que vou optar mesmo por uma ligeiramente mais pequena que eu tenho para não correr riscos. No entanto, ainda estou um bocado apreensiva por causa de levar ou não carteira. Agora as senhoras usam carteiras muito grandes e se eu levá-se uma dessas até podia lá pôr a toalha de praia!;) è que a minha mala é pequena e só a toalha de praia vai ocupar-me muito espaço... Será que dá? Pelo que tenho lido é daquelas coisas...Depende para que lado acordaram naquele dia,né?

Não sei como funciona a easyjet mas noutras companhias nunca me dei ao trabalho de medir a mala. Eu levo sempre uma mala comigo como bagagem de cabine, além disso tens direito a levar mais uma mala pessoal (mala de ombro/portátil etc). Não te esqueças que as malas que se podem levar é por pessoa. Se viajas com o namorado ele tb pode levar uma mala. Pelo menos é assim que acontece nas outras companhias. Mas podes sempre contactar a companhia. E cuidado com a questão dos líquidos.
 

sufia

Membro
Car_lota disse:
Não sei como funciona a easyjet mas noutras companhias nunca me dei ao trabalho de medir a mala. Eu levo sempre uma mala comigo como bagagem de cabine, além disso tens direito a levar mais uma mala pessoal (mala de ombro/portátil etc). Não te esqueças que as malas que se podem levar é por pessoa. Se viajas com o namorado ele tb pode levar uma mala. Pelo menos é assim que acontece nas outras companhias. Mas podes sempre contactar a companhia. E cuidado com a questão dos líquidos.
cuidado...
porque se ambos levarem bagagem de mao apenas podem levar cada um uma mala de mao..e quem diz mala diz carteira....

cuidado....
na easyjet antes de fazeres o check in se virem k a mala pode ser maior pedem para colocar na estrutura que tem as medidas e se não der..eles nao facilitam!!!!;)
mais vale prevenir....!!!;)
 

Car_lota

Membro
sufia disse:
cuidado...
porque se ambos levarem bagagem de mao apenas podem levar cada um uma mala de mao..e quem diz mala diz carteira....

cuidado....
na easyjet antes de fazeres o check in se virem k a mala pode ser maior pedem para colocar na estrutura que tem as medidas e se não der..eles nao facilitam!!!!;)
mais vale prevenir....!!!;)
Pois mas nas outras companhias cada pessoa pode levar duas malas. Geralmente eu levo a minha mala pessoal e uma bagagem, o meu namorado o portátil e outra bagagem. Mas como é low cost se calhar é melhor confirmar antes de viajar. :p
 

sufia

Membro
Car_lota disse:
Pois mas nas outras companhias cada pessoa pode levar duas malas. Geralmente eu levo a minha mala pessoal e uma bagagem, o meu namorado o portátil e outra bagagem. Mas como é low cost se calhar é melhor confirmar antes de viajar. ;)
pois...nas outras não haveria problema, mas as low coast são mt rigidas nesse aspecto..eles têm de ganhar mais alguns $$$ se der!!! e não facilitam!!!

eu já viajei com a easyjet, com a ryanair e com a airberlin...e a que ainda facilita mais é a airberlin...mas mm axim não é de fiar....;)
 

Katty

Membro Novo
Será que o deixam levar a máquina ao pescoço???Pelo que me disseram às tantas até com a minha carteira vão implicar!!! Acho que a leva mesmo dentro da mala. Vai connosco não há stress(acho eu!!!)
Isto vai ser mesmo uma aventura!!! Embarco já dia 23 logo de manhãzinha, prometo contar como foi. Vou visitar a MAdeira e Porto Santo:)
 

sufia

Membro
podes sempre levar na mão ou ao pescoço a maquina fotográfica....se entretanto implicarem metes na mala de mão....
 

Katty

Membro Novo
sufia disse:
olá
easyjet ou qq outra low coast são exigentes e intransigentes....ou seja, qd eles falam em bagagem de mão é mm só uma bagagem, ou seja, se levares carteira ombro, se levares maquina fotografica ao ombro, ou qq outro tipo de mala...isso já vai ser considerado bagagem de mão e não vao aceitar mais nenhum tipo de bagagem....
conselhos:
- pede apenas uma bagagem de porão
- kt á toalha de praia opta por comprar umas toalhas k existem na decatlhon que são especificas para piscina, são super leves e não ocupam espaço nenhum!!!!

jinhus e boa viagem:p


Relativamente à toalha encontrei a solução ideal! Tinha lá em casa uma toalha de praia muita esquezita mas muito prática. Não sei se já viram, é parecido com aquele sistema das tendas de campismo da "Quechua" (não sei se é assim que se escreve) que se atiram ao ar e elas montam-se sozinhas?Depois para drobrar é uma trabalheira, tãp a ver?Pronto, é igual mas é uma toalha que dificilmente se molha, a àgua tende a escorrer dela quando venho molhada da água, não a absorve. Ela dobra-se como as tais tendas, com uma série de voltas e fica só um circulo. è muito fininha, para mim tem a desvantagem de ser pequena comparativamente aqueles toalhoes que costumo usar, mas a solução foi a ideal, não ocupou espaço nenhum na mala!:) Tentei procurar uma imagem da toalha na net mas não encontro!
Também encontrei aqui na net uma data de tolahas inventadas pelos Chineses que vêm comprimidas! :eek:Yap! Uma toalha de praia por exemplo fica do tamanho de uma garrafa de água, depois acho que se molha e fica no tamanho normal!:D
 

Katty

Membro Novo
Car_lota disse:
Não sei como funciona a easyjet mas noutras companhias nunca me dei ao trabalho de medir a mala. Eu levo sempre uma mala comigo como bagagem de cabine, além disso tens direito a levar mais uma mala pessoal (mala de ombro/portátil etc). Não te esqueças que as malas que se podem levar é por pessoa. Se viajas com o namorado ele tb pode levar uma mala. Pelo menos é assim que acontece nas outras companhias. Mas podes sempre contactar a companhia. E cuidado com a questão dos líquidos.


Pois, a questão dos liquidos também é outra! Já comecei a organizar a mala (tenho de levar tão pouca coisa que tem de ser tudo muito bem pensado e medido :) )Enchi alguns frasquinhos que lá tinha transparentes (têm de ser transparentes, né?Acho que sim) que não chegam a 70 ml. Vou deixar isso tudo ao cimo da mala porque de certeza que vão pedir,né? Desodorizante, se for em spray pode ter mais que 100 ml?
Obrigada
 

Katty

Membro Novo
"2. Todos os recipientes que contenham líquidos, com um volume máximo de 100 ml, devem poder ser colocados num saco de plástico transparente com um volume de 1 litro que possa voltar a ser selado.
O saco de plástico deve ser apresentado separadamente no controlo de segurança." Esayjet

Estava agora a confirmar as restrições da bagagem de mão e deparei-me com esta! Este saco de plástico transparente que eles falam é-nos facultado lá no aeroporto ou tem de se levra de casa??
 
Top