Novidades

duvidas para viagem para a RD 2013

Scorpion80

Membro Ativo
Eu normalmente nao repito o local das ferias nem os resorts, gosto de ir conhecendo as alternativas, so se houver uma boa promoçao...
Mas Punta nao me encheu as medidas como o Mexico ou Samana....Gostei muito de Punta mas nao para repetir sem antes conhecer outros locais........

GetSmart

Membro
Boas,
Já estive na RD 3 vezes (Puerto Plata, Puna Cana e La Romana).
A costa de La Romana/Bayahíbe é mesmo mar das Caraibas e não no Atlantico. Dá para ver a diferença.
O problema é se o avião aterra em Punta Cana porque são 2 horas de aventura pela estrada (emoção à seria).
A excursão mais gira que fiz foi um passeio de várias horas a cavalo com almoço e praias isoladas tipo filme.
Em relação a hoteis, o Catalonia Royal e de ficar e chorar por mais.
Mais qualquer coisa, à disposição.
Boas viagens

Diamante03

Membro
Boas,
Já estive na RD 3 vezes (Puerto Plata, Puna Cana e La Romana).
A costa de La Romana/Bayahíbe é mesmo mar das Caraibas e não no Atlantico. Dá para ver a diferença.
O problema é se o avião aterra em Punta Cana porque são 2 horas de aventura pela estrada (emoção à seria).
A excursão mais gira que fiz foi um passeio de várias horas a cavalo com almoço e praias isoladas tipo filme.
Em relação a hoteis, o Catalonia Royal e de ficar e chorar por mais.
Mais qualquer coisa, à disposição.
Boas viagens
Olá,

Vou para RD dia 9 de Dezembro, mais propriamente para la romana! Chegando este altura criam se bastante duvidas, no entanto solicito ajuda, dicas e informações desta zona!
E tambem excursoes, próximas e boas?

Obrigado

GetSmart

Membro
Boas,

Eu fiquei no Bahia Principe em La Romana. O Hotel é bastante bom com uma alimentação espetacular (champanhe ao pequeno almoço e a não perder a micro nouvelle cuisine) . Como já tinha estado na RD 2 vezes optei por passar os dias de perna esticada e a descansar o mais possivel porque os anos têm sido duros. No entanto, penso que uma visita ilha de Saona poderá ser interessante (existe muita informação aqui no portal).
Conheci dois casais franceses que me diseram que os resorts em Bayahibe tem uma animação bastante animada.
Agora só depende o que se quer fazer.
Se precisar de mais info é só dizer.
Boas viagens

Diamante03

Membro
Boas,

Eu fiquei no Bahia Principe em La Romana. O Hotel é bastante bom com uma alimentação espetacular (champanhe ao pequeno almoço e a não perder a micro nouvelle cuisine) . Como já tinha estado na RD 2 vezes optei por passar os dias de perna esticada e a descansar o mais possivel porque os anos têm sido duros. No entanto, penso que uma visita ilha de Saona poderá ser interessante (existe muita informação aqui no portal).
Conheci dois casais franceses que me diseram que os resorts em Bayahibe tem uma animação bastante animada.
Agora só depende o que se quer fazer.
Se precisar de mais info é só dizer.
Boas viagens
Boa noite,

Vamos para o be live canoa! Queria mesmo era saber as excursoes o que realmente valera apena!

Obrigado

GetSmart

Membro
Boas,

Como disse quando fiquei em La Romana não me mexi..... :D .
Em relação a excursões estou a zero neste lado da ilha.
Lamento não puder ajudar mais.
Boas viagens

Scorpion80

Membro Ativo
Antes de ter escolhido o Catalonia Bavaro em Punta Cana andei a ver La Romana e estive mesmo para escolher este destino, mas como nunca tinha estado em Punta a minha mulher preferiu Punta, mas La Romana é para a Proxima....
Em relaçao ao Catalonia, Ja estive na Cadeia Riu e Normalmente fico no Bahia e achei o Catalonia inferior, mas gostei da Decoraçao do Catalonia e nao achei mau, antes pelo contrario, so que na minha opiniao nao esta ainda ao nivel de um Riu ou Bahia...

pipa13

Membro Novo
[sub]oi eu casei lá este ano.fioquei no catalonia bavaro mas no Royal...n gostei do outro...ficam os dois juntos mas a diferença é brutal.[/sub]
[sub]Acho que RD não tem mto p ver...fui de punta cana de avioneta até samaná e foi giro , tem muita fruta...essa parte é fixe...depois fui p cabo verde e a dferença é brutal...gostei muito mais do mar, do povo...muito mais fixe[/sub]

Joana Ferreira

Membro Novo
Olá!
Estive em Punta Cana em Maio de 2012, na minha lua de mel e calhou mesmo bem porque o preço foi excelente...Estivemos no Iberostar Punta Cana. Foi a nossa primeira viagem para o caribe, e foi simplesmente para desfrutar do paraíso da Rep Dom!
Tenho um familiar que já viajou por Rep Dom (Punta Cana e Samana), Brasil, Mexico, Cuba, Cabo Verde.............. e recorri a ele para me aconselhar na altura! Ainda me recordo das palavras dele, foram super diretas: "O melhor de todos os destinos é o México mas para Lua de Mel vai pra Republica, sem duvida!" Percebemos a mensagem pois lá vivesse o clima de romance e de praia tropical...paraíso como vemos nos filmes..praias com palmeiras, aguas quentes e turquesas..super bom pra relaxar!
Aproveitamos para fazer duas excursões, fomos à ilha Saona e à ilha Catalina.
Na Saona é reforçada ainda mais as paisagens "selvagens" tropicais, pois tem pouca mão humana,e estás la relaxar a apreciar toda aquela paisagem maravilhosa!Ao sair da ilha ainda paras para ver e tocar nas estrelas do mar gigantes.
Na Catalina, a ilha nao é tao bonita a meu ver, mas é a mais divertida, pois fazes algumas atividades no mar, a banana, boia puxada plo barco, snorkeling ...e ainda jogos na praia.
Foram experiências otimas, mas acho que depois de ir uma vez, não é necessário repetir a experiência ..pois nos hoteis tens praias lindas e igualmente carismáticas. Teria feito tudo igual, porque vale a pena, mas acho que nao repetiria!
Agora em Maio deste ano vou experimentar o Mexico :D sinto que é um dos destinos preferidos e acho que vou usufruir muito...ao contrário da Rep Dom (onde nao senti muito por onde escolher), no Mexico nao consigo é decidir-me!!!
Quanto ao sentimento que tem receio de se desiludir, nao posso ainda comparar os destinos, mas acho que nunca se arrependerá, pois sao paisagens muito belas e se procura relaxe é sem duvida uma otima opçao. Não vá já com essa ideia..pense que é um destino diferente e já por si, nao pode ser igual! por isso vale sempre a pena ter novas experiências :D