Olá!
Estive em Punta Cana em Maio de 2012, na minha lua de mel e calhou mesmo bem porque o preço foi excelente...Estivemos no Iberostar Punta Cana. Foi a nossa primeira viagem para o caribe, e foi simplesmente para desfrutar do paraíso da Rep Dom!
Tenho um familiar que já viajou por Rep Dom (Punta Cana e Samana), Brasil, Mexico, Cuba, Cabo Verde.............. e recorri a ele para me aconselhar na altura! Ainda me recordo das palavras dele, foram super diretas: "O melhor de todos os destinos é o México mas para Lua de Mel vai pra Republica, sem duvida!" Percebemos a mensagem pois lá vivesse o clima de romance e de praia tropical...paraíso como vemos nos filmes..praias com palmeiras, aguas quentes e turquesas..super bom pra relaxar!
Aproveitamos para fazer duas excursões, fomos à ilha Saona e à ilha Catalina.
Na Saona é reforçada ainda mais as paisagens "selvagens" tropicais, pois tem pouca mão humana,e estás la relaxar a apreciar toda aquela paisagem maravilhosa!Ao sair da ilha ainda paras para ver e tocar nas estrelas do mar gigantes.
Na Catalina, a ilha nao é tao bonita a meu ver, mas é a mais divertida, pois fazes algumas atividades no mar, a banana, boia puxada plo barco, snorkeling ...e ainda jogos na praia.
Foram experiências otimas, mas acho que depois de ir uma vez, não é necessário repetir a experiência ..pois nos hoteis tens praias lindas e igualmente carismáticas. Teria feito tudo igual, porque vale a pena, mas acho que nao repetiria!
Agora em Maio deste ano vou experimentar o Mexico

sinto que é um dos destinos preferidos e acho que vou usufruir muito...ao contrário da Rep Dom (onde nao senti muito por onde escolher), no Mexico nao consigo é decidir-me!!!
Quanto ao sentimento que tem receio de se desiludir, nao posso ainda comparar os destinos, mas acho que nunca se arrependerá, pois sao paisagens muito belas e se procura relaxe é sem duvida uma otima opçao. Não vá já com essa ideia..pense que é um destino diferente e já por si, nao pode ser igual! por isso vale sempre a pena ter novas experiências