Novidades

Duvidas - Hotel Bambu ou Catalonia Bávaro Beach

TeK

Membro Conhecido
Sim, se puder faça, no Catalonia da RD é uma mais valia, tanto o upgrade para Privileged como para o Royal, se bem que eu só fiz para o primeiro, mas atenção fiz lá ao balcão do hotel ficou bem mais barato.
 

Rosario

Membro Conhecido
Bom dia Tek

Pensei alterar do catalonia Beach para o Royal porque a diferença era 60 euros, e pelo que li do seu relato tinha pago lá pelo upgrade do Beach cerca de 100 euros (preço por pessoa). A minha duvida é se o upgrade do beach era superior a ir para o Royal, uma vez que os quartos são noutra zona e melhores, têm uma piscina e zona de praia só para os clientes do Royal, mas na realidade não sei se é de facto uma mais valia, e como li que acabam sempre por ir aos restaurantes e buffet do Beach se estão muito longe deste.

Rosário
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Embora tenha feito a pergunta ao Tek, vou "meter a colher", neste caso tenho quase a certeza que irá pagar mais pelo upgrade no hotel que fazendo já. Em relação as distancias o Royal está construido ao lado do Beach, e para ir por exemplo de uma recepção para outra são uns minutos,poucos,não são distancias enormes. Alias neste tipo de regimes tudo incluido até faz bem andar um pouco,pois são ingeridas muitas calorias extras .
 

TeK

Membro Conhecido
Se a diferença são 60€ aproveite já antes que lhe digam que o valor está errado lol !!!!
 

Rosario

Membro Conhecido
Obrigado Paulonev

A minha duvida é se no Royal estão incluidas todas as mordomias que dão no Beach Privillegie.
E se a piscina e praia é de facto muito melhor, assim como outras diferenças.
Pedi á agência essa informação e o que a operadora respondeu não me elucida muito.
Resumindo, aqui o forum informa melhor que a operadora.

Rosario
 

TeK

Membro Conhecido
Rosario as regalias dos privileged são abaixo do Royal e os hoteis são praticamente o mesmo, apenas uma rede os separa, mas tu podes facilmente andar pelos dois espaços, só ao contrário e que já não é possivel. A praia é a mesma, tens um espaço reservado para o Royal, mas podes dar 10 passos para o lado e ficar na outra que é como disse a mesma e lado a lado.

As piscinas, a diferença é que a do Royal é mais relax, mais calma sem crianças e menos barulho obviamente. Mas piscinas não são nada a minha "praia" ;)
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
TeK disse:
Rosario as regalias dos privileged são abaixo do Royal e os hoteis são praticamente o mesmo, apenas uma rede os separa, mas tu podes facilmente andar pelos dois espaços, só ao contrário e que já não é possivel. A praia é a mesma, tens um espaço reservado para o Royal, mas podes dar 10 passos para o lado e ficar na outra que é como disse a mesma e lado a lado.

As piscinas, a diferença é que a do Royal é mais relax, mais calma sem crianças e menos barulho obviamente. Mas piscinas não são nada a minha "praia" ;)
Eu também prefiro a praia. E principalmente se vamos para um destino destes a praia é o ponto de atração com aquela cor e calor. Para piscinas Portugal está bem servido.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Já de tudo e tudo foi dito... mas desculpem, eu não ia nessa do "privileged", nem do "royal", para quê pagar mais por um serviço igual! Quais privilégios ou o que o Royal oferece de melhor? Só o quarto é melhorzito, mas para ir só dormir e tomar banho, o do "beach" é quanto baste!!!
O pessoal do Royal vai comer, vai para a praia e para a piscina do Beach... só vão dormir ao quartinho melhorzinho!!!
O privilegied, nem vale a pena comentar muito, só mesmo que os privilégios não são nenhuns!
Poupe os euros para ir a umas excursões, vá à Ilha Saona, à Ilha Catalina, vá às montanhas(adorei),vá dar umas voltas de moto quatro, jogue um pouco de Golf, nos imensos campos do hotel, etc.
Adoro este hotel, já fui duas vezes e não me arrependo nada!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Gostos e opniões não se discutem, e cada um tem a sua, eu já tive por duas vezes no Catalonia, uma no beach e outra no Royal, e quando estive no royal ainda este não estava no seu estado actual,só tinha um restaurante proprio o junto a recepção, fiz 90% das refeições lá, e a qualidade do atendimento,a apresentação dos pratos, não tem nada a ver. Embora não seja muito virado para mordomias e tambem não gosto de pagar dinheiro só para ter um quarto melhor,mas neste caso por 60 euros por pessoa compensa. No meu caso fui para o royal como compensação do operador,mas como já referi por este valor não pensava duas vezes.
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Agradeço as V/ opiniões. Mas apesar de achar que o Beach é razoável, tenho que concordar com o resto do pessoal, que diz valer a pena por mais 60 euros, ir para o Royal. Foi o que fiz, pois como só vamos adultos, e no Royal temos 2 piscinas e praia, só para o pessoal deste hotel, acabamos por ter mais sossego e quando quisermos paródia vamos até ao Beach. Pelo que fui informada, temos entrada prioritária nos restaurantes de todo o complexo, além dos 2 restaurantes do Royal, troca de toalhas no quarto quando quisermos, entre outras coisas. Segundo percebi temos festa na praia, o que me deixou confusa, pois pelo que tenho lido fiquei com a ideia desta festa ser para o Beach e Royal. Alguém pode esclarecer? :agitado:

Já agora, aproveito para pedir à Carla, que me explique a excursão ás montanhas, foi com que agência? quanto pagou? Exactamente o que vão ver.
Já marquei com o capitão Gringo, Saona + canto de la playa (con langosta) pois fiquei com a ideia que Saona + Rio chavon, acabamos por andar mais de barco e não usufruir tanto das maravilhosas praias, o que me dizem?

Rosário
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá Paulonev

Pois, isso foi o que entendi da leitura que fiz por aqui. Mas nas condições do tudo incluído, que me foi entregue pela agência de viagens, consta a festa da praia como exclusivo do Royal.
Assim como li no site "Los viajeros" que o pessoal do Royal, não tinha prioridade na entrada de todos os restaurante, e nas condições do TI, vem que temos prioridade, Vá-se perceber....

Rosário
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu já estive no quer no beach,quer no royal a uns anitos,por isso muita coisa pode ter mudado. Mas quando estive no royal a seguir ao pequeno almoço fazia a marcação do jantar para essa noite com a relações publicas do hotel. Uma pessoa 5 estrelas com quem até combinamos um almoço uma simpatia. Embora pode-se marcar logo todos, preferimos marcar todos os dias,e nunca tive problemas de estar cheio.
 

Rosario

Membro Conhecido
O que vem escrito nas condições do TI do Royal, é "jantar buffet ou nos restaurantes temáticos, sem reserva prévia (máximo 1 jantar em cada restaurante de especialidades por semana de estadia). Uma vez por semana, festa na praia com animação, música e bar."; "Prioridade de acesso a todos os restaurantes temáticos do complexo."

Quando regressar, logo conto como foi...

Rosário
 

AMR

Membro Ativo
Cara Rosário,

pode informar qual o preço dessa excursão (Ilha Saona pelo Capitão Gringo)?

Cumprimentos.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tens tambem um restaurante proprio do Royal em frente a recepção em que todas as refeições são a la carte, e sem marcação.
Ao pequeno almoço tens pratos a la carte tambem para alem do buffet.
 

Rosario

Membro Conhecido
A excursão Ilha Saona + canto de la paya ( con langosta) pelo Capitão Gringo custa 75 dólares, pagos durante o percurso de ida.

Pode reservar, sem ter que pagar nada.

Rosário
 

Rosario

Membro Conhecido
paulonev disse:
Tens tambem um restaurante proprio do Royal em frente a recepção em que todas as refeições são a la carte, e sem marcação.
Ao pequeno almoço tens pratos a la carte tambem para alem do buffet.
Pelo que tenho lido nos diversos fóruns existem 2 restaurantes exclusivos do Royal, O Thallasa, que deve ser o que o Paulonev refere, e o cata-tapa que tb é à la carta, mas só serve jantar, a carta é à base de tapas espanholas.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Como eu disse já, estive no Catalonia beach e tive direito a ir a todos os restaurantes temáticos, só não fui ao Italiano, porque disseram que não valia a pena, assim fui ao Mexicano ,ao Americano, ao Japonês e claro ao buffet... nunca foi preciso esperar muito para os temáticos. O mais concorrido é mesmo o Japonês, que nem isso é, a comida é de inspiração chinesa, mas vale a pena é engraçado!
As toalhas de praia era só ir buscá-las à barraquinha perto da piscina,,, e ainda quentes (o que é muito importante!), até é a caminho da praia, não precisava de andar com ela às costas e antes de ir para o quarto era só lá deixá-las!
A excursão que fiz às montanhas, foi um Safari que foi vendido pela operadora da Iberojet na reunião, fomos a uma plantação de açucar, a uma quinta rural ver a fazerem charutos, subimos uma montanha e fomos a outra quinta ver a casa de um nativo, onde podemos ver o café, o cacau, entrar em casa da senhora e claro a venda de produtos dessa quinta, subimos depois a montanha, por riachos e fomos almoçar num sítio lindíssimo e depois fomos para a praia Macao passar a tarde!
Claro que para mim, os 120 euros dados para o Royal, iam direitinhos para a ilha Saona... mas isso é porque tenho pouco!!!
Mas, como é óbvio, cada um tem a sua opinião e o seu orçamento!
 
Top