Novidades

Dúvidas entre Barcelona e Roma

fuji

Membro Novo
Bom dia,
Estou a pensar em fazer uma viagem no fim deste ano ou principio do outro para Barcelona ou Roma, que são dois dos meus destinos de eleição. Gostaria de saber destes dois qual o que tem o custo de vida mais baixo. Como estamos em crise, o dinheiro não é muito e então gostaria da vossa opinião visto já conhecerem.
Já tenho lido vários reports e pelo que vi parece-me que Roma é mais caro que Barcelona.
O que acham? E em relação á compra da viagem tb me parece que Barcelona fica mais em conta. Onde aconselham comprar a viagem? Na net ou agência? E comprar pacote completo ( voo+hotel ) ou separado? Vale a pena ir com transferes incluido?
Obrigado
 

badbones

Membro Conhecido
Bom dia,
Estou a pensar em fazer uma viagem no fim deste ano ou principio do outro para Barcelona ou Roma, que são dois dos meus destinos de eleição. Gostaria de saber destes dois qual o que tem o custo de vida mais baixo. Como estamos em crise, o dinheiro não é muito e então gostaria da vossa opinião visto já conhecerem.
Já tenho lido vários reports e pelo que vi parece-me que Roma é mais caro que Barcelona.
O que acham? E em relação á compra da viagem tb me parece que Barcelona fica mais em conta. Onde aconselham comprar a viagem? Na net ou agência? E comprar pacote completo ( voo+hotel ) ou separado? Vale a pena ir com transferes incluido?
Obrigado
Quanto à escolha não te posso ajudar porque nunca estive em Roma. Mas adorei Barcelona.

Quanto ao custo não achei Barcelona uma cidade muito cara. Se te afastares das ruas mais turisticas existem restaurantes com preços interessantes. Para o almoço existem restaurantes com menus que ficam na casa dos 9€ ou então Pans & Company.

Não compres a viagem em agencia. Se tens flexibilidade de datas procura o dia em a viagem é mais barata e marca tu tudo.
 

hydra

Membro Conhecido
Em termos de preços Barcelona é mais barato que Roma, especialmente o alojamento. Quanto a refeições em Roma tens igualmente cadeias de fast food, mas tens ainda muitos locais a vender por exemplo pizza à fatia, o que dá para também fazer refeições baratas.

Em termos de locais a visitar, Barcelona é caro.

Apesar de ser uma opinião muito pessoal, gostei muito mais de Roma do que Barcelona ;)

Quanto às reservas, por experiência própria, na europa compensa muito mais marcares tudo sozinho pela net, tens mais opções e os preços ficam muito mais em conta.
 

SBviagens

Membro Novo
Boas!

Posso falar pela experiência que tive em Roma (a única das 2 cidades que visitei)... O nível de vida é realmente caro! Presumo que Barcelona seja uma cidade + barata...

Quanto à opção de comprar pacote numa agência VS comprar tudo em separado: a 2ª opção é quase sempre a + barata, no entanto também é a + trabalhosa! Depende muito do que pretende e do tempo que tem para despender a preparar a viagem...

Cumps.,

SaraB
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!!


Ambas as cidades podem ficar em valores mais económicos se procurares bem. ;) Mas em principio Roma será sempre uma cidade mais cara.

No entanto, se comprares bilhetes de avião com mt antecedência, apanhas bom preços para ambos os destinos. A easyjet faz ligações regulares para ambas as cidades.

Hotel, em barça podes procurar um hostel, pois estes lá são de excelente qualidade. Logo aqui poupas mais um pouco. Em Roma de certeza que a hospedagem vai-te ficar mais carote. No entanto tens sites de reserva onde, com antecedência, se pode encontrar verdadeiros achados, como o booking.com.

Em ambas podes comer relativamente barato, pois tens sp as cadeias de fast food, em que algumas têm comida mais saudável que outras. Em barça tens tb as tapas onde podes encontrar casas para tapear mais em conta. Roma a nível de comida é que já é outra história, pois nos restaurantes não fica propriamente barato. No entanto tens sp as tratorias em q podes comer fatias de pizza ao balcão e assim já n pagas taxa de serviço.


Como podes ver há sp trques para tornar uma viagem mais económica. É tudo uma questão de preparação e pesquisa prévia. :)

Espero ter ajudado a dissipar pelo menos algumas dúvidas.
 

fuji

Membro Novo
Muito obrigado a todos os que responderam.
Qualquer outra dúvida que tenha volto a "chatear". Em principio, já me decidi por Barcelona. Não que tenha descartado Roma, mas irá ficar pra uma próxima.
Obrigado
 

SEPM

Membro
Muito obrigado a todos os que responderam.
Qualquer outra dúvida que tenha volto a "chatear". Em principio, já me decidi por Barcelona. Não que tenha descartado Roma, mas irá ficar pra uma próxima.
Obrigado

Barcelona é mais barato, mas Roma tem outro encanto.

Abraço
 

mochileiro

Membro Novo
Boa tarde,

São duas cidades que já conheço.
Ambas tem o seu encanto, embora tenha gostado mais de Roma, mas é a minha opinião.
Em relação a preços Roma é mais cara.
Reservei as viagens como sempre faço pela internet.
Para ambos os destinos existem viagens low cost. Ex: Ryanair.com, Easyjet.com
Em relação ao hotel existe um site aonde se encontram bons preços e no qual nunca tive nenhum problema
Booking.com
Para os tranfers existem autocarros ou o metro que ficam muito mais baratos que o taxi. Se pesquisar na net vai encontrar toda a informação necessária.

Espero ter ajudado.

Manuel
 
Top