Novidades

Dúvidas em relação a Escalas

Geirinhas

Membro Novo
Boas! Sou novo aqui e encontrei este fórum quando andava à procura de alguma informação que me explicasse como funcionam as escalas (especialmente no meu caso particular que é algo confuso). É a primeira vez que vou fazer escalas, dai estas dúvidas.

Passo então a explicar...

Origem: Lisboa
Destino: Puerto Plata, República Dominicana

Vou fazer 2 escalas (uma delas prolongada onde vou ter de pernoitar) até chegar ao destino. Vou fazer 2 reservas... Uma para fazer a ligação LIS - MAD (directo) e outra para fazer MAD - POP (com uma escala prolongada em MIA).

O vôo LIS - MAD é operado pela Iberia e será reservado mesmo através da Iberia.
O vôo MAD - MIA é operado pela Iberia em codeshare com a AmericanAirlines.
O vôo MIA - POP é operado pela AmericanAirlines.
Os dois últimos serão reservados através da AA.

A minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Posso fazer também logo o check-in em Lisboa para o vôo de MAD - MIA e evitar ter de levantar a bagagem em MAD? Ou serei obrigado a levantar a mala e fazer novo check-in visto ser vôo internacional? Esta dúvida põe-se quer na ida, quer na volta.

2 - Em MIA, como a escala é prolongada, levanta-se a mala correcto? Vou pernoitar lá e vou precisar da mala, dai esta dúvida. Na volta não se aplica.

Peço, desde já, desculpa por esta confusão toda... mas foi a solução que encontrei para a viagem sair-me bastante mais barata. De salientar que, caso não seja possível a 1ª dúvida, eu tenho tempo suficiente para fazer o 2º check-in em Madrid (quer na ida quer na volta). Era só mesmo por uma questão de comodidade, nada mais.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Eu parece-me que como fizeste a reserva em 2 companhias diferentes (independentemente dos code-share) vais ter que levantar as malas em MAD e fazer check in novamente.

O facto de ser uma escala prolongada não me parece que vás levantar as malas. Em MAD fazer logo check in para POP logo as malas vão directamente de MAD para POP.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Geirinhas,

Sendo tudo de companhas regulares é possível fazer o check-in ate ao destino final... quanto as bagagens teria que levantar em Miami por fazer fronteira...

agora os "problemas"...

Em Lisboa pode fazer o check in directo até Miami e a levantar bagagem..

Pode também tentar na altura do check-in fazer já o de Miami para Puerto Plata com despacho de bagens no dia da partida....

No regresso em principio já consegue fazer tudo da 1ª vez... check in do POP/ MIA / MAD / LIS com bagagem despachada para o destino final (Lisboa)

espero ter ajudado

pl
 

Geirinhas

Membro Novo
Obrigado roller e Paulo Leite :)

Sendo assim se calhar vou tentar fazer logo o check-in para Miami. O meu maior receio é o extravio da bagagem. Já viajei algumas vezes e nunca tive problemas com a bagagem, mas também foi sempre em vôos directos.

Em Miami, como tenho de passar no U.S. Customs and Border Protection, sou mesmo obrigado a levantar a bagagem, certo? Melhor porque precisava mesmo dela :)

Quanto ao regresso, não sei se vai ser fácil fazê-lo, visto estar fora dos EUA (AA) e de Espanha (Iberia). Mas vamos lá a ver. Também em último caso levanto a bagagem e faço sempre check-in, visto ter tempo para o fazer.
 

KateOliveira

Membro Novo
Olá Viajantes!

Eu tenho a mesma dúvida. A única diferença é que vou voar por companhias diferentes, mas que pertencem ao mesmo grupo, ou seja á Star Alliance.

Vou para a Grécia em Junho.

Reservei pela TAP:

Porto / Milão - Portugália
Milão / Atenas - Aegean Airlines

Queria saber se posso fazer o check in até atenas, sem risco de perder a mala pelo caminho!

Obrigada!
 

Geirinhas

Membro Novo
Boas! E cá estou eu de volta com mais dúvidas...

Surgiu-me uma situação que não a consigo perceber muito bem e não sei como resolvê-la.

Como falei neste tópico, organizei uma viagem (toda marcada através do site da American Airlines) em que o trajecto será:

Ida
MAD - MIA (supostamente seria vôo operado pela Iberia)
MIA - POP (operado pela AA)
Regresso
POP - MIA (operado pela AA)
MIA - MAD (supostamente seria vôo operado pela Iberia)

O que acontece é que, pelo que percebi, eles decidiram alterar os vôos operados pela Iberia, quer de ida quer de volta. O de ida mantém-se operado pela Iberia, mas o de volta vai ser operado pela AA. O que acontece é que, no regresso, só vou ter cerca de 1h de escala em MIA e estou a achar isto muito apertado. Que faço?

No site da AA os vôos que marquei aparece com a informação space held flt affected sc
sendo que depois apareceu um vôo posto por eles com a informação space held as protection

Alguém me ajuda a interpretar isto? Sinceramente já não sei qual é o vôo em que efectivamente vou embarcar.
 

Globetrotter17

Membro Novo
Boa tarde,

Tenho uma dúvida em relação a escalas.

Vou fazer um voo entre Roma e Lisboa com uma escala em Munique, operados pela mesma companhia. A diferença entre os 2 voos é de apenas 40min. Sendo assim, o que me acontece caso o voo Roma-Munique atrase e não consiga apanhar o voo Munique-Lisboa

Obrigado
 
Top