Novidades

dúvidas e mais dúvidas...

Boa tarde
Vou a Roma na Páscoa, mas continuo com muitas dúvidas... A única coisa que já tenho reservado é o voo! O meu principal problema prende-se com a escolha do hotel, não está nada fácil... Acho que em todas as cidades onde já estive Roma está a ser a mais complicada para escolher o hotel! Queria um hotel central. Já andei a ver muitos, mas ou são muito caros ou com mau aspecto e más críticas... Ponderei a hipótese de um B&B, pois vi no portal muito boas referências de alguns. Contudo, já descartei esta hipótese, visto que na agência de viagens não reservam este tipo de hotel. E eu tenho mesmo que reservar tudo pela agência! Eu sei que fica mais caro, mas é que eu não tenho (nem quero) cartão de crédito, por isso, não há outra solução. Alguma sugestão de hoteis centrais e a um preço razoável? (se for possível, menos de 100€ por quarto duplo/por noite)
Outra dúvida: eu vou pela ryanair, ou seja, aterro no aeroporto de Ciampino. Qual será a melhor forma para me deslocar até ao hotel? Existem shuttles? Ou será melhor ir de comboio?
Muito obrigada a quem me possa ajudar!
 

ladym

Membro Conhecido
olá
Eu acabei por reservar o B&B Downtown accomodation (depois d eter reservado outro menos central, cancelei e reservei este ontem), boas referencias no tripadvisor e onde quer que eu tenha lido, 4 noites com peq almoço no quarto, 220 euros (ja com as taxas da cidade) para a proxima semana.A 300 metros do coliseu e de duas estações de metro.Perto de muitas paragens de bus. Mas reservei fora de agencia...quando vou para cidades nunca reservo nada por agencias senão pagaria o dobro...O cartão de credito no meu caso serviu apenas para garantir o hotel, podia ate dar o n.º de outra pessoa (marquei via e-mail) uma vez que eles apenas aceitam dinheiro como forma de pagamento_O voo na tap tb paguei via multibanco....

Qt a deslocações de ciampino, não te posso ajudar, mas já há informação sobre isso aqui no forum, procura por ciampino...agora não me recordo de grande coisa, mas qd andava a pesquisar lembro-me de ter visto bastante informação.
Boa viagem :)
 
Obrigada pela resposta. Pois de facto pela agência fica mais carote... Vou ver se consigo a hipótese de apenas dar o número do cartão de crédito e pagar em dinheiro no hotel.
Boa viagem também para ti! Depois conta como correu! :D


olá
Eu acabei por reservar o B&B Downtown accomodation (depois d eter reservado outro menos central, cancelei e reservei este ontem), boas referencias no tripadvisor e onde quer que eu tenha lido, 4 noites com peq almoço no quarto, 220 euros (ja com as taxas da cidade) para a proxima semana.A 300 metros do coliseu e de duas estações de metro.Perto de muitas paragens de bus. Mas reservei fora de agencia...quando vou para cidades nunca reservo nada por agencias senão pagaria o dobro...O cartão de credito no meu caso serviu apenas para garantir o hotel, podia ate dar o n.º de outra pessoa (marquei via e-mail) uma vez que eles apenas aceitam dinheiro como forma de pagamento_O voo na tap tb paguei via multibanco....

Qt a deslocações de ciampino, não te posso ajudar, mas já há informação sobre isso aqui no forum, procura por ciampino...agora não me recordo de grande coisa, mas qd andava a pesquisar lembro-me de ter visto bastante informação.
Boa viagem :)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola estive la o ano passado e fiquei alojado no "Archimedes **** " mesmo ao lado da estaçao de comboios central de Roma Termini.

Quanto ás taxas da cidade é uma parvoice total os fulanos queriam que pagasse creio que 15 euros por duas pessoas tres noites , quando me apresentaram a conta disse que queria pagar com Visa , nao aceitaram , mandei-os entregar a factura ao BERLUSCONI.

Até hoje nao me disseram mais nada .

Roma visita-se a pé , pois em cada canto ha algo para ser visto e apreciado. As refeiçoes tens no Termini McDonlads e outros tipo self service bastante aceitaveis e acessiveis.

Já esquecia, o bilhete de comboio do aeroporto ate ao hotel , foi de 12 euros pessoa. ( Fumicino acho que é este o nome do aeroporto )

Bons passeios
 

Bruno Machado

Membro Ativo
nao precisas de cartao de credito. basta ires ao multibanco associar a tua conta a um MBNET (www.mbnet.pt) e já está!
 

ladym

Membro Conhecido
.

Quanto ás taxas da cidade é uma parvoice total os fulanos queriam que pagasse creio que 15 euros por duas pessoas tres noites , quando me apresentaram a conta disse que queria pagar com Visa , nao aceitaram , mandei-os entregar a factura ao BERLUSCONI.

Até hoje nao me disseram mais nada .

Roma visita-se a pé , pois em cada canto ha algo para ser visto e apreciado. As refeiçoes tens no Termini McDonlads e outros tipo self service bastante aceitaveis e acessiveis.

Já esquecia, o bilhete de comboio do aeroporto ate ao hotel , foi de 12 euros pessoa. ( Fumicino acho que é este o nome do aeroporto )

Bons passeios
Em muitas cidades se paga essa taxa não é uma decisão do hotel ;) Eu paguei.
Quanto ao comboio, como venho de Fiumicino ou lá o que é, vou usar o regional, 8 euros por pessoa, e no meu caso especifico que fico junto ao coliseu, demora ate menos tempo que o express (mudei precisamente da zona de termini para esta zona) mas a autora do post vem de outro aeroporto ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Boa tarde
Vou a Roma na Páscoa, mas continuo com muitas dúvidas... A única coisa que já tenho reservado é o voo! O meu principal problema prende-se com a escolha do hotel, não está nada fácil...
Só mais uma coisa Butterfly-2...ja deves ter lido isto em centenas de sites e guias, mas se fores sozinha ou se fores com uma amiga por exemplo, evita a zona de termini á noite, porque é frequentada por prostitutas, drogados e malta esquisita...tenta um hotel que não seja muito colado a essa zona para não te sentires tão deslocada ;)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Em muitas cidades se paga essa taxa não é uma decisão do hotel ;) Eu paguei.
Quanto ao comboio, como venho de Fiumicino ou lá o que é, vou usar o regional, 8 euros por pessoa, e no meu caso especifico que fico junto ao coliseu, demora ate menos tempo que o express (mudei precisamente da zona de termini para esta zona) mas a autora do post vem de outro aeroporto ;)
Olá Lady,

O imposto eu sei que é da cidade e nao do Hotel, so que no hotel nao aceitaram que pagasse com cartao, como nao tinha cash nao lhes paguei nem me dei ao trabalho de levantar para lhes dar.

bons passeios
 

lcardoso

Membro Conhecido
Só mais uma coisa Butterfly-2...ja deves ter lido isto em centenas de sites e guias, mas se fores sozinha ou se fores com uma amiga por exemplo, evita a zona de termini á noite, porque é frequentada por prostitutas, drogados e malta esquisita...tenta um hotel que não seja muito colado a essa zona para não te sentires tão deslocada ;)
Eu diria mais emigrantes africanos e ciganos. Como nao andei de noite nao posso falar dos drogados e "meninas". Mas posso adiantar que de facto o hotel onde fiquei arquimedes é de 4* mas eu diria que se fosse ca teria so 3*.

Fui com a minha mulher e em momento algum fomos molestados.

Cuidado junto ao Coliseu e á fonte de Trevi que é onde existe mais ajuntamento de pessoal. Principalmente existe um jardim junto ao Coliseu que é frequentado por malta de leste com MUITO MAU aspecto.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu diria mais emigrantes africanos e ciganos. Como nao andei de noite nao posso falar dos drogados e "meninas". Mas posso adiantar que de facto o hotel onde fiquei arquimedes é de 4* mas eu diria que se fosse ca teria so 3*.

Fui com a minha mulher e em momento algum fomos molestados.

Cuidado junto ao Coliseu e á fonte de Trevi que é onde existe mais ajuntamento de pessoal. Principalmente existe um jardim junto ao Coliseu que é frequentado por malta de leste com MUITO MAU aspecto.
Obrigada pelos conselhos ;) Por acaso tenho recebido excelentes referencias da Via Cavour de malta que mora em Roma, e sempre recebi alertas acerca da zona de Termini (uma vez que gostamos sempre de sair á noite) mas assim terei com certeza ainda mais cuidado :) O nosso hotel deve ter umas 2 estrelas no maximo...as outras estrelas somos mesmo nós ...LOLOL ;)
 

Mrs Covas

Membro
Obrigada pelos conselhos ;) Por acaso tenho recebido excelentes referencias da Via Cavour de malta que mora em Roma, e sempre recebi alertas acerca da zona de Termini (uma vez que gostamos sempre de sair á noite) mas assim terei com certeza ainda mais cuidado :) O nosso hotel deve ter umas 2 estrelas no maximo...as outras estrelas somos mesmo nós ...LOLOL ;)
Olá,
Estive em Roma em Dezembro de 2009 e ficamos numa perpendicular da Via Cavour a 2 min a pé da estação de metro Cavour. Poderá não ser a zona mais bonita de Roma mas é uma zona central (andamos praticamente sempre a pé, excepto quando fomos ao Vaticano), com bons acessos, segura e algum comércio. Ao pé do metro há (na altura havia) uma mercearia que utilizamos para comprar água e snacks (a alimentação em Roma é cara, mesmo as pequenas refeições).

Relativamente à zona de Termini e pela experiência que tive não achei muito diferente da zona das estações centrais de outras capitais europeias, apenas os cuidados habituais!

Já lá vai algum tempo mas qualquer dúvida posso tentar responder!
 
Top