Novidades

DÚVIDAS COM A RYANAIR!

Boa noite a todos!

Não sou novo nestas "aventuras" de viajar. Contúdo ieri viajar brevemente, e pela primeira vez, pela Ryanair com saída do Porto, para Barcelona!
Tenho lido das mais diversas críticas a respeito da companhia... Daí que se houver quem tenha experiencia de viajar com eles, me possa esclarecer. ;)

1º - Se so levar bagagem de mão, tenho de passar pelo balcão de check-in no aeroporto? Ou posso ir directamente para o controlo de segurança e sala de embarque???

2º - É necessário apresentar o cartão de crédito, com o qual a viagem foi paga on-line?

3º - São assim tão rigorosos com as dimensões da bagagem de mão que entra para a cabine?

4º - Há algum beneficio em comprar o "embarque prioritário"? Como se processa o embarque caso opte por esta opção?

Obrigado a quem possa esclarecer!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá, respondendo às tuas questões:

1º - Se so levar bagagem de mão, tenho de passar pelo balcão de check-in no aeroporto? Ou posso ir directamente para o controlo de segurança e sala de embarque???

- Podes ir directamente para o controlo de segurança.

2º - É necessário apresentar o cartão de crédito, com o qual a viagem foi paga on-line?

- Nunca apresentei nada, só cartão de embarque e documento de identificação.

3º - São assim tão rigorosos com as dimensões da bagagem de mão que entra para a cabine?

- Sim, tenho apreciado as malas de tamanho duvidoso a entrar num modelo com as dimensões que mencionam, claro que se virem um saco pequeno não te obrigam a colocar.
Viajante Minhoto disse:
4º - Há algum beneficio em comprar o "embarque prioritário"? Como se processa o embarque caso opte por esta opção?

Obrigado a quem possa esclarecer!
- Creio que o único benefício é poder entrar 1º que os restantes, logo conseguir melhores lugares. Penso que fazem essa chamada prioritária em 1º lugar.


Cumprimentos.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Como a Nika ja te respondeu, e muito bem, so posso acrescentar que nao deves mesmo arriscar no peso e dimensoes da mala, pois varia de aeroporto para aeroporto, ja tive situaçoes de num trajeto nao verificarem e no regresso por exemplo verificarem e depois vai sair-te caro a "brincadeira"
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Daniel Gonçalves disse:
Pelos voos que tenho feito na Ryanair eles por norma parece que têm olho para as malas compradas nos chineses. Não há uma que passe!
Nao tem nada a ver com o ser comprado ou nao nos chineses mas sim com as medidas que estao bem especificas no site da Ryanair
 

roller

Membro Conhecido
Daniel Gonçalves disse:
Pelos voos que tenho feito na Ryanair eles por norma parece que têm olho para as malas compradas nos chineses. Não há uma que passe!
LOOL as malas do chineses n tem nada a haver com isso, agr se a mala tiver aspecto de n ter dimensão podem n passar, mas seja samsonite ou chinesa a censura é a mesma!
 
Top