Novidades

Duvida

Magnusson

Membro Novo
Espreita também Bayahibe, é na Republica Dominicana também, mas é uma excelente alternativa a Punta Cana. A praia é mais paradisíaca e o mar ainda mais quente. Fica numa zona de reserva natural Dá uma espreitadela no meu report.
Eu tinha lido sobre La Romana, mas aparentemente a cor da água é tudo menos azul turquesa como imaginamos nos destinos perfeitos e para tomar banho no Tejo fico por aqui que é consideravelmente mais barato :)

Sobre Bayahibe nunca li nada, vou ver, obrigado Cagm :)

pradamilano

Membro Ativo
pois mas para uma lua de mel não se pode ficar à espera das promoções de last minute. o melhor é aproveitares as vendas antecipadas. um amigo meu comprou e foi a cuba por 600 euros (via madrid).

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Hugo,

Entre janeiro e março os descontos máximos rondam os 35% por pessoa, até hoje, e marcando sempre em last minute nunca viajei por menos de 40% cada. Concordaria contigo em destinos muito especificos e em cruzeiros, no caso da Republica Dominicana eu nunca marcaria com mais de uma ou duas semanas de antecedência (claro que tb vai da maneira de ser da propria pessoa). Quem gosta de ter tudo planeado muito antenpadamente reserva mais cedo.

Em 2010 marquei as férias para a Républica 2 dias antes de partir e foram as que correram melhor :)

Abraços

Vou dar o meu ex. Mal sairam as VA marquei para o Hotel IB por 785€...quando finalizaram as VA e começaram a sair algumas promos, o mais barato para o IB q se conseguia rondava os 900 a 950€.Mesmo para o catalonia na altura das Va estava a 720€..depois disso o mais barato q saiu,acho q foi a volta dos 750€ ;) .
Actualmente os Last minute pouco compensam...as operadoras actualmente fazem preços mto bons na VA q é para angariarem logo bastantes €;ok,pode haver 1 ou outro last minute q compense,mas já ñ é como ha 3 ha 3 anos atras,q aí sim...compensavam.
Os last minute tbem normalmente é só para 1 data especifica,e só compensara para quem tiver flexibilidade de datas.
Alem disso se marcares nas Va a 1 determinado preço e posteriormente sair 1 promo mais baixa para o teu hotel e para a tua data de saida....as agencias baixam esse preço q adquiriste nas VA.

Abraço

Hugo Morais

Membro Conhecido
Realmente uma pessoa que entra na agência, com um unico destino na cabeça, um unico hotel, uma unica data, vai lá 5 meses antes ... concordo em absoluto contigo :cheers:

ñ é preciso ter 1 destino certo....basta ser caraibas(para mim), e tanto pode ser RD,Mexico,Cuba ou Jamaica,e nem 1 unico hotel(para MOI :p )..faço sempre 1 pesquisa dos hoteis q estao a ser comercializados na VA e por aqui é q escolho o hotel pela qualidade versus preço,até 1 determinado valor ;) ...tbem ñ é preciso ir com data certa(para mim) :p ....nas VA q decorrem ate fevereiro, é sempre para viajar a partir de inicios de maio ate aos fins de junho...portanto sao 2 meses q tens para escolha e q dentro deles tens varias datas q podes escolher para fazer a viagem :D

Magnusson

Membro Novo
Bem, efetivamente este forum ajuda o pessoal! :)

Obrigado a todos e continuem a mandar as vossas "postas" que são bem vendas ;)

LeonorS

Membro Ativo
Ola Leonor,

Permita-me que concordo contigo e ao mesmo tempo discorde.

Sobre o hotel faço tuas as minhas palavras. Sobre a marcação, nos últimos 10 anos para saidas em junho sairam sempre grandes promoções em maio, alias acredito que o Mag consegue o Catalonia por uns 750 euros em meados de Maio.

Cumprimnetos,
Sim, para o Catalonia Bavaro Beach tenho visto excelentes promoções.
Mas para o Catalonia Royal Bavaro tenho visto sempre valores superiores a 900€. Já viste promoções inferiores a 900€? Se sim, em que agência?
Obrigada. :)

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Cenoura, Samana não fica no atlântico e consequentemente mais fria? Obrigado!
Como podes ver pela minha assinatura já estive em alguns países paradisíacos (RD; México; Cuba; Venezuela´;Cabo Verde e várias ilhas das Antilhas e Granadinas). Posso dizer que que a água mais quentinha e mais azul que apanhei (e onde os existiam mais peixes mesmo à beira da água a vir comer da nossa mão) foi em Samaná :).
Claro que Punta Cana é o local onde passei a lua-de-mel e foi o meu primeiro destino e por isso tenho um grande carinho e preferênia por esse local, mas efetivamente Samaná é melhor. Eu estive no El Portilli, mas como vais em lua-de-mel aconselho o BP de Cayo Levantado pos é numa ilha e para lua-de-mel deve ser fantástico. Isto se quiseres relex, pois em relação a cultura, Cuba e México são países com muito mais para ver!

Quanto á altura em que deves reservar a viagem, digo-te que tirando a lua-de-mel sempre reservei em last minute. Este ano vou a 23 de Setembro e optei pelo Catalonia Bavaro Beach em Punta Cana, o valor rondava os 840€ por pessoa até á duas semanas, esperei a pensar que iam surgir mais promoções e agora o preço não baixa de 980€ por pessoa. Fui hoje á agência porque como somos 3 adultos e 1 criança não quero arriscar não ter viagem ou no final sair uma promoção boa mas as crianças pagarem e o minímo que a agência me faz é 930€ (já fazendo desconto sobre o preço da operadora).
Por isso e como é uma viagem de lua-de-mel, não arrisques e marca com antecedência!!!

pradamilano

Membro Ativo
cenoura também as viagens a aumentarem de preço. parece que foi uma taxa acrescentada. a rapariga da agência disse me que tive sorte pq passado 2 dias a minha viagem ficava quase nos 1000 euros. poupei quase 100 euros.

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
cenoura também as viagens a aumentarem de preço. parece que foi uma taxa acrescentada. a rapariga da agência disse me que tive sorte pq passado 2 dias a minha viagem ficava quase nos 1000 euros. poupei quase 100 euros.
Pois é verdade, mas fico muito chateada pois podia ter reservado a viagem com mais antecedência, deixei andar e por causa desta "preguiça" e esperança de nova baixa de preço acabo por pagar mais 100€ por pessoa, como somos 3 adultos são logo mais 300€ :(

pradamilano

Membro Ativo
pois eu sei o que isso é. também andei à espera que os preços baixassem, mas como dia 8 não via mudanças nenhumas, decidi marcar. cm só tenho disponibilidade de ida a 9 set, não dava mesmo outra data marquei. mas acho estranho estarem a aumentar. tens mm de viajar nessa data??vê se na semana seguinte está mais barata?!

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
pois eu sei o que isso é. também andei à espera que os preços baixassem, mas como dia 8 não via mudanças nenhumas, decidi marcar. cm só tenho disponibilidade de ida a 9 set, não dava mesmo outra data marquei. mas acho estranho estarem a aumentar. tens mm de viajar nessa data??vê se na semana seguinte está mais barata?!
Eu tenho férias a última de Setembro e a primeira de Outubro e querendo ir directa de Portugal tenho a opção de 23 (domingo) ou 25 (terça-feira), mas o preço é o mesmo :)
Tentei com a agência de viagens (e é onde já compro há bastante tempo, por isso faz sempre o que pode. O ano passado depois de marcar a viagem o preço baixou e a pessoa da agência alterou-me para o novo preço sem custos!) ver se o preço baixasse se me actualizavam o mesmo, mas como este ano devido ao baixo orçamento :( vamos reservar um quarto com capacidade para 3 adultos e 1 criança (quadruplo) é dificil, pois ao desmarcar e voltar a marcar posso não ter quarto (os quadruplos nunca têm confirmação da reserva on-line é necessário a agência aguardar a resposta do Hotel).

pradamilano

Membro Ativo
mas depende de muita coisa. faz cm te disse, vai a uma agência e traz catálogos. vai vendo os hotéis, os sítios, vê imagens no trip advisor e vais estando atento aos sites.

Boas...
nao tem muito haver para o assunto,mas mais ou menos quanto em dinheiro( € ou $ ) que se leva sendo suficiente para uma semana??

pois...isso depende muito de cada pessoa/casal...
mas de uma maneira geral...penso k entre 200 a 300$ deve ser suficiente!
ja agora,os passeios do gringo reservados na net...pagam-se la?