Cenoura, Samana não fica no atlântico e consequentemente mais fria? Obrigado!
Como podes ver pela minha assinatura já estive em alguns países paradisíacos (RD; México; Cuba; Venezuela´;Cabo Verde e várias ilhas das Antilhas e Granadinas). Posso dizer que que a água mais quentinha e mais azul que apanhei (e onde os existiam mais peixes mesmo à beira da água a vir comer da nossa mão) foi em Samaná

.
Claro que Punta Cana é o local onde passei a lua-de-mel e foi o meu primeiro destino e por isso tenho um grande carinho e preferênia por esse local, mas efetivamente Samaná é melhor. Eu estive no El Portilli, mas como vais em lua-de-mel aconselho o BP de Cayo Levantado pos é numa ilha e para lua-de-mel deve ser fantástico. Isto se quiseres relex, pois em relação a cultura, Cuba e México são países com muito mais para ver!
Quanto á altura em que deves reservar a viagem, digo-te que tirando a lua-de-mel sempre reservei em last minute. Este ano vou a 23 de Setembro e optei pelo Catalonia Bavaro Beach em Punta Cana, o valor rondava os 840€ por pessoa até á duas semanas, esperei a pensar que iam surgir mais promoções e agora o preço não baixa de 980€ por pessoa. Fui hoje á agência porque como somos 3 adultos e 1 criança não quero arriscar não ter viagem ou no final sair uma promoção boa mas as crianças pagarem e o minímo que a agência me faz é 930€ (já fazendo desconto sobre o preço da operadora).
Por isso e como é uma viagem de lua-de-mel, não arrisques e marca com antecedência!!!