Novidades

Dúvida sobre Visto

turbodreams

Membro Novo
Boa Tarde,

Estou a pensar em viajar para a Turquia no mês de Julho/Agosto e gostaria de saber se é necessário visto para entrar neste País?!

Agradecia a quem me pudesse ajudar e desculpem a ignorância. :)
 

HappyGirl

Membro Novo
Olá !!!
Olha ... n tenho certeza mas .... acho q precisas sim !
Imagino q tenhas nacionalidade européia , é isso ?
;-)
 

turbodreams

Membro Novo
Olá !!!
Olha ... n tenho certeza mas .... acho q precisas sim !
Imagino q tenhas nacionalidade européia , é isso ?
;-)

Sim, sou portuguesa, claro! Mas estava na dúvida se era necessário visto, mas entretanto andei-me a informar pela internet e li que era necessário, mas fiquei na dúvida. Mas, também já li que o próprio visto pode ser obtido no aeroporto mal chegue à turquia, ficando até mais barato do que se tirar cá.


Obrigada pela informação =)
 

goncalo82

Membro Ativo
Sim, sou portuguesa, claro! Mas estava na dúvida se era necessário visto, mas entretanto andei-me a informar pela internet e li que era necessário, mas fiquei na dúvida. Mas, também já li que o próprio visto pode ser obtido no aeroporto mal chegue à turquia, ficando até mais barato do que se tirar cá.


Obrigada pela informação =)

Nada como confirmar na embaixada deles.



Emissão de Vistos
Pedido de visto para cidadãos Portugueses.

Um Português necessita de visto e passaporte válido para entrar na Turquia.
Pode obter-se o visto à entrada - no aeroporto, na Turquia, apresentando para tal o passaporte válido (validade mínima de 6 meses para frente a contar da data de viagem; em caso de validade inferior é aconselhável renovar o passaporte). O custo do visto na fronteira é de 15,00Euros podendo permanecer-se na Turquia durante um período de até 90 dias.

Igualmente um cidadão Português pode obter o visto na Embaixada-Departamento Consular (Av. das Descobertas, 22 - Lisboa) de acordo com o procedimento abaixo mencionado. O horário de atendimento é das 09h00 às 12h00.

Como proceder:
*Preencher e assinar um formulário de visto.
(Poderá obter o formulário na Embaixada
ou fazer o download aqui)

*Entregar uma foto tipo passe recente e a cores

*Apresentar passaporte válido (mínimo de seis meses a contar da data prevista de partida para a Turquia)


Emolumentos:
60,00 Euros (pagos no acto da entrega do pedido)


Processamento:
Deverá contar com uma espera de até 2 dias úteis para o processamento do pedido de visto.


------------------------------------------------------------------------------


Os cidadãos Portugueses podem conduzir na Turquia com as suas Cartas de Condução Nacionais.
Para entrar na Turquia não é obrigatória qualquer tipo de vacina.
Se for cidadão estrangeiro e desejar saber se necessita ou não de visto deverá contactar a Embaixada da Turquia-Departamento Consular no sentido de se informar sobre a necessidade ou não de obtenção de visto.

Embaixada da Turquia-Departamento Consular:

Tel:213 003 122
 
Top