Novidades

Dúvida relativa à reunião no primeiro dia com o operador local

Boa tarde a todos,

Vou pela primeira vez para a República Dominicana, de 20 a 27 Agosto, para o Club Premier no Grand Bahia Principe Bavaro.

Somos 4 pessoas e a única excursão que vamos fazer é a Santo Domingo. Já contactei o Pedrito La Ostia, depois de muito ler o que se escreve aqui no fórum.

A minha dúvida é como proceder na reunião do primeiro dia com o operador local, sabendo que esta é na sua maioria para tentar "meter medo" aos clientes e tentar vender as suas excursões.

Como não estou interessado em perder o meu precioso tempo com esta conversa, devo dizer logo no início que não estou interessado em nenhuma excursão e que só quero saber detalhes da partida?

Qual é a vossa experiência e recomendações?

Muito obrigado e boas viagens

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá cyber.user

Se não quiseres, nem precisas de ir à reunião. É obvio que convém saber os detalhes da partida, mas tens acesso a essa informação durante a tua estadia.
Eu normalmente vou mesmo que não compre nada, porque podem sempre dar alguma informação interessante. Também é verdade que vão tentar meter medo, para obrigar a comprar excursões pela agência, isso é normalíssimo. No lugar deles muito provavelmente faria o mesmo :).

Cumprimentos

lfdm

Membro Conhecido
Boa Tarde,

Como já referido, não é obrigatório ir a reunião.

Acho que vale a pena saber determinadas informações que são prestadas nessa reunião, como seguro em caso de algum acidente, funcionamento do hotel e local onde listam os horários e nº do bus para o regresso.

Na primeira vez que lá estive fui a reunião e não comprei nenhuma excursão e não fui pressionado a tal, da segunda vez não fui a reunião e depois acabei por comprar a soltour uma excursão.

mc,
lfdm

Titos

Membro Conhecido
Normalmente as excursões são o último assunto tratado nas reuniões, para logo que acabe a exposição começarem a receber as marcações.
Assim, podes ir à reunião, ouvires o que têm a dizer sobre o seguro e recomendações sobre o hotel e o pais, e quando entrarem nas excursões, se não te apetecer perder mais tempo, sais e vais à tua vida a qualquer altura.

Quando lá estive eram imensas pessoas na tal reunião, o anfiteatro bem cheio de gente. É uma apresentação feita em slides, para a plateia.
Também fui para ouvir as informações adicionais, não das excursões... São realmente o ultimo tema falado e depois de ouvires o que te interessa e começarem a falar das reuniões, podes simplesmente sair. No final da reunião, vai tudo marcar as excursões e é uma fila interminável...

Luixito

Membro Conhecido
Já foste bem aconselhado por aqui.

Eu pessoalmente nunca vou a essa reunião! Já fui a essa reunião nas primeiras vezes que fui de férias, agora não perco aquele tempo das minhas férias com a reunião.

Quanto ao horário de saída tens uma loja destinada exclusivamente aos operadores no Pueblo Principe e lá poderás ver a hora de saída nos dias anteriores.

pedro de barros

Membro Ativo
Se é a primeira vez no caribe e se não tem intenção de sair do resort e apenas para sair a saona ou outra excursão com um operador exterior tipo gringo ou Pedrito não apareçam na reunião.por vezes eles atacam com a oferta de um recuerdo a sua esposa para o comprometer a comprar uma excursão pelo turoperador no final...
Não aconselho a viajem a sao domingo.é uma viajem de 4 horas de autocarro para ver quase nada perder tempo num shopping ,ver a parte colonial espanhola e regressar mais 4 horas...
Dois dias antes pergunte no lobby onde estão os catrapacos das operadoras e tem lá a hora de recolha.

Boa viagem

Titos

Membro Conhecido
pedro de barros disse:
Se é a primeira vez no caribe e se não tem intenção de sair do resort e apenas para sair a saona ou outra excursão com um operador exterior tipo gringo ou Pedrito não apareçam na reunião.por vezes eles atacam com a oferta de um recuerdo a sua esposa para o comprometer a comprar uma excursão pelo turoperador no final...
Não aconselho a viajem a sao domingo.é uma viajem de 4 horas de autocarro para ver quase nada perder tempo num shopping ,ver a parte colonial espanhola e regressar mais 4 horas...
Dois dias antes pergunte no lobby onde estão os catrapacos das operadoras e tem lá a hora de recolha.
Boa viagem
Só uma correcção, actualmente com a auto-estrada concluída já não são 4 horas de viagem de PC a Santo Domingo. No final de Junho fiz esse percurso em cerca de 2:20h.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu fui sempre à reunião,

Gosto de conhecer quem me pode valer se me encontrar em 'apuros'... entre outras coisas.
Já me foi útil...

Pena

Membro Ativo
Eu sou da mesma opinião, não se perde nada em ir à reunião.
Se não desejamos comprar, basta levantar e ir à vida!

boss

Membro
Pena disse:
Eu sou da mesma opinião, não se perde nada em ir à reunião.
Se não desejamos comprar, basta levantar e ir à vida!
obviamente que se trata não de uma reunião mas apenas e só de um puro e simples negócio para vender excursões.
Nós, por aqui esclarecidos, dispensamos bem essa manhã....a praia espera por nós...
Não perdemos nada
Como todos sabem, as excursões fora do operador "soltour" são bem melhores e bem mais baratas.
Se forem para Samaná (que eu vivamente recomendo), procurem o Vicente. Garantidamente serão bem servidos. Fui para 1 resort 5 estrelas mas as lagostas comidas na casa do Vicente serão 10 estrelas! acreditem!!!!! para além dele nos mostrar o que nenhum operador nos mostra, por exemplo, playa moron....praia com relva natural......