Novidades

Dúvida - Portugal -> Marrocos de carro

Skanck

Membro
Boa tarde,

Estou quase a ir de férias e de alguns planos de férias surgiu-me a opção de pegar no carro e ir fazer um roteiro por Marrocos: Rabat, Casablanca, Marraqueche, etc..

A minha dúvida é se é relativamente seguro levar o nosso carro para lá, vejo algumas pessoas a fazerem o trajecto com carro alugado lá. Alguém me pode dar feedback sobre essa situação?

Já agora, entre Caraibas, Madeira, roteiro por Espanha ou roteiro de Marrocos, qual aconselham?

Obrigado.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Já agora, entre Caraibas, Madeira, roteiro por Espanha ou roteiro de Marrocos, qual aconselham?

.

Só posso falar ou responder a esta questão, para mim caraíbas claro, mas é apenas uma opinião, eu o ano passado estive em Marrocos e posso dizer que deve ter sido dos países que vi mais policia, não sei se por aquela altura andar pela zona o Rei ou se é normal, mas apesar disso é uma cultura que me deixa muito pouco á vontade, não que façam mal ou que não nos respeitem mas andei sempre muito pouco á vontade. Agora se tiveres um espírito mais aventureiro que eu :angel: vai e desfruta.
 

Skanck

Membro
Pois, realmente eu de todos, também talvez prefira Caraibas, já tive no México e adorei. Sinceramente de resto apenas gostava de visitar mesmo Cuba. O problema é que pelo que vejo durante este periodo prevêem bastantes trovoadas e chuvas, será que vale a pena arriscar?

Cumps


Só posso falar ou responder a esta questão, para mim caraíbas claro, mas é apenas uma opinião, eu o ano passado estive em Marrocos e posso dizer que deve ter sido dos países que vi mais policia, não sei se por aquela altura andar pela zona o Rei ou se é normal, mas apesar disso é uma cultura que me deixa muito pouco á vontade, não que façam mal ou que não nos respeitem mas andei sempre muito pouco á vontade. Agora se tiveres um espírito mais aventureiro que eu :angel: vai e desfruta.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Fui em Maio para a Jamaica, quase não choveu durante toda a semana, mas a verdade é que o sol também foi pouco, o tempo é sempre preciso ter sorte se a viagem for marcada com antecedência, se for em cima da hora podes sempre consultar como está o tempo no destino. Por ex. para a próxima semana dão 60 a 70% de probabilidade de sol para Varadero.
 

Skanck

Membro
Pois, para Cuba está um pouco fora do orçamento neste momento, pensei foi em Punta Cana, mas pelo que andei a ver dão previsão de bastantes periodos de chuva.

Em relação a Marrocos mais feedback's? Dentro de paises árabes, já estive no Egipto, realmente o ambiente é diferente e o à vontade é diferente, mas gostei muito da viagem e das experiências, apesar de ter ido por operador.


Fui em Maio para a Jamaica, quase não choveu durante toda a semana, mas a verdade é que o sol também foi pouco, o tempo é sempre preciso ter sorte se a viagem for marcada com antecedência, se for em cima da hora podes sempre consultar como está o tempo no destino. Por ex. para a próxima semana dão 60 a 70% de probabilidade de sol para Varadero.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
No ano passado estive em Marrocos Saidia, mas é apenas um destino turistico como outros que existem, não sei se é isso que procuras. Hotel com TI praia com agua quente. Procura nos reports sobre Marrocos

Se procuras descansar com um preço simpático não me parece mau, mas também depende do valor que queres gastar, o ano passado fui para lá com a minha esposa por 900€ os dois para o Be live grand Saidia com TI, mas não deves encontrar neste momento esse tipo de promoção
 

JRO

Membro Novo
Marrocos é seguro de carro e a pé.

Estive lá no final do ano passado de carro e não tive qualquer problema. Marrocos tem internamente um política muito protectora do turista.

Apesar de não ter tido qualquer problema, dizem que os polícias gostam muito de fazer operações stop aos carros estrangeiros para "multar", pelo que é um cuidado a ter e ir com alguma preparação.

De resto é ter a certeza que o seguro automóvel cobre o território, muito cuidado com a condução deles e muita paciência na alfandega para conseguir entrar com o carro em território marroquino.

Nas estradas nacionais viaja-se muito bem e de forma tranquila, embora perto das grandes cidades o transito possa ser caótico.
 
Top