Novidades

[Dúvida] - Ilha do Sal - escolha de Hotel

AntonyS

Membro Ativo
Boa tarde,

Este ano o destino escolhido para férias foi Cabo Verde, ilha do Sal.
Pedimos orçamentos para TI e estamos na dúvida entre dois hotéis: Melia Dunas e Oasis Belohorizonte.
Do que pesquisei, dizem que o Oasis tem melhor zona de praia (menos ventosa) e está mais perto do centro. Em relação à praia, é mesmo assim? A praia do Meliã é inferior?
No caso do Oasis, a proposta que temos é para um Bungalow Deluxe, não sei se altera muito em relação aos standard.
A diferença de preço é cerca de € 350,00, sendo o Oasis mais caro.
Qual a vossa opinião? Por qual optariam, considerando que vamos levar a nossa filha de 4 anos?
Agradeço desde já a quem puder ajudar!

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @AntonyS

Estive no Oásis há uns anos e gostei do hotel. Não é de luxo, mas cumpre bem aquilo que promete, incluindo na alimentação. A praia é, de facto, melhor do que em outros hotéis da zona. Ainda assim, existem várias opções em Santa Maria, por isso vale a pena comparar. Quanto aos quartos, consegues perceber bem as diferenças no site oficial e em comentários mais recentes no Booking ou TripAdvisor.

Relativamente ao Meliá, não tenho feedback direto, mas pelo que tenho lido, será mais indicado para quem dá prioridade ao hotel em si do que à praia.

Jorge Moreira

Membro Novo
A praia da zona dos Melia, tem 2 pontões a proteger da ondulação, é muito boa para tomar banho. Estive lá o ano passado (no Melia Tortuga) e não me lembro de estar muito vento. Do hotel a Santa Maria são 5 euros de taxi... os hoteis dessa zona tem autocarros grátis também

hydra

Membro Conhecido
Tudo depende sempre do que procuramos, estive lá há 2 anos, no Salinas Sea e para mim é de longe a melhor praia da ilha, especialmente com crianças, mas confesso que prefiro praias sem barreiras artificiais. Se não fizer diferença, o Melia pode ser uma opção. Sendo que ficará sempre mais isolado. Do Oásis pode facilmente ir a pé à vila.

AntonyS

Membro Ativo
Agradeço a todos o feedback.
Em relação ao Oasis Belorizonte, vi algures que paga-se para ter acesso ao Wifi. É mesmo assim? Sabem quais são os custos, e se porventura compensará mais comprar um cartão sim local para termos internet?
Obrigado.

roller

Membro Conhecido
Bom dia @AntonyS, tenho um cliente lá neste momento e acabou de me confirmar que o Wifi é gratuito. Do ponto de vista de Cybersecurity, recomendo sempre, seja em que hotel for, a aquisição de um SIM ou eSIM local.

:)